Um cachorro grande, forte e musculoso: o cão Boerboel pode até parecer intimidador à primeira vista, mas por trás do porte existe um animal calmo, afetuoso e muito companheiro. De origem africana, essa raça de cachorro gigante é muito inteligente e gosta de interagir com os humanos. Por essas e outras ele tem uma facilidade enorme em conquistar o coração de quem busca uma companhia canina. Saber como lidar com a raça é essencial para quem tem vontade de dar as boas-vindas a esse cão de pastoreio em casa. Pensando nisso, reunimos as principais características físicas e comportamentais da raça de cão Boerboel. Olha só!
O porte grande e impactante é uma das principais características físicas do cão Boerboel
Conhecido pelo seu corpo forte, musculoso e resistente, o cão Boerboel (ou Boerboel Mastiff sul-africano) pode chegar a 70 centímetros de altura e pesar 95 kg, tanto os machos como as fêmeas. Por isso, quem decide adotar um cachorro desta raça deve ter em mente que seu porte gigante requer alguns cuidados para educar e controlar o animal.
Em relação as características físicas, o cão Boerboel tem a cabeça plana e orelhas em tamanho mediano, sendo bem separadas entre si e caídas em forma de “V”. A pelagem da raça de cão Boerboel é curta e pode se manifestar em quatro cores: tigrado, amarelo, vermelho escuro, preto e marrom, podendo ou não ter uma “máscara” na cor preta na região do focinho. Entre eles, o Boerboel preto é o mais raro de ser encontrado. A tonalidade dos pelos combinam com os seus olhos que, geralmente, variam entre o amarelo, marrom e chocolate.
Boerboel: cachorro da raça é inteligente, apegado e muito afetuoso
O cão Boerboel é um animal grande e corajoso, mas também é calmo, inteligente e muito apegado com sua família. O seu porte musculoso e impactante faz com que ele seja muito usado para trabalhos como cão de guarda. Os animais dessa raça são muito amigáveis com a família e pessoas conhecidas, mas pode ser um pouco desconfiado com aqueles que não conhece e latir bastante na presença de estranhos. Por ser muito afetuosa, a raça do cão Boerboel gosta de interagir com seus humanos e se dá muito bem com crianças, apesar de seu tamanho grande. De qualquer forma, a socialização é muito importante nos primeiros meses de vida do animal. O uso de técnicas de adestramento também pode ajudar o cão Boerboel a reagir melhor a diferentes estímulos.
Boerboel: fotos para você conhecer esse adorável "cãozinho" gigante





Mais Lidas

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa
A chegada de um filhote de cachorro ao novo lar é marcada por muita alegria e descobertas - da parte do animal e dos próprios donos. O cãozinho terá contato com cheiros que ele nunca sentiu, pessoas diferentes, um ambiente totalmente desconhecido. O novo papai ou mamãe de pet, por outro lado, está aprendendo sobre a rotina, como o sono e alimentação, e comportamentos do bichinho. Nos primeiros dias de adaptação na nova casa é comum ouvir o cachorro filhote chorando à noite. A reação imediata do tutor é ficar preocupado se ele está com fome ou sentindo dor, mas saiba esse comportamento é muito normal.
As atividades físicas precisam fazer parte da rotina do cão Boerboel africano
Justamente pelo porte grande e a quantidade de energia que é comum ao cão Boerboel, as atividades físicas precisam fazer parte do dia a dia desse animal. Por isso, apartamentos e casas pequenas não são muito indicados para o animal dessa raça. O ideal é que ele viva em uma casa com quintal, onde possa correr e brincar livremente. Os passeios com o cachorro também são essenciais para que o animal explore diferentes ambientes e cheiros. O porte grande também faz da raça de cão Boerboel um ótimo companheiro para a prática de esportes.
Boerboel: preço do filhote da raça pode variar
Assim como várias outras raças de cachorro, o preço de um cão Boerboel pode sofrer algumas variações dependendo da linhagem do animal. Mas, geralmente, o preço do cachorro desta raça fica na faixa de R$2.500 a R$4.500. Nesse caso, vale lembrar que é fundamental procurar um canil com boas referências.
Redação: Úrsula Gomes
