Raças

As 8 raças de cachorro médio mais populares no Brasil

Confira as raças de cachorro médio mais comuns nas casas dos brasileiros!
Confira as raças de cachorro médio mais comuns nas casas dos brasileiros!

Os cachorros são, de fato, os melhores amigos que alguém pode ter. E é por isso que eles são uma companhia tão popular nos lares brasileiros: há quem prefira cachorros pequenos, que se adaptam mais facilmente a locais mais reduzidos, como apartamentos e quitinetes; e têm as pessoas que optam pelos cachorros grandes, que são super indicados para sítios ou casas maiores. Mas além deles, existem também as raças de cachorro médio, que conseguem viver bem tanto em apartamentos quanto em casas grandes, e são uma companhia incrível para todos os momentos. Pensando nisso, o Patas da Casa separou as raças de cachorro médio mais populares nos lares brasileiros para te inspirar. Descubra quais são a seguir!

1) Poodle é uma das raças mais queridinhas do Brasil e tem tamanhos variados

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    O Poodle do tamanho médio é perfeito para qualquer tipo de ambiente
    O Poodle do tamanho médio é perfeito para qualquer tipo de ambiente

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Adote um animal

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!
    Adote um animal

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!

    Não há dúvidas de que os cachorros são os pets mais populares no Brasil. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
    Adote um animal

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)

    O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

    Para quem sempre desejou ter um cãozinho desta raça, pode ficar tranquilo que tamanho é o que não falta: tem para todos os gostos. Eles podem ser de tamanhos menores, como o Poodle toy e o anão, mas também podem se apresentar em uma versão um pouco maior, que varia de 45 a 60 cm e é chamada de Standard. Poodle também pode ter um tamanho intermediário, que é o nosso foco de hoje, e é a versão mais popular entre os amantes de cachorro. O Poodle médio mede entre 35 e 45 cm e pesa em torno de 12kg. É um animal que pode se adaptar facilmente a casas e apartamentos, mas que precisa se exercitar diariamente para ter uma boa qualidade de vida. 

    2) Beagle: tamanho da raça pode ser mini ou médio

    Animado e leal, o Beagle é uma companhia canina incrível para vários momentos
    Animado e leal, o Beagle é uma companhia canina incrível para vários momentos

    O Beagle é uma das raças de cachorro médio mais amadas pelos brasileiros, e não é difícil entender o motivo: esses cãezinhos são super sociáveis, animados, dóceis e parceiros. Assim como o Poodle, é um cachorro que também pode ser de um tamanho menorzinho, que é chamado de Beagle Mini; mas o mais comum mesmo é o Beagle Médio, que pode ter de 33 a 40 cm e pesa em torno de 10kg. Os animais desta raça são extremamente fiéis à sua família e adoram receber carinho, mas é importante que haja um certo treinamento do Beagle. Caso contrário, o cãozinho pode ficar bem levado e apresentar alguns problemas de comportamento e obediência.

    3) Cocker Spaniel é a companhia ideal para qualquer lugar

    A raça Cocker Spaniel é uma das mais populares, principalmente do tipo inglês
    A raça Cocker Spaniel é uma das mais populares, principalmente do tipo inglês

    O Cocker Spaniel é uma das raças de cachorro mais populares no mundo. Seu jeito dócil e meio atrapalhado justifica o motivo dos que se apaixonam facilmente por esse cachorrinho, né? Essa raça, inclusive, é dividida em dois diferentes tipos: o Cocker Spaniel Inglês e o Americano, sendo o Inglês o mais popular no Brasil. Sendo um típico cachorrinho de porte médio, a raça Cocker tem um tamanho que varia de 38 a 45 cm e um peso que fica na faixa de 10 a 15 kg. Também tem a facilidade de se adaptar bem em casas pequenas e grandes. Para os que procuram um novo parceiro canino, eles podem ser a companhia perfeita, já que são muito fiéis e leais aos seus tutores. Além disso, eles adoram dar e receber carinho o tempo todo e não são tímidos quando aparece alguma visita. Mas atenção: eles precisam de passeios diários para se adaptarem a uma rotina saudável.

    4) Schnauzer: tamanhos variam entre miniatura, standard e gigante

    Schnauzer é um dos cãezinhos mais inteligentes e tem tudo para ser um ótimo amigo canino
    Schnauzer é um dos cãezinhos mais inteligentes e tem tudo para ser um ótimo amigo canino

    Outra raça de cachorro que é bastante popular é a do Schnauzer, animal de origem alemã que foi muito utilizado na Primeira Guerra Mundial como cão de guarda. Mas, apesar do instinto protetor, é um cachorro muito dócil e que se dá bem com todo tipo de gente, principalmente com crianças e ambientes mais “família”. O Schnauzer é uma das raças de cachorro mais inteligentes que existe e o adestramento é uma ótima opção para aprimorar ainda mais certos comandos. Além disso, é uma raça que pode ter diferentes tamanhos (miniatura, standard e gigante), sendo que a versão standard - de porte médio - é considerada a mais antiga das três e, portanto, a que deu origem aos tamanhos gigante e miniatura. Os cachorros desse porte podem medir entre 45 e 50 cm e pesar de 14 a 20 kg.

    5) Bulldog inglês é uma das melhores companhias caninas

    Bulldog inglês: as aparências enganam e esse cachorrinho é puro amor
    Bulldog inglês: as aparências enganam e esse cachorrinho é puro amor

    Apesar da cara de emburrado, o Bulldog Inglês é um dos cachorros de porte médio mais carinhosos e afetuosos que existe. O cãozinho desta raça tem um apego enorme com a sua família e um espírito muito divertido: ele sempre está pronto para brincadeiras, principalmente se tiver crianças por perto. Mas calma: isso não significa que o Bulldog inglês seja um cachorro barulhento, viu? Muito pelo contrário, esse cãozinho é bastante calmo e não costuma latir muito. Além disso, esta raça se adapta facilmente a qualquer lugar e pode se dar muito bem com outros animais, desde que seja ensinado a socializar desde filhote.

    6) Basset Hound: raça de cachorro é super carinhosa e companheira

    Nada de tristeza: o Basset Hound é cheio de amor e alegria
    Nada de tristeza: o Basset Hound é cheio de amor e alegria

    A raça Basset Hound se tornou popular por um simples motivo: o pet é um companheiro que esbanja tranquilidade e carinho. Apesar das longas orelhas e do olhar triste, quem conhece sabe que ele é um cachorro brincalhão e alegre. Os cães da raça Basset Hound adoram um colinho, mas eles também precisam de uma rotina diária de exercícios ou passeios. O animal é de origem francesa, tem porte médio e seu peso varia de 18 a 30kg. O Basset Hound é um cãozinho muito inteligente, que gosta bastante de agradar as pessoas e tem o costume de ser muito dócil e meigo.

    7) Chow Chow: tamanho da raça pode confundir por causa do pelo

    Chow Chow: a juba do cachorro pode até tentar enganar, mas o cãozinho é de porte médio
    Chow Chow: a juba do cachorro pode até tentar enganar, mas o cãozinho é de porte médio

    Há quem pense que o Chow Chow é uma raça de cachorro grande, mas isso não passa de um equívoco. Tudo bem, pode confundir mesmo: esse cãozinho tem um pelo tão denso e exuberante que às vezes deixa a gente meio confuso, mas a verdade é que o Chow Chow é um cachorro de porte médio, com uma altura de até 50 cm e que pode chegar a 30 kg de peso. Esse cãozinho, diferente de outros, tende a estreitar os laços com uma única pessoa da família. Isso não quer dizer que ele não possa se dar bem com outros membros, mas a lealdade do Chow-chow normalmente é bem direcionada. Eles são cachorros que precisam ser socializados ainda filhotes, caso contrário podem apresentar problemas de comportamento perto de estranhos e outros animais.

    8) Vira-lata (SRD) é o clássico cachorro médio que está presente na maioria dos lares brasileiros

    O cachorro vira-lata é um dos mais queridinhos no Brasil! Quem resiste?
    O cachorro vira-lata é um dos mais queridinhos no Brasil! Quem resiste?

    Os cãezinhos vira-latas conquistam facilmente o espaço no coração de qualquer brasileiro. Eles podem ter os mais diferentes jeitos, cores e tipos de pelo. É tudo muito imprevisível, já que na maioria das vezes não é possível determinar as raças que deram origem a esses cãezinhos. É possível encontrar os cães sem raça definida (SRD) de tamanhos pequenos e grandes, mas os de porte médio são mais comuns.  Por mais difícil que seja saber exatamente o tamanho máximo que o cãozinho irá atingir, existem algumas técnicas que ajudam a calcular o porte do animal. Além disso, os veterinários geralmente têm uma facilidade maior em reconhecer isso.

    Redação: Juliana Melo

    Nomes para gatas: confira uma lista com 100 sugestões para chamar a sua gatinha

    Próxima matéria

    Nomes para gatas: confira uma lista com 100 sugestões para chamar a sua gatinha

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!
    Raças

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!

    Não há dúvidas de que os cachorros são os pets mais populares no Brasil. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?

    Labrador: temperamento, saúde, cuidados e preço dessa raça de cachorro grande e muito popular
    Grandes

    Labrador: temperamento, saúde, cuidados e preço dessa raça de cachorro grande e muito popular

    O Labrador é um dos cachorros mais dóceis e amigáveis que você vai encontrar por aí. Não é à toa que ele faz parte da lista dos animais de grande porte mais populares do mundo. Inteligente e focado, junto do Golden Retriever ele também é uma ótima opção para o trabalho de cão guia, auxiliando portadores de deficiência visual. Conviver com um Labrador e não se apaixonar por ele no dia a dia é praticamente impossível e, por isso, nós reunimos num mesmo lugar tudo o que você precisa saber sobre essa raça incrível aqui embaixo. Não importa se você já tem um deles para chamar de seu ou se está prestes filhote de Labrador: descubra mais a respeito dessa raça aqui!

    Poodle: porte, saúde, personalidade, preço... um guia sobre a raça de cachorro queridinha do Brasil
    Raças

    Poodle: porte, saúde, personalidade, preço... um guia sobre a raça de cachorro queridinha do Brasil

    O Poodle é um dos grandes queridinhos entre os apaixonados por cachorros! Facilmente reconhecido pelo seu pelo encaracolado, a raça poodle é bastante popular entre as famílias com crianças, que se dão bem com esse cãozinho brincalhão, esperto e carinhoso. E, justamente por ter todo esse afeto, o cachorro dessa raça não perde uma oportunidade de estar ao lado do seu tutor. Deu vontade de saber mais a respeito dele, né? 

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena
    Pequenos

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena

    Para quem sempre sonhou em ter um cachorro de raça pequeno, o Boston Terrier é a companhia certa! Embora ele ainda seja muito confundido com o Bulldog Inglês, o cãozinho desta raça tem qualidades únicas e excepcionais. Amigáveis, brincalhões e com muita energia, os cachorros da raça Boston Terrier são muito fáceis de lidar no dia a dia e amam agradar seus tutores. Além disso, eles são super adaptáveis e conseguem conviver bem em praticamente qualquer lugar. 

    Ver Todas >

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena
    Adote um animal

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena

    Para quem sempre sonhou em ter um cachorro de raça pequeno, o Boston Terrier é a companhia certa! Embora ele ainda seja muito confundido com o Bulldog Inglês, o cãozinho desta raça tem qualidades únicas e excepcionais. Amigáveis, brincalhões e com muita energia, os cachorros da raça Boston Terrier são muito fáceis de lidar no dia a dia e amam agradar seus tutores. Além disso, eles são super adaptáveis e conseguem conviver bem em praticamente qualquer lugar. 

    Gato Siamês e vira-lata: como identificar cada um?
    Adote um animal

    Gato Siamês e vira-lata: como identificar cada um?

    O gato Siamês é uma das raças mais populares no Brasil. Já gatinhos SRD (Sem Raça Definida), os famosos vira-latas, também não ficam para trás nos lares brasileiros. Você com certeza já deve ter se esbarrado por aí com um vira-latinha que tem as características do Siamês - ou seja, pelagem acinzentada, olhos azuis e extremidades num tom mais escuro. A explicação para isso é simples: essas características típicas do gato Siamês puro são facilmente passadas geneticamente nos cruzamentos. 

    Collie ou Pastor-de-shetland? Aprenda a diferenciar essas raças de cachorro muito parecidas
    Adote um animal

    Collie ou Pastor-de-shetland? Aprenda a diferenciar essas raças de cachorro muito parecidas

    Não existe coisa mais comum do que confundir algumas raças de cachorro. Ainda mais quando elas são da mesma origem e compartilham características parecidas. É o caso do Collie e do Pastor-de-shetland. Ambas as raças nasceram na Escócia e possuem traços físicos bem similares, mas também têm suas particularidades que as tornam únicas.

    Quais são os tipos de Bulldog? Aprenda como diferenciar as variações da raça de cachorro
    Adote um animal

    Quais são os tipos de Bulldog? Aprenda como diferenciar as variações da raça de cachorro

    Se você ama cachorros, deve saber que existem diferentes tipos de Bulldog ao redor do mundo, né? No Brasil, uma das variações desta raça de cachorro que é considerada muito queridinha é o Bulldog Francês, mas o Inglês e o Americano também são bastante populares por aqui. Além deles, o Bulldog Campeiro é um exemplar que não tem tanto reconhecimento assim, mas deveria, já que ele é originário do Brasil. 

    Ver Todas >