No estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, uma cerimônia de formatura foi marcada por momentos emocionantes quando um cão-guia teve seu trabalho e dedicação reconhecidos.  O cãozinho chamado Justin, mix de Labrador com Golden Retriever, recebeu o diploma com muitos aplausos, ao lado de sua tutora Grace Mariani, que se graduou em Educação, na Seton Hall University. O fiel companheiro de quatro patas, que acompanhou Grace durante toda a jornada acadêmica, provou mais uma vez a importância dos cães guias no ambiente universitário.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Cão-guia foi recebido com aplausos na cerimônia de formatura

O cão-guia Justin desempenhou um papel fundamental na vida de sua tutora, Grace Mariani, desde o início de seus estudos na universidade. O pet recebeu o treinamento de cão-guia para auxiliar sua tutora que usa cadeira de rodas a andar pelos corredores, encontrar salas de aula e laboratórios, além de prestar suporte emocional durante momentos de estresse acadêmico.

Durante os anos de estudo, Justin foi uma presença constante no campus universitário e conquistou o carinho e a admiração de professores, funcionários e colegas de classe. Por conta disso, o cachorrinho foi recebido em meio a muitos aplausos na cerimônia. O pet usava uma coleira peitoral e bandana no mesmo azul das becas de formatura dos estudantes. Veja o momento abaixo: 

História do cão Justin fez sucesso nas redes sociais

O momento em que Justin pegou seu diploma com a boca, seguido de muitos aplausos, foi gravado e postado nas redes sociais da universidade, encantando diversos internautas. O cachorro de serviço foi apresentado por Joseph E. Nyre, presidente da Seton Hall University. O vídeo já acumula mais de 30 mil curtidas no post da universidade e foi muito compartilhado. A história desse amigo inseparável rapidamente se espalhou, reforçando a importância da acessibilidade e da inclusão no ensino superior. 

Estudante que assistia aulas com cão de serviço quer atuar na educação primária e inclusiva

A presença de animais de assistência, como cachorros de suporte emocional, em instituições educacionais é um lembrete poderoso de que todos têm o direito de buscar a educação e perseguir seus sonhos. Justin é um cão de serviço da organização sem fins lucrativos, “Canine Companions for Independence”. Segundo a instituição, o cachorro aprendeu mais de 45 tarefas para ajudar sua tutora. Grace estava radiante em sua formatura e planeja atuar na educação primária e inclusiva.