close
Brinquedos

Brinquedo de corda para cachorro: quais são as opções e como brincar de forma segura?

Atualizado · 18 de junho de 2020 · 19h02

Publicado · 18/06/2020 · 19h02

Um brinquedo de corda para cachorro tem várias utilidades, mas é importante ter certo cuidado com o acessório
Um brinquedo de corda para cachorro tem várias utilidades, mas é importante ter certo cuidado com o acessório

Entreter um cãozinho não é uma tarefa muito difícil, mas é importante lembrar que alguns cuidados são necessários até mesmo nos momentos de diversão. Existem vários tipos de brinquedos para cachorro, mas alguns deles podem acabar se tornando perigosos se forem entregues a esses animais sem nenhuma supervisão, como é o caso da corda para cachorro. Ninguém quer ver o seu amigo de quatro patas se machucando à toa, né? Pensando nisso, o Patas da Casa preparou uma matéria com várias dicas de como divertir o seu amigão de forma segura com um brinquedo de corda para cachorro - com direito até a um passo a passo de como fazer um desses. Vem que a gente te conta!

Brinquedo para cachorro com corda: as vantagens por trás do acessório

Não dá para negar que a corda para cachorro é um dos brinquedos preferidos desses animais, principalmente quando eles ainda são filhotes. Isso porque, além de ajudá-los a se distrair, o brinquedo de corda para cachorro é uma ótima forma de exercitar a mordida dos cãezinhos e também de aliviar o incômodo dos dentinhos que estão nascendo. Além disso, os cachorros adultos também podem tirar bons proveitos desse acessório. Por ser um brinquedo bastante versátil, a corda para cachorro pode entreter o seu amigo de diferentes formas: desde uma brincadeira de cabo de guerra com o tutor (o que é ótimo para fortalecer os laços com o seu doguinho) até brincadeiras mais independentes, que servem basicamente para estimular a mordida do animal e desviar a atenção de outros objetos da casa, como móveis, sapatos e roupas. Além disso, outra grande vantagem do brinquedo com corda para cachorro é que eles podem ser facilmente transportados para qualquer lugar, já que não ocupam muito espaço.

Entenda por que todo cuidado é pouco com o brinquedo de corda para cachorro

Por mais que a maioria dos animais adore uma corda para cachorro, esse nem sempre é um brinquedo que deve ser oferecido para o seu doguinho. Cachorros que gostam de destruir objetos e têm uma mordida muito forte, por exemplo, podem acabar destruindo facilmente o acessório e, no meio disso, ainda tem o risco deles engolirem pedacinhos de fibras que compõem a corda para cachorro.

Além disso, até mesmo os cães que não têm esse ímpeto de destruir as coisas podem acabar tendo alguns probleminhas com o brinquedo. Isso porque, cordas muito pequenas podem acabar sendo engolidas pelos cães no meio de uma brincadeira sem querer, causando uma obstrução intestinal que pode prejudicar bastante a saúde do seu amigo de quatro patas. Se isso acontecer, o tutor precisa levar o doguinho imediatamente para o veterinário para que as medidas necessárias sejam tomadas e o animal seja socorrido a tempo. Para evitar situações desse tipo, o ideal é procurar uma corda para cachorro que seja grande o suficiente para não caber totalmente na boca do animal e sempre supervisionar as brincadeiras do seu cãozinho.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar!

Question Quiz Stamp

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seria o seu domingo perfeito?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você fica em um dia de chuva?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como seria a viagem ideal nas férias?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como você costuma encontrar os amigos?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como é a sua rotina matinal?

Question Header Background
Question Quiz Stamp

Como é a sua agenda no fim de semana?

Question Header Background

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    Brinquedos para cachorro: diferentes modelos de corda que podem divertir seu amigo, como esse com uma bola
    Brinquedos para cachorro: diferentes modelos de corda que podem divertir seu amigo, como esse com uma bola

    Mais Lidas

    Nome de cachorro macho: 100 ideias para chamar o seu novo filhote
    Cachorro

    Nome de cachorro macho: 100 ideias para chamar o seu novo filhote

    Escolher como chamar o seu novo amigo é uma das tarefas mais desafiadoras para os tutores. No caso de nome para cachorro macho, existe uma infinidade de opções que podem entregar as características físicas e até mesmo a personalidade do animal. Com uma boa dose de criatividade e paciência, é possível criar nomes incríveis e bem peculiares - mas é claro que não podemos esquecer dos clássicos e queridinhos entre os pais e as mães de pet. 

    Veja 12 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cachorro

    Veja 12 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente.

    Cinomose: tem cura, o que é, quais os sintomas, quanto tempo dura... Tudo sobre a doença de cachorro!
    Cachorro

    Cinomose: tem cura, o que é, quais os sintomas, quanto tempo dura... Tudo sobre a doença de cachorro!

    A cinomose canina é uma das doenças de cachorro mais perigosas e sérias, principalmente porque pode afetar cães de todas as idades e raças e é altamente contagiosa. O que causa cinomose é um vírus da família Paramyxovirus, e quando o animal não é tratado da forma correta, a doença pode até ser fatal (não apenas para o que foi infectado primeiramente, mas para todos os que estiverem em contato com ele). 

    Feridas em cachorro: veja as mais comuns que atingem a pele do animal e o que pode ser
    Cachorro

    Feridas em cachorro: veja as mais comuns que atingem a pele do animal e o que pode ser

    As feridas em cachorro podem ter muitas causas e é preciso avaliar a gravidade da situação. Se o seu cão surgiu algum arranhão ou machucados de leve depois de brincar muito com outros animais, o melhor é observar, mas se as feridas na pele do cachorro apareceram do nada você precisa ficar atento e buscar ajuda veterinária. Pode ser um caso de dermatite, alergia de contato ou até picada de algum parasita. O Patas da Casa preparou um guia com as feridas de cachorro mais comuns. Vamos conferir?

    Brinquedo para cachorro com corda: 3 opções para divertir seu amigo

    • Corda para cachorro como cabo de guerra

    Boa parte dos doguinhos adora “medir forças” com o seu tutor e, por isso, um dos brinquedos para cachorro mais requisitados é a corda. Com ela, é possível realizar uma das melhores brincadeiras com o seu amigão: cabo de guerra. Existem várias formas de implementar esse joguinho na rotina do cãozinho como, por exemplo, com cordas mais simples, em que ele só precisa puxar de um lado e você de outro; ou com uma corda de cachorro diferente. Alguns modelos misturam a corda com outro objeto de desejo dos cães, que é a bolinha de cachorro, e isso pode tornar a brincadeira ainda mais divertida.

    • Corda para cachorro trançada

    Esse é um dos modelos mais populares de brinquedo de cachorro e que pode até mesmo ser feito em casa! Para os filhotes e cães que adoram morder as coisas, essa é a melhor opção. A corda para cachorro trançada tem uma função bem parecida com um mordedor, e com ela o cãozinho pode brincar e se divertir sozinho, sem a participação do seu tutor, diferente do cabo de guerra. Mas isso não quer dizer que eles não devam ser supervisionados, hein? Para evitar qualquer problema como engolir a corda de cachorro ou pedaços dela, o ideal é que tenha sempre algum humano por perto para se certificar que o cãozinho não está com nenhum problema.

    • Corda para cachorro com elástico

    Essa opção de brinquedo de cachorro é diversão garantida! Como essas cordas são mais flexíveis do que as demais, elas são ótimas para improvisar um cabo de guerra menos disputado. Isso porque esse tipo de corda para cachorro estica bastante, o que geralmente dá a impressão de que quem está ganhando a brincadeira é o animal, deixando-o bem feliz. Além disso, como essa corda tem uma flexibilidade maior, isso quer dizer que ela também é um pouco mais macia do que as outras, trazendo uma outra experiência para o cãozinho.

    Brinquedo de corda para cachorro: como fazer um desses em casa

    Quer aprender como fazer brinquedo de corda para cachorro? Vem que a gente te explica, é muito simples! O material para isso é bem tranquilo: basta ter duas cordas do mesmo tamanho. Mas atenção: é importante que elas sejam feitas de um material que não seja tóxico para o seu cãozinho!

    Depois disso, basta colocar lado a lado as duas cordas, dobrá-las bem na metade e separar uma espécie de “alça”, que é por onde você vai puxar a corda para cachorro depois. Com as pontas que estão soltas, é só começar o processo de trançar, que deve seguir a lógica de um quadrado. Não entendeu? É simples: você tem quatro pontas, certo? Para entrelaçá-las do jeito certo, é só tentar desenhar o quadrado com cada ponta solta no sentido anti-horário. Ao perceber que as cordas estão chegando ao fim, basta dar um nó bem apertado e voilá! 

    Redação: Juliana Melo

     

    Veja infográfico e descubra quais frutas que cachorro pode comer

    Próxima matéria

    Veja infográfico e descubra quais frutas que cachorro pode comer

    Brinquedos de nylon para cachorro são seguros para todas as idades e portes?
    Brinquedos

    Brinquedos de nylon para cachorro são seguros para todas as idades e portes?

    Os brinquedos para cachorro são importantes em todas as fases de vida de um bichinho de estimação. Eles servem para divertir, distrair e até mesmo gastar a energia de um cãozinho. Além das conhecidas bolinhas, existem vários outros tipos de acessórios para a diversão do pet. Os brinquedos de nylon para cachorro podem ser encontrados em diferentes modelos e formatos e são muito indicados, principalmente, para cães que adoram roer tudo. 

    Creche para cachorro: entenda o serviço, quando é necessário e quais são os benefícios para o seu cão
    Cuidados

    Creche para cachorro: entenda o serviço, quando é necessário e quais são os benefícios para o seu cão

    Os cães são animais que, na maior parte do tempo, não gostam de ficar sozinhos - afinal, antes de serem domesticados, eles viviam livres em matilhas. Com a vida urbana, muitos cães acabam não recebendo os estímulos adequados para gastar energia e socializar com outros animais e pessoas. Para auxiliar a vida do tutor, que nem sempre consegue estar perto de seu pet durante o dia, existem muitas alternativas. Uma delas é a creche para cachorro: uma acomodação diária em que você pode deixar seu amigo em um lugar totalmente adaptado para cães.

    Vitamina para cachorro: veterinária explica em quais situações os suplementos são recomendados!
    Alimentação

    Vitamina para cachorro: veterinária explica em quais situações os suplementos são recomendados!

    Quando falamos da alimentação dos nossos peludos, sempre surge aquela preocupação em relação aos nutrientes. A ração é suficiente para que se mantenham fortes e saudáveis ou é necessário inserir uma vitamina para cachorro nessa rotina? A verdade é que depende de muitos fatores e um deles é o estado geral da saúde e a idade do animal. A escolha de uma ração de qualidade é determinante para oferecer todos os nutrientes que ele precisa. Cães filhotes, idosos e cadelas prenhas, por outro lado, podem acabar precisando de um suplemento vitamínico. Para entender melhor em quais situações a vitamina para cachorro é recomendada, conversamos com a Caroline Mouco Moretti, médica veterinária e diretora clínica do Grupo Vet Popular. Veja o que a especialista falou!

    Brinquedos para gatos: arranhador, corda, varinha... As melhores opções para o felino!
    Brinquedos

    Brinquedos para gatos: arranhador, corda, varinha... As melhores opções para o felino!

    Todo mundo sabe que o brinquedo preferido dos gatos é a caixa em que veio o brinquedo que você comprou, mas eles também podem se surpreender e até deixar a caixa em segundo plano! Para ter sucesso com o presente para esses bichinhos tão exigentes, é super importante saber as preferências do seu felino. Ele gosta de caçar, correr, pular ou é do tipo de brinca preguiçoso? Para te ajudar, listamos alguns desses brinquedos que podem ser tão ou mais interessantes que caixas de papelão e bolinhas de papel.

    Ver Todas >

    Pai de pet: 5 motivos para adotar um cachorro ou gatinho
    Cachorro

    Pai de pet: 5 motivos para adotar um cachorro ou gatinho

    Você se considera um pai de pet? Com o dia dos pais chegando, sempre surge a polêmica em torno desse termo. Enquanto alguns dizem que dia dos pais de pet não existe, outros afirmam que a data pode ser sim comemorada por essas pessoas. Mesmo que sejam relações diferentes, não podemos negar que os pais de pet também têm uma relação especial com seus animais de estimação. Ao adotar cachorro ou adotar gato, você escolhe cuidar de um ser com todo o seu amor e carinho, além de ter responsabilidade. Por isso, podemos dizer que, de certa forma, pai de pet também é pai.

    Por que cachorro boceja?
    Cachorro

    Por que cachorro boceja?

    O bocejo dos cães pode ter diferentes significados, e nem sempre está associado somente ao sono ou cansaço (embora estes também sejam possíveis motivos). Na realidade, é bem comum ver um cachorro bocejando e logo depois virando um poço de alegria e energia. Em alguns casos, o comportamento também pode estar relacionado ao estresse e ansiedade, sendo importante aumentar a observação com seu amigo de quatro patas. 

    Bulldog Americano: conheça algumas características da raça de cachorro
    Cachorro

    Bulldog Americano: conheça algumas características da raça de cachorro

    Existem vários tipos de Bulldog, e cada variação tem suas particularidades. Os mais populares são o Bulldog Inglês e o Francês, mas um outro cãozinho que pode surpreender muitas famílias é o Bulldog Americano (ou American Bulldog). A raça tem um porte grande e, apesar da expressão carrancuda, é um cachorro amigável, extremamente leal e muito devoto à família. Que tal conhecer mais a fundo o Bulldogue Americano? 

    Cio de cachorro: 6 curiosidades comportamentais sobre a fêmea nesse período
    Cachorro

    Cio de cachorro: 6 curiosidades comportamentais sobre a fêmea nesse período

    Durante o cio de cadela, a cachorra passa por algumas mudanças comportamentais. Isso acontece porque nesse período há um aumento nos níveis de hormônios, o que acaba influenciando diretamente o comportamento da cachorra. Assim, o momento do cio de cachorro fêmea acaba sendo um momento sensível tanto para ela quanto para o tutor. Entender o que se passa com a cadela no cio é o primeiro passo para aprender a lidar melhor com o pet nesse período.

    Ver Todas >