Uma das raças de cachorro mais fofas para se ter como amigo é a do cão Bichon Frisé. Pequeno, branquinho e peludo, esse animal é uma ótima companhia para todos os momentos, já que são muito carismáticos, carinhosos e obedientes. Se você nunca ouviu falar ou está pensando em ter um, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre essa incrível raça de cachorro! Confira as principais características do Bichon Frisé e se apaixone!
1. Bichon Frisé: amor em forma de cachorro
Uma das características mais notáveis dessa raça de cachorro é que o Bichon Frisé tem um temperamento muito dócil e amigável. Para quem não está familiarizado com cachorros em casa, essa pode ser uma ótima opção de cãozinho para chamar de seu! Eles são muito carinhosos, extrovertidos, sociáveis e brincalhões, tanto com seus tutores e família quanto com outras pessoas no geral. Diferente de muitas raças que são mais desconfiadas, o Bichon raramente estranha a presença de quem não conhece e sempre está disposto a fazer novos amigos - sejam eles humanos ou outros cachorros.
2. O cachorro Bichon gosta de ser recompensado
Alguns cãezinhos podem dar mais trabalho do que outros, principalmente no quesito comportamento. Mas a boa notícia é que cachorros como o Bichon Frisé são bastante espertos e têm uma inteligência bem aguçada, por isso podem ser adestrados com facilidade. No entanto, para que seja feito um bom treinamento e ambas as partes saiam satisfeitas, você precisa saber que os doguinhos gostam de ser recompensados. Ou seja, eles aprendem mais rapidamente se ganharem alguma coisa em troca no final, como um petisco para cachorro ou até mesmo um carinho.
3. A pelagem do cão Bichon Frisé precisa de atenção
Os pelos branquinhos e encaracolados do Bichon são uma das características físicas que mais chamam atenção na raça, mas para mantê-los com um aspecto bonito e saudável, é necessário escová-los pelo menos uma vez por dia. Como ele é mais enroladinho, é muito comum que a pelagem fique embaraçada e com alguns nós se não houver esse cuidado diário. E não precisa se preocupar com a queda de pelos, viu? Mesmo que você realize a escovação todos os dias, vai poder perceber que essa raça não costuma soltar muito pelo.

Mais Lidas

Nome de cachorro macho: 100 ideias para chamar o seu novo filhote
Escolher como chamar o seu novo amigo é uma das tarefas mais desafiadoras para os tutores. No caso de nome para cachorro macho, existe uma infinidade de opções que podem entregar as características físicas e até mesmo a personalidade do animal. Com uma boa dose de criatividade e paciência, é possível criar nomes incríveis e bem peculiares - mas é claro que não podemos esquecer dos clássicos e queridinhos entre os pais e as mães de pet.

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Poucos sabem, mas existe uma classificação para determinar cada tipo de Pinscher: tamanhos 0, 1, 2 e 3 são as variações comuns da raça. A numeração que normalmente acompanha o nome da raça do cãozinho pode até parecer estranha, mas é algo que ajuda a diferenciar os tipos de cachorro Pinscher de acordo com as peso e altura. Essa classificação, embora não seja reconhecida oficialmente, é adotada por muitos criadores e pais de pet por aí.

Nomes de cachorro fêmea: listamos 200 opções para você nomear a sua cadela
Dar as boas vindas a um pet em casa é ótimo, mas escolher nomes para cachorrinhas pode ser uma tarefa bem desafiadora. São tantas opções que achar um único apelido pode ser complicado. Quando se trata de nome para cachorra fêmea pequena, é comum que os nomes mais fofos e meigos sejam os preferidos entre os tutores. Você pode ir dos mais comuns exemplos de nome de cachorro - Meg ou Belinha - , apostar em um mais excêntrico - Faísca ou Medusa - ou tentar um mais engraçado.

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
A maioria das pessoas acha quase impossível descobrir o sexo do gato filhote. De fato, diferenciar o órgão genital do gato macho e gato fêmea nos primeiros meses de vida não é fácil. Mas descobrir esse "detalhe" é importante antes de levar um filhotinho pra casa. Não parece, mas é muito normal achar que adotou um gato fêmea e descobrir, depois, que se trata de um gato macho. !
4. Cachorro Bichon Frisé também precisa se exercitar
Por menor que sejam os cachorros da raça Bichon, eles têm bastante energia para gastar. Passeios diários e brincadeiras com bola e frisbee são sempre muito bem-vindos, desde que eles consigam praticar algum tipo de atividade todos os dias. Portanto, sempre separe pelo menos um tempo do seu dia para levar seu amigo de quatro patas para liberar essa energia, hein? Mas nada de exigir muito do seu bichinho, pois como eles são pequenos, não precisam de uma rotina de exercícios físicos muito intensa.
5. Uma raça que não late muito
Quem gosta de cães obedientes e mais comportados, vai adorar saber que o cachorro Bichon Frisé é uma raça que não tem o hábito de latir com frequência. Isso pode acontecer, claro, mas somente em situações muito específicas, como quando o animal quer avisar seu tutor de alguma situação ou quando ele se sente incomodado com alguma coisa. Então não estranhe se isso acontecer e tente descobrir o motivo por trás do latido!
6. Bichon é o cãozinho ideal para se ter em apartamentos
Por ser um cachorro de porte pequeno, o Bichon Frisé consegue se adaptar muito bem aos apartamentos. Além disso, o seu comportamento mais calmo também contribui para que a raça se adeque ao local. Contudo, vale lembrar que, caso você esteja pensando em ter um bichinho desse em casa, não deve se esquecer de levá-lo para passear diariamente, hein? Assim é possível garantir que o doguinho gaste toda a energia e evita que ele comece a demonstrar um comportamento mais agitado dentro de casa.
Redação: Juliana Melo
