xixi

Capa de sofá para cachorro é uma boa solução para proteger o estofado?

A capa de sofá para cachorro protege o móvel de xixi, vômitos e até destruição
A capa de sofá para cachorro protege o móvel de xixi, vômitos e até destruição

O sofá é um dos lugares preferidos do cachorro para dormir, curtir seus humanos e até apreciar um bom petisco. Para desespero dos tutores, é normal que eles também recorram ao estofado quando estão com algum incômodo no estômago ou para marcar território com o xixi - sem falar na possibilidade de destruição, principalmente quando estamos falando de filhotes de cachorro. Limpar o sofá sempre é uma tarefa que demanda tempo e produtos certos (ou dinheiro, caso você opte contratar alguém para o serviço). Por isso, uma alternativa é comprar ou fazer uma capa de sofá para cachorro com tecido impermeável. Mas essa opção funciona mesmo? Veja o que descobrimos!

Afinal, a capa de sofá para cachorro é um bom investimento?

O sofá é o lugar escolhido pelos cães para marcar território por um simples motivo: é um local onde ele passa boa parte do tempo e está localizado no centro da casa, em um espaço onde muitas pessoas ou outros animais da casa passam o tempo. Ou seja, ele quer deixar a marca dele ali para que todos saibam que aquele lugar tem dono. O sofá também pode ser escolhido como um abrigo quando ele estiver com medo ou passando mal. Por isso, as chances de sujeira são enormes.

A opção mais segura para proteger o sofá é fazendo uma impermeabilização com um produto específico, que cria uma camada que impedirá a absorção de líquidos em todo o tecido. No entanto, só é indicado fazer o procedimento quando o móvel é novo e ainda não sofreu nenhum tipo de desgaste. Se esse não for o seu caso, a capa de sofá para cachorro é uma boa opção para preservar o estofado. É importante escolher um proteção impermeável e que cubra boa parte do sofá para não correr o risco de sujar ou até mesmo deixar manchas. Caso o cãozinho faça xixi ou vomite no sofá, com a proteção o processo de limpeza será muito mais fácil

Hoje em dia é possível encontrar a capa para proteger sofá de cachorro em lojas na internet. O produto normalmente é confeccionado em dupla face, com um material emborrachado na parte de baixo que vai impedir o contato de líquidos com o estofado e coberto por tecidos como suede ou acquablock. Alguns podem até ser lavados na máquina. Se você sabe costurar, vale pesquisar melhor esses materiais e fazer sua própria capa para proteger sofá com a estampa que preferir.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Como seria o seu domingo perfeito?

Como você fica em um dia de chuva?

Como seria a viagem ideal nas férias?

Como você costuma encontrar os amigos?

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Como é a sua rotina matinal?

Como é a sua agenda no fim de semana?

Schnauzer e Shih Tzu são raças muito independentes Golden Retriever e Yorkshire são cães que gostam de curtir a companhia dos humanos Border Collie e Jack Russell Terrier são cheios de energia e amam aventura
    Capa de sofá para cachorro é uma solução contra os pelos, mas é importante também escovar o animal com frequência
    Capa de sofá para cachorro é uma solução contra os pelos, mas é importante também escovar o animal com frequência

    Mais Lidas

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino
    Cuidados dos animais

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino

    A caixa de areia é só um objeto, mas para novos donos de gatos ela pode envolver uma série de dúvidas que ninguém sonhou em ter antes de ter um felino. Desde qual tipo de areia escolher até o tamanho e o formato do objeto, tudo isso influencia na forma como o gato vai usar a caixa. Como não poderia ser diferente, o lugar onde você coloca o sanitário do seu gatinho é primordial para que ele faça o xixi e cocô no lugar certo — principalmente se você mora em apartamentos e tem um espaço limitado. Hoje, o Patas da Casa vai te ajudar a resolver essa questão: dá uma olhada aqui embaixo!

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
    Cuidados dos animais

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas

    Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

    Capa impermeável para sofá: cachorro filhote pode fazer xixi ou mesmo destruir o móvel

    Se você adotou um filhote, é fundamental colocar alguma capa para sofá resistente a cachorro até que o animal se adapte ao ambiente e aprenda a usar o tapete higiênico. Também é uma boa restringir o acesso dele à sala, principalmente quando estiver sozinho. Essa segunda opção, inclusive, é a mais segura para impedir que o estofado “exploda” e o animal tenha que defendê-lo (para quem não entendeu, o cachorro filhote pode destruir o seu estofado se estiver entediado).

    Capa de sofá para cachorro: uma alternativa contra os pelos

    Se o seu problema é a quantidade de pelos que facilmente adere ao tecido, a capa de sofá para cachorro também é uma boa solução, mas você pode optar por mantas e capas tradicionais, sem a necessidade de um tecido impermeável. Para diminuir a quantidade de pelos pela casa, também é importante escovar a pelagem do animal pelo menos duas vezes na semana: o hábito vai retirar os pelos mortos e impedir que eles caiam pela casa.

    Redação: Luana Lopes

    Cuidar de cachorro: 5 hábitos que você deve acostumar o animal desde cedo

    Próxima matéria

    Cuidar de cachorro: 5 hábitos que você deve acostumar o animal desde cedo

    Quanto custa manter um cachorro? Um guia completo com a média de gastos mensais com um cão
    Adoção

    Quanto custa manter um cachorro? Um guia completo com a média de gastos mensais com um cão

    Ter um cachorro em casa é uma experiência incrível para mães e pais de pet, mas os momentos de alegria vêm acompanhados de muitas responsabilidades… e gastos (muitos gastos). Ração, vacina, brinquedos, remédios e veterinário são os principais custos que você precisa ter frequentemente com o animal. É justamente por isso que, antes de comprar ou adotar um pet, é preciso pensar nos gastos que isso vai demandar - e que devem entrar no orçamento da família. Para te ajudar a bater o martelo e decidir se consegue ou não arcar com um amigo de quatro patas, montamos um guia completo com uma média dos gastos que você provavelmente terá. Chega mais!

    Protetor de sofá para gatos: saiba como proteger seus estofados dos felinos
    Cuidados

    Protetor de sofá para gatos: saiba como proteger seus estofados dos felinos

    Um dos maiores problemas que os donos de gatos enfrentam é quando seus felinos resolvem usar o sofá como arranhador. A má notícia é que o ato de aparar as unhas nos móveis faz parte do instinto natural dos gatinhos e você precisa fazer algo para proteger seus estofados e móveis. Espalhar muitos arranhadores de gatos pela casa é uma boa estratégia. Mas mesmo com o arranhador disponível, o felino pode demorar a se acostumar. Investir em um protetor de sofá para gatos pode te ajudar - inclusive, alguns modelos podem ser a solução para evitar o sofá danificado por xixi também. Conheça algumas opções e escolha o melhor protetor de sofá para gatos!

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena
    Pequenos

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena

    Para quem sempre sonhou em ter um cachorro de raça pequeno, o Boston Terrier é a companhia certa! Embora ele ainda seja muito confundido com o Bulldog Inglês, o cãozinho desta raça tem qualidades únicas e excepcionais. Amigáveis, brincalhões e com muita energia, os cachorros da raça Boston Terrier são muito fáceis de lidar no dia a dia e amam agradar seus tutores. Além disso, eles são super adaptáveis e conseguem conviver bem em praticamente qualquer lugar. 

    Tudo sobre o cachorro Pug: origem, saúde, personalidade, características físicas e muito mais
    Pequenos

    Tudo sobre o cachorro Pug: origem, saúde, personalidade, características físicas e muito mais

    É praticamente impossível não se apaixonar por um cachorro da raça Pug! Com os famosos olhos esbugalhados, focinho achatado e corpo compacto e rechonchudo, o cãozinho é um dos queridinhos dos brasileiros. São tantas características que fazem do Pug um animal único, que fica até difícil saber por onde começar. Pensando nisso, o Patas da Casa preparou uma matéria bem especial para todos os amantes da raça Pug. A seguir, descubra mais sobre a origem, personalidade, cuidados com a saúde e qual é o preço desse doguinho tão carismático!

    Ver Todas >

    O que considerar na hora de comprar uma cama para cachorro?
    Cuidados dos animais

    O que considerar na hora de comprar uma cama para cachorro?

    Quem tem um cãozinho já deve ter reparado que esses animais simplesmente adoram se escorar em praticamente qualquer lugar para tirar uma sonequinha. Portanto, é fundamental arranjar um cantinho da casa para que os peludos possam descansar confortavelmente sempre que precisarem, não é mesmo? A cama para cachorro é o acessório ideal para isso. No entanto, antes de efetuar a compra, o tutor deve levar em consideração uma série de fatores para não errar na escolha da cama para cães.

    Como funciona a areia biodegradável para gatos? Vale à pena?
    Cuidados dos animais

    Como funciona a areia biodegradável para gatos? Vale à pena?

    Os felinos são conhecidos por serem animais extremamente higiênicos e, portanto, precisam de um cuidado especial quando o assunto são as suas necessidades fisiológicas. A caixa de areia para gatos é o acessório ideal para isso, mas quando se trata especificamente do tipo de areia, muitos tutores podem ficar em dúvida sobre qual é a melhor opção. Uma delas é a areia biodegradável para gatos, que pode ser encontrada em diferentes tamanhos e granulações. Mas será que esse material realmente vale à pena? Quais são os diferenciais dele? A seguir, te contamos o que você precisa saber sobre esse tipo de areia de gato!

    Como funciona o repelente de mosquitos para cachorro?
    Cuidados dos animais

    Como funciona o repelente de mosquitos para cachorro?

    Os insetos podem ser muito prejudiciais para os cachorros. Se engana quem pensa que os mosquitos só podem causar coceira e vermelhidão nos doguinhos: as picadas de inseto podem transmitir doenças sérias como a dirofilariose,leishmaniose visceral, berne e miíase. Além dessas doenças, alguns pets desenvolvem quadros de alergia ao serem picados por mosquitos. Por isso, é muito importante usar algum produto para prevenir o problema, como o repelente para cachorro contra mosquitos.

    Bebedouro para gatos de plástico é a melhor opção?
    Cuidados dos animais

    Bebedouro para gatos de plástico é a melhor opção?

    Todo mundo sabe que os gatos são animais difíceis de beber água. Não é à toa que os problemas renais são uma preocupação frequente na vida de quem tem um bigodudo em casa. Por isso, o bebedouro de gato é um acessório indispensável na hora de cuidar desses animais, até mesmo para incentivá-los a manter a hidratação em dia. Existe uma infinidade de opções de bebedouros para gatos nos pet shops.

    Ver Todas >