Brinquedos

Tapete interativo para cachorro: conheça mais sobre esse jogo que estimula a cognição do seu bichinho

Tapete interativo para cachorro: saiba como o acessório pode contribuir para o bem-estar e a diversão do seu pet
Tapete interativo para cachorro: saiba como o acessório pode contribuir para o bem-estar e a diversão do seu pet

Os brinquedos interativos para cachorro são verdadeiros aliados quando o assunto é garantir o entretenimento dos nossos amigos de quatro de patas. Dentre tantas opções, o tapete interativo para cachorro tem conquistado cada vez mais espaço entre os tutores. Com o objetivo de despertar os cincos sentidos do animal, o acessório é capaz de divertir e distrair o seu cãozinho enquanto estimula as suas habilidades cognitivas, o que ajuda a prevenir quadros de ansiedade e estresse. Ficou interessado no assunto? Confira abaixo as principais informações sobre o tapete interativo para cachorro!

Entenda como funciona o tapete interativo para cachorro

Quando se trata de jogos de cachorros, o tapete interativo ganhou fama nos últimos tempos. O motivo por trás dessa preferência é bem simples: o acessório estimula cães de todas as idades e tamanhos. Diferente dos outros tipos de brinquedos interativos para cachorro, o tapete costuma ser feito de napa ou feltro e tem como objetivo gastar a energia física e mental do seu cãozinho, estimulando alguns instintos. Isso porque o item conta com uma série de compartimentos e divisões que fazem com o que o seu amigo esteja sempre na busca pela recompensa, usando sentidos diferentes, desde o olfato ao tato. Ou seja: o tapete interativo para cachorro é a escolha certa para quem busca uma atividade de enriquecimento ambiental e mental para o seu pet.

Tapete interativo para cachorro: as vantagens por trás do acessório

Se você está pensando em presentear o seu amigo com um tapete interativo para cachorro, saiba que os benefícios desse simples acessório não se limitam apenas ao enriquecimento ambiental. Isso porque, além de contribuir para a diversão do seu pet, o item está na lista de jogos para cachorro que ajudam a reduzir o nível de ansiedade e estresse do animal. Assim, é possível prevenir uma série de complicações associadas ao quadro que podem trazer bastante incômodo para o animal, como lambedura psicogênica e doenças de trato urinário. Outra vantagem do tapete interativo para cachorro é a sua capacidade de aguçar os instintos primitivos do animal, o que pode ser uma boa maneira de desenvolver a inteligência e aumentar a confiança do animal. Além disso, o brinquedo é um daqueles que podem ser facilmente transportados para qualquer lugar, fazendo com que não tenha hora e nem lugar para a diversão do seu cãozinho.

Faça o quiz e descubra se você tem alergia a gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Como você fica ao chegar na casa de um amigo que tem um gato?

O que acontece quando se aproxima de gatinhos na rua ou em feiras de adoção?

As crises alérgicas costumam acontecer:

O que acontece quando você fica perto de alguém que está com a roupa cheia de pelos de gato?

Como seu corpo reage ao entrar em contato com um filhotinho de gato na rua?

Quais são os seus sintomas mais comuns durante uma crise alérgica?

O que você faz para melhorar um quadro de alergia?

É bem provável que você tenha alergia a gatos e precise consultar um especialista As crises alérgicas fazem parte da sua rotina, mas será que é por causa dos gatos? Passe livre para ter um gatinho: você não tem alergia aos bichanos!
    O tapete interativo para cachorro possui diversos compartimentos que ajudam a estimular os instintos e sentidos do animal
    O tapete interativo para cachorro possui diversos compartimentos que ajudam a estimular os instintos e sentidos do animal

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)
    Comportamento animal

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)

    Os felinos não são muito associados com o ato de morder. Diferente dos cachorros, o comportamento é bem menos frequente nos felinos. É justamente por isso que muita gente acaba ignorando as mordidas por subestimar a força do animal e achar que não vai machucar. A mordida de gato não só pode ocorrer por muitos motivos, como também podem causar acidentes. Geralmente, os gatos dão alguns sinais que antecipam a mordida e é importante que você aprenda a reconhecê-los, assim como também entender as razões que levam o felino a ter essa atitude. Preparamos uma matéria completa sobre o assunto, então chega mais e vem entender porque os gatos mordem!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos
    Comportamento animal

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos

    Quem tem um gatinho já deve ter percebido que eles costumam afofar ou “amassar pãozinho” em algumas circunstâncias específicas. Os movimentos lembram uma massagem. Antes de deitar, quando estão no colo do dono ou quando encontram uma coberta fofinha e macia. Se mesmo sem saber porquê eles fazem isso a gente já acha a coisinha mais linda do mundo, imaginem depois de saber? Vem com a gente desvendar!

    Como tornar o tapete interativo para cachorro mais atrativo para o seu amigo

    O tapete interativo para cachorro pode funcionar como um verdadeiro parque de diversões para o seu amigo, mas existe sempre uma maneira de deixar a brincadeira ainda melhor, certo? Para isso, você pode colocar uma boa porção de petiscos nos compartimentos do brinquedo ou outras recompensas, como brinquedos menores. Dessa forma, o animal se sentirá ainda mais motivado a explorar cada cantinho do tapete interativo. Além disso, você também pode usar o acessório no momento da refeição do seu cãozinho, colocando um pouco de ração espalhada pela superfície do tapete. No caso de cachorros que comem rápido demais, por exemplo, essa técnica pode fazer com que o animal se alimente de maneira lenta e adequada, evitando refluxo e outros problemas de digestão.

    Hoje em dia é possível encontrar alguns modelos para comprar na internet, principalmente feito por artesãos que dominam a técnica. Se você for uma pessoa criativa e curtir trabalhos manuais, pode ser uma boa se arriscar a fazer um tapete interativo para o seu cachorro utilizando feltro de diferentes cores.

    Redação: Úrsula Gomes

    Brinquedos para cachorro com barulho: por que eles amam tanto?

    Próxima matéria

    Brinquedos para cachorro com barulho: por que eles amam tanto?

    Tudo sobre o Terra Nova: conheça todas as características desse cachorro grande
    Grandes

    Tudo sobre o Terra Nova: conheça todas as características desse cachorro grande

    O Terra Nova é uma raça de cachorro grande que, apesar do corpo musculoso e robusto, é muito dócil e amigável. Ele chama bastante atenção por conta do seu tamanho e também ser bem peludinho, lembrando bastante um ursinho de pelúcia - ou, nesse caso, um ursão. Dentre uma das características mais marcantes da raça, podemos destacar o seu lado atlético e a paixão que o cachorro Terra Nova tem por água. É isso mesmo: esta é uma das raças de cachorro que mais gosta de nadar e brincar na água.

    Pequinês: tudo o que você precisa saber sobre a raça de cachorro pequeno
    Pequenos

    Pequinês: tudo o que você precisa saber sobre a raça de cachorro pequeno

    Para quem procura por raças de cachorro pequeno, o Pequinês pode ser a companhia perfeita. Além de se adaptar muito bem a apartamentos e outros espaços reduzidos, esse pequeno cãozinho é dotado de uma personalidade carinhosa, amigável e extremamente leal aos seus humanos. Apesar da baixa estatura, o cachorro Pequinês também é super corajoso, e uma das maiores provas de que tamanho não é documento. 

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Tudo sobre o Dálmata: conheça as características, personalidade e cuidados com essa raça de cachorro grande

    Um cachorro Dálmata é facilmente reconhecido graças a sua aparência particular e também ao filme “101 Dálmatas”, desenho que se tornou muito popular na década de 60 e que faz um grande sucesso até hoje. Mas o que esse cãozinho tem de tão especial, além das suas famosas manchas? Para quem sempre quis ter um Dálmata para chamar de seu, chegou o momento de desvendar tudo sobre essa raça de cachorro grande: características físicas, temperamento, personalidade, que cuidados são necessários, preço e como é a saúde desse animal. Vem que a gente te conta!

    Dogo Argentino: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Dogo Argentino: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de cachorro grande

    Você já ouviu falar no Dogo Argentino? Essa é uma raça de cachorro que teve origem em um país vizinho ao nosso, a Argentina. Embora pareçam sérios, os cães desta raça são uns amores e têm tudo para te conquistar, principalmente se o que você procura é um amigo de quatro patas bem leal e parceiro. Mas antes de comprar ou adotar um cachorro desta raça, que tal conhecê-lo um pouco mais a fundo? 

    Ver Todas >

    Cachorro na janela do carro: por que eles amam tanto?
    Comportamento animal

    Cachorro na janela do carro: por que eles amam tanto?

    É bem provável que você já tenha visto um cachorro na janela do carro curtindo o ventinho no rosto ou até tenha presenciado o seu doguinho fazer isso. Essa é uma situação super comum, principalmente quando os donos decidem viajar com cachorro de carro ou nas idas para o veterinário. Mas já parou para se perguntar por que esses bichinhos gostam tanto de ficar com a cabeça na janela? Será que é só por uma questão de aventura, ou existe explicação por trás do comportamento?

    Como escolher a bolinha para cachorro ideal de acordo com a idade, tamanho e energia do seu pet?
    Comportamento animal

    Como escolher a bolinha para cachorro ideal de acordo com a idade, tamanho e energia do seu pet?

    Quem nunca viu um cachorro correndo atrás de uma bola? A  bolinha para cachorro  é clássica e um dos brinquedos preferidos desses animais. Qualquer cãozinho quando vê uma bola se diverte bastante, principalmente aqueles mais energéticos e ativos. Porém, engana-se quem pensa que toda bolinha é igual, porque há uma infinidade de modelos que podem ser comprados. Não existe um melhor que o outro, mas sim o que é mais adequado para cada tipo de cachorro, levando em conta a idade, tamanho e nível de energia.

    Adestrar gato: como é o processo de aprendizagem dos felinos? (spoiler: é bem diferente dos cães)
    Comportamento animal

    Adestrar gato: como é o processo de aprendizagem dos felinos? (spoiler: é bem diferente dos cães)

    O adestramento de cachorro é super conhecido por aí, mas algumas pessoas não sabem que os gatos domésticos também pode ser treinados. Adestrar gato também promove muitos benefícios à rotina do pet, além de aproximá-lo do tutor e mudar comportamentos inadequados. No entanto, o processo de adestramento do gato é bem diferente do que já estamos acostumados com os cães. 

    Como socializar gatos? 5 segredos para tornar tudo mais fácil
    Comportamento animal

    Como socializar gatos? 5 segredos para tornar tudo mais fácil

    Um dos grandes desafios que vários tutores enfrentam é não saber como socializar gatos corretamente, o que pode desencadear problemas de convivência, como ciúmes e brigas. Normalmente, o período mais indicado para fazer a socialização é quando o gato ainda é um filhotinho, porque ele ainda está se adaptando ao mundo e fica mais fácil de apresentá-lo a novas experiências. 

    Ver Todas >