Mais conhecido por ser um gato sem pelo, o Sphynx quebra alguns protocolos na imagem que temos de um felino. É impossível não identificar um! A falta de uma pelagem espessa - eles têm uma leve penugem que protege a pele - é só um detalhe e não tira o mérito do Sphynx de ser um gato adorável: a raça é super ativa, gosta de brincar e tem os mesmos comportamentos que qualquer gatinho doméstico. Está querendo apenas um motivo para ter um “Sphynx cat” na sua vida? A gente te dá vários: conheça mais sobre a personalidade dessa raça de gato!

Gato Sphynx é super carinhoso e se adapta fácil a qualquer ambiente

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Se você busca um felino dócil, companheiro e que ama ficar perto de seus humanos, o Sphynx é a raça ideal. Esse gato sem pelo é muito carinhoso e vai te acompanhar em cada cômodo da casa. Ele também se dá muito bem com crianças e outros animais - seu lado brincalhão não nega isso. Uma tendência interessante da raça é a facilidade para se adaptar, seja na mudança de casa ou com a chegada de um novo membro na família.


O Sphynx ama brincar e é muito ativo, características que ajudam na hora de ensinar truques ao felino
O Sphynx ama brincar e é muito ativo, características que ajudam na hora de ensinar truques ao felino

Sphynx: gato sem pelo é super ativo e gosta de interagir com seus humanos

Uma característica marcante da raça é amar brincar, principalmente se estamos falando de um Sphynx filhote. Esse felino ama as atividades compartilhadas com seu tutor, mas ele não se importa se tiver que brincar sozinho com uma bolinha barulhenta ou uma caixa de papelão. Inclusive, o Sphynx é muito inteligente também: ele gosta de ser desafiado com brincadeiras e jogos para gatos que demandam alguma habilidade cognitiva.

Essa característica também ajuda na hora de ensinar truques para o felino. Você pode adestrar o Sphynx sem dificuldades, principalmente se usar petiscos e coisas gostosas para estimulá-lo - eles simplesmente amam comer. Mas atenção, apesar do metabolismo acelerado, a raça tem tendência à obesidade e você precisa controlar a alimentação do animal.

O gato Sphynx é muito companheiro e não gosta de ficar sozinho

Além de ser muito carinhoso, o Sphynx não dispensa a oportunidade de estar sempre perto de seus humanos. Por um lado, isso é ótimo, já que você sempre terá companhia - e um grande amigo. Por outro, o gato Sphynx não é indicado se você viaja muito ou passa bastante tempo fora de casa: diferente da maioria dos gatos, esse felino não gosta de ficar sozinho e é um pouco dependente de atenção.

O Sphynx é tão apegado que gosta de dormir na cama com seu dono. E nos meses mais frios ele pode ser um ótimo “esquenta pés”. Isso porque esse gato sem pelo tem, naturalmente, uma temperatura mais alta que a maioria dos bichanos. Apesar dessa característica, eles são mais sensíveis ao frio, então o Sphynx filhote precisa ser acostumado desde cedo a usar roupinhas para se aquecer.

Redação: Luana Lopes