Com a chegada do verão, é comum que os tutores comecem a colocar em prática alguns truques para tornar a vida dos cachorros menos complicada. Um produto que acaba se transformando em um refresco para o seu amigo é o tapete gelado para cachorro. Quando ele não tem um lugar fresquinho para descansar, o acessório vai fazer muita diferença nos momentos de descanso e cochilos do cãozinho. Saiba mais sobre o objeto aqui embaixo!
Tapete gelado para cachorro: como funciona?
Ao contrário do que muita gente pensa, o tapete gelado para cães não precisa de água, de qualquer tipo de refrigeração ou eletricidade para funcionar. Por dentro, ele tem um gel que fica mais frio em contato com o peso do animal quando ele deita, ou seja: só leva alguns minutinhos para começar a fazer efeito e tornar o dia a dia do seu amigo mais confortável! Por não ficar com a temperatura exageradamente baixa, ele não oferece riscos à saúde do animal (pode usar sem medo de que ele fique gripado). Na verdade, o tapete gelado para cachorro se mantém alguns graus mais fresco do que a temperatura ambiente, o que sempre vai ser bom para o animal, não importa o número que o termômetro apontar. Por isso, mesmo que o piso mais fresquinho da sua casa fique quente nos dias de sol, o animal sempre vai ter um lugar para onde recorrer (o tapete gelado ainda é almofadado e mais confortável que o chão duro). Ah, ele deve ser usado dentro de casa ou na sombra para funcionar direito, ok?
Como escolher o tapete gelado para cães
A primeira coisa que você precisa levar em consideração na hora de escolher o tapete gelado ideal para o seu amigo é o tamanho: não vai adiantar muita coisa levar para casa um que não vai ser grande o suficiente para o corpo dele, certo? Fique atento à classificação (geralmente, eles têm a escala P-M-G) e às dimensões na hora de comprar e tenha uma noção clara do tamanho do seu cachorro — vale até dar uma medida antes de ir no petshop ou comprar pela internet. Dê uma pesquisada nos comentários que outros usuários deixaram na internet e pergunte ao seu veterinário se ele tem alguma marca para indicar antes do investimento.

Mais Lidas

Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.
Além do tapete gelado para cachorro: cuidados necessários para o cachorro com calor
Por muito tempo, as pessoas se perguntavam se cachorro sente calor e, mesmo que a resposta seja óbvia (não tem como eles não sentirem se os humanos sentem), muita gente não sabe o que fazer para melhorar a situação dos amigos de quatro patas nesses dias. Além do tapete gelado, o cachorro com calor precisa, literalmente, de sombra e água fresca: deixe um espacinho protegido do sol disponível para ele deitar, se alimentar e ficar durante o dia e coloque umas pedrinhas de gelo no pote de água dele sempre que possível. Separar uma garrafa de água na geladeira apenas para encher o bebedouro dele também é válido. De vez em quando (e se você tiver um quintal ou varanda), também é uma boa encher uma piscina infantil ou uma bacia para refrescar o cachorro com calor: sintomas de temperaturas altas vão passar longe do seu amigo se ele for bem cuidado!
Redação: Ariel Cristina Borges
