Pequenos

6 características da fofíssima raça Bichon Frisé

O Bichon Frisé é um cachorro muito sociável e que costuma se dar bem com todo mundo
O Bichon Frisé é um cachorro muito sociável e que costuma se dar bem com todo mundo

Uma das raças de cachorro mais fofas para se ter como amigo é a do cão Bichon Frisé. Pequeno, branquinho e peludo, esse animal é uma ótima companhia para todos os momentos, já que são muito carismáticos, carinhosos e obedientes. Se você nunca ouviu falar ou está pensando em ter um, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre essa incrível raça de cachorro! Confira as principais características do Bichon Frisé e se apaixone!

1. Bichon Frisé: amor em forma de cachorro

Uma das características mais notáveis dessa raça de cachorro é que o Bichon Frisé tem um temperamento muito dócil e amigável. Para quem não está familiarizado com cachorros em casa, essa pode ser uma ótima opção de cãozinho para chamar de seu! Eles são muito carinhosos, extrovertidos, sociáveis e brincalhões, tanto com seus tutores e família quanto com outras pessoas no geral. Diferente de muitas raças que são mais desconfiadas, o Bichon raramente estranha a presença de quem não conhece e sempre está disposto a fazer novos amigos - sejam eles humanos ou outros cachorros.

2. O cachorro Bichon gosta de ser recompensado

Alguns cãezinhos podem dar mais trabalho do que outros, principalmente no quesito comportamento. Mas a boa notícia é que cachorros como o Bichon Frisé são bastante espertos e têm uma inteligência bem aguçada, por isso podem ser adestrados com facilidade. No entanto, para que seja feito um bom treinamento e ambas as partes saiam satisfeitas, você precisa saber que os doguinhos gostam de ser recompensados. Ou seja, eles aprendem mais rapidamente se ganharem alguma coisa em troca no final, como um petisco para cachorro ou até mesmo um carinho.

3. A pelagem do cão Bichon Frisé precisa de atenção

Os pelos branquinhos e encaracolados do Bichon são uma das características físicas que mais chamam atenção na raça, mas para mantê-los com um aspecto bonito e saudável, é necessário escová-los pelo menos uma vez por dia. Como ele é mais enroladinho, é muito comum que a pelagem fique embaraçada e com alguns nós se não houver esse cuidado diário. E não precisa se preocupar com a queda de pelos, viu? Mesmo que você realize a escovação todos os dias, vai poder perceber que essa raça não costuma soltar muito pelo.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Como seria o seu domingo perfeito?

Como você fica em um dia de chuva?

Como seria a viagem ideal nas férias?

Como você costuma encontrar os amigos?

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Como é a sua rotina matinal?

Como é a sua agenda no fim de semana?

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    O cão Bichon Frisé se adapta facilmente a apartamentos e lugares menores
    O cão Bichon Frisé se adapta facilmente a apartamentos e lugares menores

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Adote um animal

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!
    Adote um animal

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!

    Não há dúvidas de que os cachorros são os pets mais populares no Brasil. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
    Adote um animal

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)

    O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

    4. Cachorro Bichon Frisé também precisa se exercitar

    Por menor que sejam os cachorros da raça Bichon, eles têm bastante energia para gastar. Passeios diários e brincadeiras com bola e frisbee são sempre muito bem-vindos, desde que eles consigam praticar algum tipo de atividade todos os dias. Portanto, sempre separe pelo menos um tempo do seu dia para levar seu amigo de quatro patas para liberar essa energia, hein? Mas nada de exigir muito do seu bichinho, pois como eles são pequenos, não precisam de uma rotina de exercícios físicos muito intensa. 

    5. Uma raça que não late muito

    Quem gosta de cães obedientes e mais comportados, vai adorar saber que o cachorro Bichon Frisé é uma raça que não tem o hábito de latir com frequência. Isso pode acontecer, claro, mas somente em situações muito específicas, como quando o animal quer avisar seu tutor de alguma situação ou quando ele se sente incomodado com alguma coisa. Então não estranhe se isso acontecer e tente descobrir o motivo por trás do latido!

    6. Bichon é o cãozinho ideal para se ter em apartamentos

    Por ser um cachorro de porte pequeno, o Bichon Frisé consegue se adaptar muito bem aos apartamentos. Além disso, o seu comportamento mais calmo também contribui para que a raça se adeque ao local. Contudo, vale lembrar que, caso você esteja pensando em ter um bichinho desse em casa, não deve se esquecer de levá-lo para passear diariamente, hein? Assim é possível garantir que o doguinho gaste toda a energia e evita que ele comece a demonstrar um comportamento mais agitado dentro de casa.

    Redação: Juliana Melo

    Nebelung: tudo o que você precisa saber sobre a raça de gato

    Próxima matéria

    Nebelung: tudo o que você precisa saber sobre a raça de gato

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande

    Um cachorro Dálmata é facilmente reconhecido graças a sua aparência particular e também ao filme “101 Dálmatas”, desenho que se tornou muito popular na década de 60 e que faz um grande sucesso até hoje. Mas o que esse cãozinho tem de tão especial, além das suas famosas manchas? Para quem sempre quis ter um Dálmata para chamar de seu, chegou o momento de desvendar tudo sobre essa raça de cachorro grande: características físicas, temperamento, personalidade, que cuidados são necessários, preço e como é a saúde desse animal. Vem que a gente te conta!

    Fox Paulistinha: conheça todas as características da raça Terrier Brasileiro
    Raças

    Fox Paulistinha: conheça todas as características da raça Terrier Brasileiro

    É praticamente impossível viver no Brasil e nunca ter ouvido falar no Fox Paulistinha (mini Terrier Brasileiro). Esta é uma das raças de cachorro mais queridinhas entre os tutores por um simples motivo: este cãozinho tem uma facilidade imensa em conquistar qualquer pessoa por causa do seu jeitinho cativante e cheio de energia. Além disso, o Fox Terrier Brasileiro também é super versátil e consegue se adaptar muito bem a qualquer ambiente.

    Bulldog Inglês: características, personalidade, saúde e cuidados... tudo sobre a raça de cachorro
    Raças

    Bulldog Inglês: características, personalidade, saúde e cuidados... tudo sobre a raça de cachorro

    O cachorro Bulldog Inglês sempre conquista corações por onde passa! Não necessariamente por causa da sua aparência, já que eles têm uma carinha de rabugento, mas sim por causa do seu jeito doce e carinhoso. Parentes distantes do Bulldog Francês, essas duas raças são muito confundidas, mas cada uma delas tem uma essência única. Saiba tudo sobre o Bulldog Inglês.

    Ragamuffin: características, temperamento, cuidados... conheça essa raça de gato que tem a pelagem longa
    Raças

    Ragamuffin: características, temperamento, cuidados... conheça essa raça de gato que tem a pelagem longa

    O Ragamuffin é uma raça de gato muito amável e carinhosa. Não muito conhecido no Brasil, o gato ragamuffin se originou a partir do cruzamento com felinos da raça Ragdoll. É considerado um gato gigante e pode chegar até os 9kg. O "Ragamuffin cat" pode ter a pelagem e olhos de diferentes cores. Uma característica marcante é o jeito brincalhão e o fato de amar colo. O Ragamuffin é ideal para famílias com crianças e outros animais.

    Ver Todas >

    Quais são as raças de gatos mais independentes?
    Adote um animal

    Quais são as raças de gatos mais independentes?

    As pessoas normalmente têm a ideia de que os gatos são animais mais independentes e menos apegados do que os cachorros. De fato, esse pensamento não está totalmente errado, mas existem sim algumas raças de gato que são mais carinhosas e dependentes de seus donos do que outras, exigindo maior atenção e dedicação no dia a dia. No entanto, o contrário também é totalmente possível: tem raças de gato que são bastante independentes e conseguem se virar muito bem sozinhas. 

    30 raças de cachorro preto e suas características físicas (+ galeria de fotos)
    Adote um animal

    30 raças de cachorro preto e suas características físicas (+ galeria de fotos)

    Os cachorros pretos costumam ser injustiçados na hora de ganharem uma família. Isso acontece porque muita gente associa essa cor de pelagem à falta de sorte e outras superstições. No entanto, é necessário desmistificar essa ideia e abrir os nossos corações para os cães pretos que, assim como qualquer outro, estão sempre dispostos a oferecer amor e carinho. A pelagem preta, inclusive, faz parte do padrão de centenas de raças de cachorros. 

    Nomes para Pitbull: veja uma seleção com 150 nomes para a raça de cachorro
    Adote um animal

    Nomes para Pitbull: veja uma seleção com 150 nomes para a raça de cachorro

    O American Pit Bull Terrier, conhecido apenas como Pitbull no Brasil, é um cachorro companheiro, alegre e muito apegado ao dono. Apesar da fama de agressivo, o Pitbull se dá muito bem com todas as pessoas desde que tenha passado pela socialização adequada. Criar um Pitbull dócil é uma realidade, desde que os cuidados comecem ainda nos primeiros meses de vida no animal. Se você está pensando em ter a fofurinha que é um filhote de Pitbull em casa, provavelmente ficará em dúvida em como nomeá-lo. 

    12 curiosidade sobre o Poodle, um dos cachorros mais populares do Brasil
    Adote um animal

    12 curiosidade sobre o Poodle, um dos cachorros mais populares do Brasil

    Dono de uma personalidade dócil e brincalhona, o Poodle é um dos cachorros mais populares do Brasil. Com diversos tamanhos, tipos de pelagem e cores, essa raça de cachorro também carrega muitas curiosidades que o tornam único. Já deu para perceber que, por estar presente em muitos lares brasileiros, o Poodle é sociável e não dispensa a companhia de seus humanos, né?!

    Ver Todas >