A empolgação de adotar gato muitas vezes toma conta da gente, mas essa não pode ser uma atitude impulsiva. Pelo contrário, deve ser muito bem planejada para fornecer tudo que o bichano precisa nos primeiros dias. Os gatos preenchem o ambiente com muito amor e alegria, mas também exigem alguns cuidados especiais com a higiene, alimentação e outras coisinhas. Felizmente existem alguns produtos capazes de ajudar a deixar o animal mais familiarizado e confortável no seu novo lar, como a caixa de areia para gatos. Estamos aqui para te ajudar a saber quais são os principais itens que não podem faltar na casa de quem decidiu adotar gato. Veja só!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

A ração para gato é indispensável para cuidar da alimentação do animal

A alimentação é uma das principais formas de fortalecer o organismo dos animais e mantê-los saudáveis. Os felinos encontram todos os nutrientes que precisam na ração para gato, então é preciso comprar pelo menos um pacote do alimento antes de levar um bichano para casa. As opções mais recomendadas são a ração Premium ou Super Premium, que têm uma qualidade nutricional superior às demais e promovem maior saciedade ao animal. Também é possível investir em uma ração úmida para gatos (os famosos sachês).

Vale destacar que, no caso de filhotes de gato, é importante se atentar aos processos de transição alimentar. Tudo começa com a amamentação, que ocorre durante os 30 primeiros dias de vida do animal. Depois é necessário passar pelo desmame para, enfim, introduzir os alimentos sólidos (como a ração) na dieta dele.

Caixa de areia para gatos: um item essencial para a higiene felina

Todo mundo sabe que os felinos são animais que prezam muito pela própria higiene. Eles gostam de ter um cantinho adequado para fazer as suas necessidades, e a caixa de areia para gatos é perfeita para isso. Os gatos recorrem ao acessório por instinto, e até desenvolvem o hábito de enterrar as próprias fezes no local. Existem diferentes modelos, como caixa aberta, fechada ou com peneira. Mas não basta apenas comprar o acessório: também é importante escolher uma boa areia de gato.

O granulado de madeira é uma opção sustentável e com bom custo benefício; já a areia de gato sílica é um pouco mais cara, mas compensa totalmente o investimento. Também existem outros tipos de areia mais em conta, como o granulado de argila.

 

A fonte para gatos é uma forma de estimular a hidratação nos felinos

A fonte para gatos é uma forma de estimular a hidratação nos felinos

 

 

A fonte para gatos é a melhor forma de incentivar a hidratação dos pets

 

Os gatos não têm o hábito de beber tanta água regularmente, o que pode ser bastante prejudicial para o organismo felino e até desencadear várias doenças renais graves. Mas já reparou que todo gato ama bebericar a água que cai das torneiras e chuveiros? Isso acontece porque esses animais adoram água corrente, mas ela nem sempre é filtrada e potável. Para acabar com o problema, uma das formas de incentivar a hidratação dos bichanos é investindo em uma fonte para gatos. O objeto mantém o líquido em constante movimento, deixando a água sempre fresca e limpa, e os gatinhos se sentem mais estimulados a se hidratarem.

Toca para gatos: um cantinho especial para seu amigo descansar

Os gatos têm um horário de sono bem diferente dos humanos, e por isso eles passam a maior parte do dia deitados e aproveitando a própria preguicinha. Então nada mais justo do que promover um lugar aconchegante para que eles possam descansar nessas horas, né? A toca para gatos é ótima para isso, já que ela acaba se tornando uma espécie de refúgio para os bichanos tirarem uma soneca no dia a dia (ou apenas se esconderem mesmo, que é um outro hábito desses animais). Lá seu amigo vai se sentir mais seguro e confortável, e você não vai precisar se desesperar quando ele sumir porque já sabe onde ele vai estar. 

O arranhador para gatos estimula os instintos naturais do bichano

Existem vários brinquedos para gatos que são bem-vindos na rotina do seu amigo de quatro patas, mas um que definitivamente não pode faltar na sua casa é o arranhador. Para gatos, o hábito de afiar as garras é totalmente instintivo e natural, e não é algo que deve ser inibido pelos tutores. Então para que o sofá, cortinas e outros móveis não sejam alvos das garras dos felinos, o ideal é direcionar o instinto para o objeto certo: o arranhador para gatos. É possível encontrar diferentes tipos de acessórios no mercado, como arranhador de papelão ou tradicional de sisal. Também tem modelos com vários andares, e alguns que podem ser acoplados nas laterais do sofá. Escolha um e faça seu pet feliz! 

Redação: Juliana Melo