Os brinquedos interativos para cachorro são verdadeiros aliados quando o assunto é garantir o entretenimento dos nossos amigos de quatro de patas. Dentre tantas opções, o tapete interativo para cachorro tem conquistado cada vez mais espaço entre os tutores. Com o objetivo de despertar os cincos sentidos do animal, o acessório é capaz de divertir e distrair o seu cãozinho enquanto estimula as suas habilidades cognitivas, o que ajuda a prevenir quadros de ansiedade e estresse. Ficou interessado no assunto? Confira abaixo as principais informações sobre o tapete interativo para cachorro!

Entenda como funciona o tapete interativo para cachorro

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Quando se trata de jogos de cachorros, o tapete interativo ganhou fama nos últimos tempos. O motivo por trás dessa preferência é bem simples: o acessório estimula cães de todas as idades e tamanhos. Diferente dos outros tipos de brinquedos interativos para cachorro, o tapete costuma ser feito de napa ou feltro e tem como objetivo gastar a energia física e mental do seu cãozinho, estimulando alguns instintos. Isso porque o item conta com uma série de compartimentos e divisões que fazem com o que o seu amigo esteja sempre na busca pela recompensa, usando sentidos diferentes, desde o olfato ao tato. Ou seja: o tapete interativo para cachorro é a escolha certa para quem busca uma atividade de enriquecimento ambiental e mental para o seu pet.

Tapete interativo para cachorro: as vantagens por trás do acessório

Se você está pensando em presentear o seu amigo com um tapete interativo para cachorro, saiba que os benefícios desse simples acessório não se limitam apenas ao enriquecimento ambiental. Isso porque, além de contribuir para a diversão do seu pet, o item está na lista de jogos para cachorro que ajudam a reduzir o nível de ansiedade e estresse do animal. Assim, é possível prevenir uma série de complicações associadas ao quadro que podem trazer bastante incômodo para o animal, como lambedura psicogênica e doenças de trato urinário. Outra vantagem do tapete interativo para cachorro é a sua capacidade de aguçar os instintos primitivos do animal, o que pode ser uma boa maneira de desenvolver a inteligência e aumentar a confiança do animal. Além disso, o brinquedo é um daqueles que podem ser facilmente transportados para qualquer lugar, fazendo com que não tenha hora e nem lugar para a diversão do seu cãozinho.


O tapete interativo para cachorro possui diversos compartimentos que ajudam a estimular os instintos e sentidos do animal
O tapete interativo para cachorro possui diversos compartimentos que ajudam a estimular os instintos e sentidos do animal

Como tornar o tapete interativo para cachorro mais atrativo para o seu amigo

O tapete interativo para cachorro pode funcionar como um verdadeiro parque de diversões para o seu amigo, mas existe sempre uma maneira de deixar a brincadeira ainda melhor, certo? Para isso, você pode colocar uma boa porção de petiscos nos compartimentos do brinquedo ou outras recompensas, como brinquedos menores. Dessa forma, o animal se sentirá ainda mais motivado a explorar cada cantinho do tapete interativo. Além disso, você também pode usar o acessório no momento da refeição do seu cãozinho, colocando um pouco de ração espalhada pela superfície do tapete. No caso de cachorros que comem rápido demais, por exemplo, essa técnica pode fazer com que o animal se alimente de maneira lenta e adequada, evitando refluxo e outros problemas de digestão.

Hoje em dia é possível encontrar alguns modelos para comprar na internet, principalmente feito por artesãos que dominam a técnica. Se você for uma pessoa criativa e curtir trabalhos manuais, pode ser uma boa se arriscar a fazer um tapete interativo para o seu cachorro utilizando feltro de diferentes cores.

Redação: Úrsula Gomes