Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Todo cachorro tem um jeitinho brincalhão que é capaz de despertar a felicidade em qualquer humano. Mas o que é mais importante na hora de deixar o cachorro feliz? A verdade é que os cães não exigem muita coisa: uma ração gostosa, alguns brinquedinhos, passeios e carinho dos donos já são suficientes para ativar os hormônios da felicidade nesses seres maravilhosos. As coisas simples da rotina se transformam em um grande evento para eles. Quer entender melhor esses comportamentos? Veja abaixo o infográfico que o Patas da Casa preparou com 12 coisas que deixam o cachorro feliz.


Aprenda mais sobre o comportamento canino!
Aprenda mais sobre o comportamento canino!

1) Faça um passeio com o cachorro logo depois de acordar

Nada ativa mais a felicidade do seu cachorro do que um passeio logo depois de acordar. Uma dose de alegria logo cedo para começar o dia bem! Aproveite esse momento para uma caminhada mais longa, já que o cachorro estará descansado e com a energia revitalizada. Lembre-se que passear com cachorro é um momento que deve fazer parte da rotina do animal para uma vida mais saudável.

2) Ofereça um delicioso petisco para cachorros

Os cães amam comer e nada vai fazer ele abanar mais o rabo do que ouvir você abrindo o pacote de petiscos. Aproveite esse momento para estimular o aprendizado do animal, falando algum comando como o “senta” ou “dá a pata”, e o recompense quando acertar.

3) Leve seu pet ao parque de cachorros

O parCÃO é o lugar perfeito para o seu cachorro socializar e fazer novos amigos caninos. No local ele pode correr à vontade, brincar com outros cães e receber vários estímulos que vão ativar todos os seus sentidos. Procure o parque de cachorros mais perto da sua casa!

4) Andar de carro com cachorro é pura alegria

Os cães amam sentir o ventinho na cara durante um passeio de carro. Apesar de ser um momento muito divertido, não deixe de se preocupar com a segurança do pet no veículo. Eles também precisam de cinto de segurança de cachorro para evitar acidentes.

5) Esconda grãos de ração pela casa e estimule o faro do cachorro

Os cachorros adoram ser desafiados… e se isso envolver comida, melhor ainda. Uma brincadeira muito boa é esconder grãos da ração de cachorro em lugares estratégicos da casa e estimular o olfato do animal, incentivando ele a encontrar a comida. Se você quer agradar mais ainda o seu amigo, deixe um grãozinho na caminha para ele ser surpreendido.

6) Cachorros amam ganhar um brinquedo novo

Não importa se é uma bolinha, um ursinho de pelúcia ou brinquedo com corda, os cães ficam extremamente felizes quando ganham um presente. Os brinquedos para cachorro estimulam a mordida correta e o entretenimento do animal, prevenindo o estresse e ansiedade.

7) Deixe o cachorro tomar um solzinho de vez em quando

O banho de sol faz muito bem para o seu cachorro e ajuda na absorção de vitamina D, que entre vários benefícios ajuda a manter os ossos saudáveis. É importante que a exposição solar seja feita apenas antes das 10h e depois das 16h, que é quando a incidência do sol está mais fraca. O protetor solar para cachorro é indispensável para evitar doenças de pele no futuro.

8) Dê bastante carinho na barriga do seu cachorro

Poucos são os cachorros que não gostam de um cafuné ou um carinho bem dado na barriga. Por isso, não hesite em paparicar bastante o seu cãozinho em qualquer hora do dia ou quando ele pedir.

9) As brincadeiras para cachorro devem fazer parte da rotina

Chame o seu cachorro para brincar sempre que ele aparentar estar entediado. Esse momento é ótimo para estreitar os laços com o animal e até desestressar você também. Vale jogar a bolinha, brincar de cabo de guerra ou mesmo ficar correndo pela casa. Seu cachorro vai ficar extremamente feliz!

10) Mantenha o bebedouro de cachorro sempre com água fresca

Nada melhor do que uma água limpinha e fresca para se refrescar, né?! Especialmente nos dias mais quentes, troque a água do cachorro com frequência (vale colocar umas pedrinhas de gelo no bebedouro de cachorro). Além de deixá-lo mais feliz, isso ajuda a mantê-lo mais saudável também.

11) Quando o humano volta pra casa é sinônimo de cachorro feliz

Cães são animais que precisam socializar para viverem felizes. Por isso, uma das horas mais felizes é quando os tutores voltam para casa. Não importa se é uma rápida ida à padaria ou um dia inteiro fora, seu cachorro sentirá sua falta. Dê toda a atenção do mundo para o animal quando estiver por perto.

12) Dormir ajuda o cachorro recuperar a energia

Com certeza uma soneca revigorante vai fazer muito bem para o seu pet. O cachorro dormindo com a barriga para cima, bem relaxado, quer dizer que ele está aproveitando bem esse momento. Depois de um tempo o cãozinho vai acordar cheio de energia para brincar bastante.

Redação: Luana Lopes