Os brinquedos para distrair cachorro são essenciais, principalmente para os pets que costumam passar muito tempo em casa sozinhos. As brincadeiras são atividades fundamentais para os cães, assim como comer, passear e dormir. Por isso, aqueles animais que precisam passar muito tempo sem o tutor em casa precisam de um ambiente enriquecido. Existem muitos brinquedos e cada um tem uma função e benefícios diferentes para o doguinho. O Patas da Casa reuniu os melhores brinquedos para cachorro e para que eles servem. Dá só uma olhada!

1) Mordedor é um dos brinquedos para entreter cachorros que ajuda na ansiedade

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Os mordedores são os melhores brinquedos para cachorro - especialmente para aqueles com hábitos de morder tudo que encontram pela frente. Além de ajudarem a fortalecer a mandíbula do animal, o acessório é perfeito para deixar o pet livre do estresse e da ansiedade. Muitos tutores ficam frustrados com os cães que destroem móveis e objetos da casa e esse tipo de brinquedo pode ser a solução para que isso deixe de acontecer.

Mas nada de utilizar qualquer coisa como mordedor: o ideal é sempre optar pelos brinquedos para distrair cachorro desenvolvidos especificamente para pets e vendidos nos petshops. Além disso, existem várias opções de mordedores com componentes específicos que ajudam na saúde bucal do animal disponíveis para venda. Opte sempre por um modelo adequado para o porte do seu dog.

2) Brinquedo interativo: cachorro será estimulado na brincadeira

Quem é tutor de doguinho sabe que existe um fato que é incontestável sobre os brinquedos interativos: cachorro ama quebrar a cabeça com eles. Os também chamados brinquedos educativos para cachorro são aqueles que estimulam a cognição dos cãezinhos para que eles tenham acesso a uma recompensa, que normalmente são petiscos. O ideal é montar e oferecer o brinquedo para o cachorrinho somente quando o tutor está em casa, já que muitos deles possuem algumas partes pequenas que demandam a supervisão da brincadeira.


Os melhores brinquedos para cachorro são aqueles que estimulam o físico e a cognição do pet
Os melhores brinquedos para cachorro são aqueles que estimulam o físico e a cognição do pet

3) Brinquedos para cachorros que ficam sozinhos: pelúcia é uma ótima opção

As pelúcias são opções perfeitas de brinquedos para fazer companhia para os cães, principalmente quando estamos falando de filhotes de cachorro. Os bichinhos de pelúcia servem como um amiguinho para o pet enquanto o tutor não estiver em casa, sendo os melhores brinquedos para cachorros que ficam sozinhos. Esse tipo de acessório faz uma grande diferença na adaptação de um filhote a um novo lar, e muitas vezes os cães carregam isso para a vida adulta também. A variedade de modelos de pelúcia para cachorro é infinita, existindo até opções que simulam um outro cachorro de brinquedo.

4) Brinquedos para distrair cachorro e fazer o animal forragear

Os chamados brinquedos para forragear são aqueles que estimulam o pet a localizar, perseguir e apreender um alimento. Esses tipos de brinquedos costumam ser recheáveis e vão liberar o alimento para o pet aos poucos. O formato geralmente é arredondado e você poderá jogar para o cão perseguir antes de sair de casa, estimulando seu faro. Essa opção também é uma ótima ideia de brinquedos para cachorro que fica sozinho.

5) Bolinha é um dos melhores brinquedos para cachorro

Todo mundo sabe que os cachorros amam correr atrás dos objetos que jogamos para eles. Por isso, a bolinha de cachorro é um dos brinquedos favoritos dos pets. Esse tipo de brincadeira demanda a interação do tutor, por conta disso, sempre ofereça a bolinha quando estiver presente. Caso o contrário, ela poderá virar só mais um objeto para o cãozinho morder, perdendo sua função de estimular a perseguição.

Redação: Hyago Bandeira