Filhotes

Cachorro cresce até que idade? Descubra!

Até quantos meses o cachorro cresce: descubra como prever o tamanho que seu filhote vai alcançar
Até quantos meses o cachorro cresce: descubra como prever o tamanho que seu filhote vai alcançar

O crescimento de um filhote de cachorro é uma das principais dúvidas de quem adota um recém-nascido. A vontade de prever o tamanho que o animal vai alcançar quando adulto passa da escala da curiosidade: é algo necessário por causa da logística de vida dele (e da sua também). Por isso, antes de levar um filhotinho que é fofo e bem pequeno para casa, o ideal é calcular todos os possíveis resultados de vida dele: descubra, aqui embaixo, como fazer isso!

Cachorro cresce até que idade? A progressão de crescimento varia de acordo com o porte

Que o porte do cachorro é o que determina o tamanho que ele vai alcançar quando chegar na vida adulta todo mundo já sabe. O que passa despercebido para muita gente é que, assim como a expectativa de vida, também é o porte do animal que vai dizer com quantos meses o cachorro para de crescer. Geralmente, animais de porte pequeno têm um crescimento mais rápido (e precisam crescer consideravelmente menos do que os outros) em relação aos médios, grandes e gigantes. 

  • Cachorros de porte pequeno: os animais que chegam até os 10kg na fase adulta param de crescer com 10 meses de idade;

  • Cachorros de porte médio: esses aqui levam 12 meses para alcançar a média de peso que fica entre 11kg e 25kg;

  • Cachorros de porte grande: 15 meses depois do nascimento, os animais de porte grande param de crescer, pesando entre 26kg e 44kg;

  • Cachorros de porte gigante: com mais de 45kg, os cães gigantes param de crescer entre 18 e 24 meses.

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    O filhote de cachorro é pequeno por pouco tempo
    O filhote de cachorro é pequeno por pouco tempo

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Cachorro

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia
    Cachorro

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia

    Manter a frequência de passeios no dia a dia do seu amigo de quatro patas é algo necessário para todas as raças de cachorro. Além dos benefícios que a socialização desses momentos traz, para muitos animais, essa caminhada é atividade física suficiente para o gasto de energia diário. Raças mais preguiçosas, que só devem se movimentar para manter a saúde, não precisam de muito tempo dedicado a essa área, mas nem todas são assim: para equilibrar, existem algumas raças de cachorro têm energia de sobra. Pensando no bem da saúde do seu animal e buscando evitar que ele desconte essa disposição acumulada em outras partes da casa, nós separamos algumas raças que precisam de agitação para ficar bem no dia a dia. Dá uma olhada!

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cachorro

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    Cinomose: tem cura, o que é, quais os sintomas, quanto tempo dura... Tudo sobre a doença de cachorro!
    Cachorro

    Cinomose: tem cura, o que é, quais os sintomas, quanto tempo dura... Tudo sobre a doença de cachorro!

    Uma das partes mais difíceis de ter um cachorro em casa é o momento em que eles adoecem — e isso piora quando a doença é das mais sérias, como a cinomose. Causada por um vírus, se não for tratada da forma correta, a cinomose em cães pode ser fatal não apenas para o que foi infectado primeiramente, mas para todos os que estiverem em contato com ele. Para entender um pouco mais sobre o que é cinomose canina, seus sintomas, causa e o tratamento, o Patas da Casa conversou com a veterinária Kelly Andrade, do Paraná. Dê uma olhada, aqui embaixo, nas instruções da profissional!

    Como saber até que idade o cachorro cresce quando é sem raça definida?

    Determinar o porte de um cachorro sem raça definida é um pouco mais complicado porque prever o tamanho que eles vão alcançar é muito difícil. Nesse caso, você pode contar com a ajuda de um veterinário: depois de uma avaliação da dentição, é possível determinar quantas semanas o animal tem. Divida o peso dele por essa quantidade de semanas e multiplique o resultado por 52: você vai ter o peso aproximado desse cachorro ao completar um ano de idade. 

    O truque das patas e orelhas também funciona: se, enquanto filhote, o cachorro SRD já tem essas partes do corpo muito desproporcionais, é bem provável que ele chegue ao porte grande quando crescer. Uma outra forma de prever isso é, quando for possível, olhar para os pais do filhote: os machos, geralmente, ficam no tamanho do pai e as fêmeas são mais semelhantes às mães. 

    Por que é importante saber até que idade o cachorro cresce e o tamanho que ele vai atingir na fase adulta?

    A surpresa com o tamanho do animal depois de crescido é um dos principais motivos que levam algumas pessoas a abandonar e desistir de cuidar dos bichinhos. Por isso, antes da adoção ou da compra, o ideal é pensar no trabalho que você vai ter e no espaço que você tem para oferecer a esse cachorro: os de porte grande, por exemplo, são criados de forma muito mais confortável em espaços maiores. Antes de assumir a responsabilidade de chamar um filhotinho de seu, lembre-se: ele não vai ser filhote para sempre e vai continuar precisando da sua atenção, amor e carinho nas outras fases da vida. Ou seja, descobrir se você vai conseguir fazer isso é algo que passa pelo cálculo do tamanho do seu novo amigo. 

    Redação: Ariel Cristina Borges 

    O que a doença do carrapato causa no organismo do cachorro?

    Próxima matéria

    O que a doença do carrapato causa no organismo do cachorro?

    Dogo Argentino: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Dogo Argentino: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de cachorro grande

    Você já ouviu falar no Dogo Argentino? Essa é uma raça de cachorro que teve origem em um país vizinho ao nosso, a Argentina. Embora pareçam sérios, os cães desta raça são uns amores e têm tudo para te conquistar, principalmente se o que você procura é um amigo de quatro patas bem leal e parceiro. Mas antes de comprar ou adotar um cachorro desta raça, que tal conhecê-lo um pouco mais a fundo? 

    Schnauzer: tamanho, pelagem, saúde e preço... tudo o que você precisa saber sobre a raça de cachorro
    Raças

    Schnauzer: tamanho, pelagem, saúde e preço... tudo o que você precisa saber sobre a raça de cachorro

    A raça de cachorro Schnauzer é conhecida pela cabeça em formato quadrado e o bigode característico. Ele é um dos cachorros mais queridos no Brasil e seu temperamento dócil e brincalhão contribui muito para isso. Mas muitas pessoas não conhecem a fundo as principais características do Schnauzer. Por exemplo, você sabia que existem três tamanhos dessa raça? Se você já ama esse cãozinho e está pensando em adotar um Schnauzer, é importante saber o máximo possível sobre a raça antes de tomar a decisão. O Patas da Casa te conta tudo o que você precisa saber sobre a origem do Schnauzer, suas características físicas, temperamento, saúde e até os valores caso você queira comprar um. Confira tudo!

    Como saber se o cachorro está doente? Veja alguns sinais que devem ligar o alerta!
    Saúde

    Como saber se o cachorro está doente? Veja alguns sinais que devem ligar o alerta!

    Quem convive com um cão no dia a dia costuma conhecer bem o comportamento do bichinho e logo percebe quando algo não está normal. No entanto, mesmo quem tem um olhar atento pode se perguntar "como saber se o cachorro está doente?" diante de uma mudança no temperamento ou um quadro mais grave como vômito e diarreia. O veterinário é a pessoa certa para avaliar os sintomas, dar um diagnóstico preciso e orientar a respeito do melhor tratamento, mas antes de levar o pet no médico é importante entender os sinais de que ele realmente está mal para poder explicar a situação na clínica. Reunimos dicas certeiras sobre o assunto para te ajudar a cuidar do cachorro quando ele apresentar algum desconforto. Confira!

    5 raças de cachorro que não crescem muito
    Pequenos

    5 raças de cachorro que não crescem muito

    Dependendo do lugar onde você vive, ter um cachorro que não cresce muito é a única opção possível para criar um amigo de quatro patas — moradores de apartamentos e casas pequenas, como quitinetes, sabem bem o quanto o espaço precisa ser bem dividido e organizado. A opção por raças de porte pequeno é essencial para que o seu conforto e o do animal sejam preservados: assim, todos os habitantes da casa vão conseguir conviver sem grandes problemas relacionados ao espaço.

    Ver Todas >

    4 ideias fáceis e baratas para fazer uma cama para cachorro
    Cachorro

    4 ideias fáceis e baratas para fazer uma cama para cachorro

    A cama para cachorro é super importante na rotina do seu amigo de quatro patas. Os cães precisam de tanto conforto quanto nós, principalmente na hora do sono. Embora eles consigam dormir tranquilamente em qualquer lugar, o ideal mesmo é que o tutor providencie uma cama para que ele descanse adequadamente à noite. Existem diferentes modelos, como iglu, almofadão, feito com madeira ou pneu. 

    Cachorro entende quando o outro morre? Como os cães reagem quando perdem um amigo de quatro patas?
    Cachorro

    Cachorro entende quando o outro morre? Como os cães reagem quando perdem um amigo de quatro patas?

    Lidar com a perda de um pet está longe de ser uma tarefa fácil. Mas, se você tem mais de um cachorro em casa, a perda também pode ser bem dolorosa para o animal que fica. Sim, o cachorro entende quanto o outro morre e isso pode impactar diretamente no comportamento e na saúde dele. Os cães são animais extremamente sensíveis e capazes de criar vínculos afetivos tanto com seus humanos quanto com outros animais. Por esse motivo, é importante que o tutor saiba identificar os sinais de luto de cachorro e como ajudá-lo a lidar com a saudade seguindo em frente. Para entender como esse processo acontece na prática, as tutoras Beatriz Reis e Gabriela Lopes compartilharam suas histórias com o Patas da Casa!

    Conheça todos os tipos de coleira para cachorro e como usar: modelos, funções e adestramento
    Cachorro

    Conheça todos os tipos de coleira para cachorro e como usar: modelos, funções e adestramento

    Cuidar de cachorro é um dos maiores prazeres na vida de qualquer tutor. Tanto é que muitas vezes os cães passam a ser considerados como “filhos” pelos humanos. O que poucos percebem é que, além dos cuidados com a alimentação e saúde do animal, também é importante se atentar a alguns acessórios essenciais para lidar com o cachorro no dia a dia, como é o caso da coleira para cães.

    Filhote de cachorro chorando: 5 motivos que explicam o choro nas primeiras semanas de vida
    Cachorro

    Filhote de cachorro chorando: 5 motivos que explicam o choro nas primeiras semanas de vida

    Quem é mãe ou pai de pet sabe bem: não há nada mais doloroso do que o som de filhote de cachorro chorando. A vontade é de pegar o bichinho no colo e frisar diversas vezes que você nunca vai deixar nada de mal acontecer a ele. Mas essa é uma situação que pode acabar se tornando repetitiva nas primeiras semanas de vida de um cãozinho, principalmente se ele for acolhido em um novo lar. Então, a preocupação se torna inevitável: qual será o motivo por trás dos filhotes de cachorro chorando? 

    Ver Todas >