Cuidar de gato é pensar também na hora do descanso desses animais. Todo mundo sabe que os felinos passam boa parte do dia dormindo, e não existe hora nem local certo para isso. Muitas vezes eles se apropriam do sofá da sala ou até se escondem entre as prateleiras para tirar uma sonequinha. Mas nenhum lugar é melhor do que uma cama para o gato descansar. Ela precisa ser confortável e aconchegante, e o melhor de tudo é que não é preciso gastar muito para ter uma dessas em casa. Na verdade, alguns objetos do dia a dia podem facilmente se transformar na caminha perfeita. Mas calma, estamos aqui para te ajudar: dá só uma olhada nas dicas que a gente separou para fazer a cama de gato perfeita.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) Um caixote é uma ótima opção de cama para gato

Quer algo simples, mas que seja aconchegante e feito na medida certa para acomodar seu peludinho? Pois então a cama para gato com caixote de madeira é tudo que você estava procurando! E o melhor de tudo: você não vai precisar gastar (quase) nada para isso. Sabe aquela feirinha de frutas e verduras que tem perto da sua casa? Lá é um ótimo lugar para começar a procurar por caixotes desse tipo a um preço bem acessível, ou até mesmo de graça, dependendo do local. Depois de conseguir o material, é bem simples aprender como fazer cama de gato: basta higienizar e lixar todo o caixote (esse é um passo muito importante para retirar as temidas farpas, que podem ferir seu bichano). Por fim, é só pintá-lo do jeitinho que você quiser e decorá-lo com almofadas, cobertores e brinquedinhos. Voilá: está pronta a cama para gato!

2) Cama: gato vai adorar ter um cantinho para descansar feito de papelão

O amor e fascínio dos felinos pelas caixas de papelão é muito real! Então, por que não criar uma versão de cama para gato com esse material? Para a felicidade geral dos bichanos, isso é totalmente possível! E o melhor de tudo: por se tratar de um item reciclável, o tutor nem precisa gastar muito com isso.

Com a quantidade certa de papelão, tudo que você precisa fazer é medir e cortar tudo do tamanho certo para montar uma toca de gato. Outro ponto positivo é que a cama para gato de papelão pode ser facilmente customizada e decorada com pinturas e cortes! Mantas, almofadas e qualquer acessório que seja do agrado do seu bichano são sempre bem-vindos para levar mais conforto para a caminha.

 

As camas para gatos podem ser feitas de diferentes materiais, como caixotes de madeiraTambém é possível fazer uma cama para gato com caixa de papelão mais improvisada. A Aurora e o Luke adoraram!

 

3) Faça uma cama para gato com uma simples camiseta

 

Pode parecer brincadeira, mas com uma camiseta é possível fazer algumas opções de camas para gatos. Exemplos disso são a toca e a rede para gatos. No caso da toca, tudo que o tutor precisa é de uma camisa, um pedaço de papelão, dois cabides e fita crepe. Os cabides serão responsáveis por formar os “arcos” da toca, enquanto o papelão servirá de base. A camiseta vai cobrir toda essa estrutura e você deve deixar a gola esticada na parte da frente para o bichano entrar e sair da toca. Simples, né? 

Já para quem prefere uma redinha, não tem mistério: com uma camiseta de tecido resistente, uma fita de nylon e uma tesoura você aprende rapidinho como fazer cama para gato nesse modelo. Geralmente, recomenda-se que as redes sejam instaladas nos pés de uma cadeira ou de algum móvel. Assim, esse passa ser um novo local para o seu bichano descansar.

4) Cama para gato de crochê deixa tudo ainda mais especial

Por último, uma boa ideia de como fazer fazer uma cama para gato é com crochê! Essa é para quem gosta de se aventurar ainda mais com técnicas de DIY, mas é um modelinho super acessível e que com certeza vai agradar seu bigodudo. A única coisa que você precisa é de agulhas específicas para a técnica, linhas, tesoura e fita métrica, pois você vai precisar medir o formato da cama de gato. Para quem já está familiarizado com o mundo do crochê e tricô, não vai ser nenhum bicho de sete cabeças. Já para os iniciantes, a dica é ver os diversos tutoriais disponíveis na internet para aprender os pontos básicos. Quando estiver mais confiante da técnica, é hora de se arriscar a fazer uma cama para o seu gato!

Redação: Juliana Melo