O Poodle é uma das raças mais versáteis quando o assunto é tosa de cachorro! Embora esses cães possam ser de diferentes tamanhos (toy, anão, médio ou standard), todos eles carregam uma característica em comum: a possibilidade de fazer vários penteados com a sua pelagem. A tosa para Poodle pode variar bastante, mas existem algumas que são mais populares, como o corte Kennel, a tosa bebê e a tosa leão, que também é chamada de tosa “pompom”. Geralmente, a escolha por cada uma delas é pura estética e vai muito do gosto do tutor. Que tal conhecer os principais tipos de tosa de Poodle? A gente te conta tudo que você precisa saber para deixar seu cãozinho bem bonito e pomposo, chega mais!
Tosa: Poodle arrasa com o corte Kennel, que é muito popular nesta raça
Se você nunca ouviu falar neste tipo de corte, não tem problema! O nome é meio diferente mesmo e não dá nenhum indício de como fica o Poodle tosado nesse estilo. O corte Kennel é um dos mais populares e tradicionais entre os cães da raça Poodle, e provavelmente você já deve ter até esbarrado com um cachorro que tinha essa aparência e não sabia. Este tipo de tosa de Poodle é basicamente feito na tesoura, de forma que os pelos ficam ainda mais curtinhos do que na tosa bebê. Mas tem um detalhe: o corte Kennel valoriza bastante o topete, as orelhas e o rabo do cãozinho - esses locais ficam com os pelos mais compridinhos. Já no rosto, patas e na base do rabo do cachorro, a pelagem é aparada normalmente.
Tosa bebê: Poodle fica parecendo um filhotinho com este tipo de corte
Outro visual que é bastante comum na raça de cachorro é a tosa bebê. Poodle fica uma verdadeira graça com esse tipo de corte, que tem como objetivo diminuir a pelagem do cãozinho até atingir um tamanho semelhante a de um filhote, deixando-os com uma cara redondinha e sem um acabamento muito definido. Além disso, é uma ótima forma de evitar que os pelos do seu amigão fiquem embaraçados e com nós, já que eles são aparados com uma tesoura e ficam curtos (mas não tanto). Esse tipo de corte geralmente é preferido nos Poodles que são de pequeno porte (toy e anão), evidenciando ainda mais a sua fofura!




Mais Lidas

Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.
Tosa de Poodle do tipo leão (ou pompom) também é muito popular
O Poodle tosado com este tipo de corte chama a atenção de qualquer um de longe! Extravagante e peculiar, a tosa leão - ou “pompom” - basicamente consiste em deixar a pelagem do cachorro mais comprida nas patas, rabo e, principalmente, no tronco do animal, dando um aspecto mais volumoso ao seu peitoral. Essa técnica é o que acaba conferindo o efeito “pompom”. No resto do corpo, porém, há a remoção dos pelos do rosto, barriga e da parte superior das pernas. Em alguns casos, também é possível deixar o pet com um pequeno “topete”.
Geralmente, os tutores adoram esse tipo de tosa para Poodle fêmea que vai competir em algum concurso ou que vai participar de exposições de cachorro. Além disso, vale destacar que essa tosa de Poodle também costuma ser mais indicada para os animais de porte grande.
Tosa: Poodle também deve se preparar para o verão com um corte específico
Se até os humanos têm dificuldade para lidar com o calor, imagina um cachorro cheio de pelos? Pois bem, esse é o caso do Poodle: bem peludinho, esse cão acaba sofrendo com as altas temperaturas do verão. Para evitar que isso aconteça, existe uma tosa de Poodle que é própria para essa época do ano, chamada de “corte de verão”. Esse tipo de tosa consiste basicamente em cortar praticamente todo o pelo do seu amigo com a máquina, deixando-o com a pelagem bem curta. É um ótimo corte para regiões de intenso calor e para as épocas mais quentes do ano, mas também pode ser recomendado para cachorros idosos que precisam de cuidados específicos com feridas e verrugas, já que todo o corpo do animal fica mais à mostra com essa tosa de Poodle.
Redação: Juliana Melo
