Você notou que o seu cachorro não quer beber água? Isso pode ser um problema. Acontece que, assim como os humanos, os cães também precisam de uma ingestão adequada de água todos os dias para garantir o bom funcionamento do seu organismo. Além de evitar a desidratação, o consumo do líquido ajuda a manter a saúde do seu amigo em dia e prevenir algumas doenças, como a insuficiência renal. Por isso, é bom observar se o seu cãozinho está indo poucas vezes ao bebedouro e buscar formas de reverter a situação. Para te ajudar, nós reunimos 6 truques que podem estimular o seu cachorro a beber mais água. Chega mais!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) Invista em uma fonte de água para cachorros

Assim como os humanos, os cães também amam uma água fresquinha! Nesse caso, apostar em uma fonte para cachorro é uma ótima ideia para estimulá-los a beber mais água. Isso porque o acessório permite a circulação constante da água e a mantém fresca. Mas é importante se atentar ao tipo do acessório antes de comprá-lo, ok? O ideal é procurar uma fonte que tenha filtro de carbono para evitar sujeiras e maus odores. Além disso, se você tiver mais de um bichinho em casa, é preciso certificar-se de que tenha pelo menos duas áreas para beber.

2) Gelo para cachorro: coloque pequenos cubos no pote para estimular a hidratação do animal

Para alguns tutores, nem sempre ver cachorro bebendo água é uma cena comum. Nesse caso, adicionar alguns cubinhos de gelo no bebedouro do animal pode ajudar. Ou melhor: você pode fazer o gelo a partir do suco de algumas frutas que o cãozinho gosta. Dessa forma, é possível incentivar o seu pet a beber um pouco da água para alcançar a fruta no fundo. Além disso, você garante uma bebida fresca e saborosa para o seu amigo. Entretanto, vale lembrar que frutas como laranja, abacaxi e uvas devem ser evitadas, já que podem causar problemas gástricos e renais.

3) Atente-se a limpeza do pote de água

Não são só os felinos que se incomodam com sujeira, viu? Por isso, outro fator importante na hora de incentivar seu cachorro a beber mais água é ter atenção a limpeza do pote. Afinal, uma água suja não será nem um pouco saudável para o seu amigo e muito menos saborosa. Sendo assim, certifique-se de lavar bem a tigela todos os dias antes de enchê-la novamente com água fresca. Durante o processo, tente usar água fria, já que é mais refrescante e atraente, principalmente em dias mais quentes.

 

É normal que o seu cãozinho sinta mais sede depois de um passeio. Por isso, é importante sempre ter em mãos uma garrafinha de águaMeu cachorro parou de beber água

 

4) Coloque um pote de água em cada cômodo da casa

 

Assim como os felinos, alguns cães podem ser bem preguiçosos. Nesse caso, a distância do bebedouro se torna um grande obstáculo e o resultado você já sabe, né? Para contornar essa situação, um bom truque é deixar um potinho com água em cada cômodo da casa. Dessa forma, o seu amigo não vai ter como arranjar desculpas para beber água quando bater a sede. Vale a pena testar! 

5) Leve uma garrafinha de água na hora de passear com cachorro

É comum que ao sair para brincar e passear com cachorro, ele fique mais cansado e com sede. Por isso, é importante que o tutor tenha sempre em mãos uma garrafinha de água para oferecer ao animal. Dessa forma, você evita a desidratação do seu amigo e o ajuda a recuperar a temperatura normal do corpo. Além disso, ao chegar em casa, é importante trocar a água que está no bebedouro para incentivar o cachorro a beber bastante líquido.

6) Vale oferecer água de coco para cachorro?

Uma das principais dúvidas entre os tutores é, certamente, se pode dar água de coco para cachorro. A resposta é sim, mas é preciso ter moderação. Isso porque ela é rica em potássio e o seu consumo excessivo pode causar desequilíbrios ao organismo do animal, resultando em diarreia e dores de barriga. Sendo assim, a água de coco deve ser oferecida em pequenas doses ao seu amigo e sempre com a indicação de um veterinário. Uma boa forma de controlar a ingestão é preparando cubinhos de gelo feitos da água de coco. Mas lembre-se: a água de coco não deve ser usada como substituta da água mineral, ok? 

 

 

 

Redação: Úrsula Gomes