Filhotes

5 características marcantes do filhote de Labrador

Como resistir a um filhote de Labrador? Fofos e cheios de energia, esses cãezinhos são a companhia perfeita para a sua família!
Como resistir a um filhote de Labrador? Fofos e cheios de energia, esses cãezinhos são a companhia perfeita para a sua família!

Nada melhor do que filhotes de cachorro para alegrar nossos dias (e fazer um pouco de bagunça também), não é mesmo? Conhecido pela fofura extrema, o filhote de Labrador é tudo o que você precisa. Essa raça de cachorro é uma das mais populares e queridinhas e não é por menos: o Labrador (filhote ou adulto) é um companheiro para todas as horas. Leal, carismático e sempre de bem com a vida, o cãozinho desta raça consegue conquistar facilmente qualquer um, principalmente quando ainda é um filhote. Quem consegue lidar com tanta fofura? Se você está pensando em ter um desses, chega mais: o Patas da Casa separou 5 características marcantes que você precisa saber sobre o filhote de Labrador. Veja a seguir!

1) O filhote de Labrador tem energia de sobra para gastar!

Pensa em um cãozinho cheio de energia: esse é o Labrador filhote! Todo mundo sabe que esses animais também são super ativos na fase adulta, mas quando ainda são filhotinhos parece até que o pique deles triplica. Por isso, acabam exigindo certa atenção dos tutores durante o primeiro ano de vida, mas é por um bom motivo: eles querem brincar e gastar toda a energia acumulada que têm. Casas com quintais ou espaços abertos são ótimos para criar um filhote de Labrador, mas também é possível ter um mesmo morando em apartamentos e lugares menores. 

2) Lidar com um filhote de Labrador é fácil, mas não deixe o cãozinho se apegar demais!

Ter um filhote de cachorro de qualquer raça já é algo que exige bastante atenção por parte do tutor, mas quando falamos do filhote de Labrador, essa atenção deve ser ainda maior. Esses cães são bastante sensíveis e se forem deixados de lado, acabam sentindo muito o peso disso. Eles precisam se sentir amados e acolhidos pela sua família sempre que possível. No entanto, é importante saber estabelecer certos limites desde cedo, pois o Labrador filhote pode acabar criando uma dependência de seus tutores, o que não é nem um pouco saudável. Se isso acontecer, talvez o adestramento seja uma boa solução para educar seu amiguinho e evitar problemas como a ansiedade de separação.

Faça o quiz e descubra se você tem alergia a gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Como você fica ao chegar na casa de um amigo que tem um gato?

O que acontece quando se aproxima de gatinhos na rua ou em feiras de adoção?

As crises alérgicas costumam acontecer:

O que acontece quando você fica perto de alguém que está com a roupa cheia de pelos de gato?

Como seu corpo reage ao entrar em contato com um filhotinho de gato na rua?

Quais são os seus sintomas mais comuns durante uma crise alérgica?

O que você faz para melhorar um quadro de alergia?

É bem provável que você tenha alergia a gatos e precise consultar um especialista As crises alérgicas fazem parte da sua rotina, mas será que é por causa dos gatos? Passe livre para ter um gatinho: você não tem alergia aos bichanos!
    Filhote de Labrador preto, marrom ou creme: independente da cor, o cãozinho vai mudar a sua vida!
    Filhote de Labrador preto, marrom ou creme: independente da cor, o cãozinho vai mudar a sua vida!

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Adote um animal

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
    Adote um animal

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)

    O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

    Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa
    Adote um animal

    Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa

    A chegada de um filhote de cachorro ao novo lar é marcada por muita alegria e descobertas - da parte do animal e dos próprios donos. O cãozinho terá contato com cheiros que ele nunca sentiu, pessoas diferentes, um ambiente totalmente desconhecido. O novo papai ou mamãe de pet, por outro lado, está aprendendo sobre a rotina, como o sono e alimentação, e comportamentos do bichinho. Nos primeiros dias de adaptação na nova casa é comum ouvir o cachorro filhote chorando à noite. A reação imediata do tutor é ficar preocupado se ele está com fome ou sentindo dor, mas saiba esse comportamento é muito normal.

    3) Filhote: Labrador pode ter três cores de pelagens

    Se você está pensando em ter um filhote de Labrador para chamar de seu, já deve ter até pensado na cor da pelagem dele, né? Embora o mais comum de se ver por aí seja o Labrador com a pelagem bege, também é possível encontrar o cãozinho na cor preta ou marrom. O filhote de Labrador preto é um verdadeiro amorzinho, e embora seja mais difícil de ser escolhido, tem tudo para ser o seu melhor amigo de quatro patas. Por outro lado, o filhote de Labrador marrom é incrivelmente charmoso.

    4) Brinquedos mordedores fazem o maior sucesso com o filhote de Labrador

    Uma característica do Labrador filhote é que esse cãozinho adora morder tudo que encontra pela frente! Por isso, uma boa dica de presente para esses animais são mordedores de brinquedo. E o melhor de tudo: eles podem vir em diferentes formatos, materiais e tamanhos; basta você encontrar aquele que você acha que o seu amigão mais vai gostar. Esses mordedores são ótimos para o filhote de Labrador fortalecer os dentes que ainda estão nascendo e é uma boa forma de evitar que o cãozinho alivie os incômodos roendo os móveis da casa.

    5) Labrador: filhote é comilão, mas precisa de uma dieta balanceada

    Cuidar da alimentação do cachorro nessa fase inicial da vida é um fator super importante! Por mais que o filhote de Labrador seja bastante comilão, o tutor não deve fazer todas as vontades dele. Como essa raça tem maior tendência à obesidade, investir em uma dieta balanceada é uma medida essencial desde os primeiros meses de vida do animal. Isso não quer dizer que você não pode mimar seu cãozinho de vez em quando, ok? Oferecer petiscos é uma atitude super bem vinda, mas não deve se tornar um hábito. Além disso, é importante sempre comprar uma ração de cachorro específica para a fase de vida e o porte do seu cãozinho para evitar que a obesidade canina se torne um problema. Qualquer dúvida, basta pedir sugestões do seu veterinário de confiança!

    Redação: Juliana Melo

    Airedale Terrier: conheça algumas características do cãozinho de origem inglesa

    Próxima matéria

    Airedale Terrier: conheça algumas características do cãozinho de origem inglesa

    Saiba tudo sobre o gato Himalaia: origem, características, personalidade, cuidados e muito mais
    Raças

    Saiba tudo sobre o gato Himalaia: origem, características, personalidade, cuidados e muito mais

    O gato Himalaia é, sem dúvidas, uma das raças mais queridinhas e desejadas pelos amantes de felinos. Ele reúne em sua genética a mistura de outras duas raças que são muito populares: o gato Persa e o Siamês. Ou seja, é carisma e fofura em dose dupla! Além disso, esse gatinho tem uma personalidade super dócil e tranquila, sendo a companhia perfeita para quem sempre sonhou em ter um bichinho de estimação. Se esse é o seu caso, ou se você já tem um gato do Himalaia e quer conhecer tudo sobre ele, essa matéria vai te ajudar bastante. 

    Como é o comportamento do labrador filhote?
    Grandes

    Como é o comportamento do labrador filhote?

    O Labrador é uma das raças de cachorro mais populares e queridas em todo o mundo. Seja adulto, filhote ou idoso, esse é um cão que faz muito sucesso em qualquer idade, mas ninguém pode negar que nos primeiros anos de vida esses doguinhos conseguem ser ainda mais encantadores. As fotos de Labrador filhote estão aí para provar que eles são donos de uma fofura e de um carisma que conquistam qualquer pessoa. 

    Tudo sobre o cachorro Boxer: origem, personalidade, saúde, características físicas e cuidados
    Grandes

    Tudo sobre o cachorro Boxer: origem, personalidade, saúde, características físicas e cuidados

    Se você sempre sonhou em ter um cachorro grande dentro de casa, a raça Boxer certamente é uma opção que não vai te decepcionar. Por trás da aparência robusta e que pode ser considerada até um pouco intimidante para alguns, existe um cãozinho companheiro e com muito amor para oferecer aos seus humanos. Conheça um pouco mais sobre o comportamento da raça, cuidados com a saúde e quanto custa um cachorro Boxer.

    Shiba Inu: conheça as características mais marcantes desse cachorro
    Raças

    Shiba Inu: conheça as características mais marcantes desse cachorro

    Uma mistura de independência e dominância com companheirismo e proteção em um animal de porte pequeno a médio: esse é o cachorro Shiba Inu. Original do Japão, o Shiba é um ótimo cão de companhia que vira um cão de guarda sempre que é realmente necessário. Para te ajudar a amar ainda mais o animal da raça Shiba, nós reunimos as principais características dele aqui embaixo. Dá uma olhada!

    Ver Todas >

    Adotar cachorro: 5 coisas essenciais que você precisa se programar antes de levar um pet para casa
    Adote um animal

    Adotar cachorro: 5 coisas essenciais que você precisa se programar antes de levar um pet para casa

    A adoção animal é um ato de amor muito importante, principalmente porque o número de cães abandonados e resgatados de maus-tratos é bem grande no Brasil. Portanto, se você deseja aumentar a família com um bichinho de quatro patas, considere a adoção. Apesar de ser um lindo gesto, adotar cachorro demanda muita responsabilidade, por isso, é importante não se precipitar. 

    Nomes para Shih Tzu: veja uma lista com 150 opções para chamar o cãozinho
    Adote um animal

    Nomes para Shih Tzu: veja uma lista com 150 opções para chamar o cãozinho

    O cachorro Shih Tzu é companheiro, carinhoso e com um temperamento fácil de lidar. Não à toa que é considerada uma das raças de cachorro pequeno mais dóceis. Esse doguinho de origem chinesa é um queridinho dos lares brasileiros e até faz parte do ranking de raças mais populares no país. Na hora de nomear um cãozinho, é importante levar em consideração alguns fatores, como a personalidade e até características físicas do animal. 

    Saiba tudo sobre a raça Devon Rex: origem, personalidade, cuidados e muito mais
    Adote um animal

    Saiba tudo sobre a raça Devon Rex: origem, personalidade, cuidados e muito mais

    Pensa em um gatinho brincalhão e cheio de energia: esse é o Devon Rex. Embora essa não seja uma das raças de gato mais populares entre os brasileiros, é praticamente impossível conhecer um Devon Rex e não se apaixonar por ele. Além de ser um grande companheiro, o comportamento do gato desta raça é bastante peculiar e muitas pessoas até chegam a comparar o bichano com um cachorro. Para conhecer mais a fundo este peludinho, é só dar uma olhada no guia que preparamos com tudo que você precisa saber sobre o Devon Rex Cat.

    Quais são as raças de cachorro pequeno mais dóceis?
    Adote um animal

    Quais são as raças de cachorro pequeno mais dóceis?

    Nada nesse mundo é melhor do que ter um cachorro companheiro e que se adapta bem a qualquer situação. Os cachorros pequenos são muito requisitados nesse sentido, principalmente por pessoas que moram em apartamentos ou casas pequenas. Além disso, muitas vezes eles se tornam a companhia ideal para crianças e idosos, justamente porque são menos "brutos" nas brincadeiras. 

    Ver Todas >