Passeio

Saiba mais sobre a mochila para cachorro, um acessório fofo e super útil

A mochila para cachorro é um acessório bem prático no dia a dia
A mochila para cachorro é um acessório bem prático no dia a dia

Entre os diversos acessórios para cachorro que facilitam a vida dos pais de pet, alguns se destacam pela criatividade. É o caso da mochila para cachorro, um verdadeiro combo de praticidade e fofura! O acessório tem algumas características importantes em relação ao seu uso. Para começar, a mochila de cachorro pode se referir tanto àquela usada para o tutor carregar o animal quanto o modelo que fica preso na coleira do bichinho (como uma bolsa mesmo em que o próprio pet carrega seus objetos de passeio).

Os dois tipos têm suas vantagens e até restrições de acordo com o tamanho e personalidade do animal. Se você gosta de experimentar objetos diferentes criados para o universo pet, a mochila pra cachorro é uma boa opção para testar. Não é necessariamente algo essencial no dia a dia do bichinho, mas que pode ser bem útil em algumas situações. Conheça mais abaixo!

Mochila para cachorro: modelo para carregar o animal pode ser bem útil

A mochila para cachorro é ideal para andar em lugares públicos (como transportes), ir no veterinário ou mesmo se o animal for idoso ou tiver algum problema de mobilidade. O acessório permite transportar o pet de forma bem confortável e segura. Mas atenção: o uso só é indicado para cachorros pequenos e não deve substituir os passeios na guia - afinal, as caminhadas também trazem muitos benefícios para a saúde do pet.

Normalmente, a mochila de cachorro é fabricada com um material bem resistente e fácil de limpar, mas existem algumas variações de modelos:

- Mochila de cachorro tradicional: é como a mochila que os humanos usam no dia a dia, mas com uma abertura que comporta o animal de forma mais segura..

- Mochila para cachorro canguru ou sling: o modelo é mais moderno e se assemelha com aquele usado para transportar bebês. A vantagem do canguru é que o pet tem mais liberdade de movimentação e pode ser encaixada tanto nas costas quanto na parte da frente.

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    Um cachorro de mochila é a coisa mais fofa do mundo!
    Um cachorro de mochila é a coisa mais fofa do mundo!

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia
    Comportamento animal

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia

    Manter a frequência de passeios no dia a dia do seu amigo de quatro patas é algo necessário para todas as raças de cachorro. Além dos benefícios que a socialização desses momentos traz, para muitos animais, essa caminhada é atividade física suficiente para o gasto de energia diário. Raças mais preguiçosas, que só devem se movimentar para manter a saúde, não precisam de muito tempo dedicado a essa área, mas nem todas são assim: para equilibrar, existem algumas raças de cachorro têm energia de sobra. Pensando no bem da saúde do seu animal e buscando evitar que ele desconte essa disposição acumulada em outras partes da casa, nós separamos algumas raças que precisam de agitação para ficar bem no dia a dia. Dá uma olhada!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    Amor de gato: 10 formas do seu bichano dizer que você é muito importante para ele
    Comportamento animal

    Amor de gato: 10 formas do seu bichano dizer que você é muito importante para ele

    Se você tem um felino em casa, com certeza já deve ter se questionado como saber se seu gato te ama. Pelo fato dos felinos serem muito reservados, e às vezes independentes, fica mais difícil decifrar o amor de gato - diferente dos cães, que expressam isso de um jeito eufórico e quase exagerado. Os bichanos demonstram afeto pelos humanos de um jeito delicado e único, com atitudes que podem até passar despercebidas.

    Mochila: cachorro pode usar o acessório com que frequência?

    Se o seu cachorro não tem nenhuma dificuldade para se locomover causada por problemas ósseos ou na articulação, não é indicado que ele fique na mochila por mais que duas horas. O mesmo vale para cachorros idosos. Lembre-se que o acessório deve ser utilizado em situações específicas e não deve substituir os instintos naturais do seu pet.

    É importante que o tutor leve em consideração o temperamento do animal antes de comprar o acessório, já que cachorros mais hiperativos e agitados podem não se adaptar. Cachorros de raças pequenas, calmos e que não se importam de ficar no colo vão ter mais facilidade para aceitar o uso do objeto. Ainda assim, ele precisa ser treinado para se acostumar. Uma dica é deixar a mochila aberta (com supervisão) perto de brinquedos ou até mesmo com alguns petiscos dentro para atrair a atenção do cãozinho. Quando ele se aproximar ou entrar, recompense ele com mais petiscos e carinho. É importante que o cachorro não tenha medo da mochila!

    Cachorro de mochila: acessório é super útil e pode ser usado com cães de qualquer porte

    Já pensou ver o seu cachorro de mochila por aí como uma criança no caminho da escola? Não é impossível! Algumas marcas já criaram uma versão para os cãezinhos carregarem seus próprios objetos. Normalmente encaixada no peitoral de passeio, a mochila de cachorro tem o tamanho adequado para colocar uma garrafinha de água, petiscos e até saquinhos para recolher as necessidades na rua. E o bom é que pode ser usada em cachorros de todos os portes (só fique atento com o peso da mochila). Além de ser super útil, seu cachorrinho vai ficar super estiloso.

    Redação: Luana Lopes

    Como encontrar um cachorro perdido? Veja as dicas de quem passou pela experiência

    Próxima matéria

    Como encontrar um cachorro perdido? Veja as dicas de quem passou pela experiência

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena
    Pequenos

    Boston Terrier: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequena

    Para quem sempre sonhou em ter um cachorro de raça pequeno, o Boston Terrier é a companhia certa! Embora ele ainda seja muito confundido com o Bulldog Inglês, o cãozinho desta raça tem qualidades únicas e excepcionais. Amigáveis, brincalhões e com muita energia, os cachorros da raça Boston Terrier são muito fáceis de lidar no dia a dia e amam agradar seus tutores. Além disso, eles são super adaptáveis e conseguem conviver bem em praticamente qualquer lugar. 

    Dogue Alemão: origem, porte, saúde, temperamento... saiba tudo sobre a raça de cachorro gigante
    Grandes

    Dogue Alemão: origem, porte, saúde, temperamento... saiba tudo sobre a raça de cachorro gigante

    Uma das raças de cachorros gigantes mais famosas é a do Dogue (ou Dog) Alemão, que também é conhecida como cão Dinamarquês. O motivo para isso é simples: trata-se da mesma raça do famoso personagem de desenho animado Scooby Doo. Mas a verdade é que o cão Dogue Alemão vai muito além do seu tamanho e aparência robusta: ele é um amigo de quatro patas extremamente leal, dócil e carinhoso. 

    Chihuahua: personalidade, saúde, cuidados e mais... saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno
    Pequenos

    Chihuahua: personalidade, saúde, cuidados e mais... saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno

    Quem nunca viu aquele cãozinho simpático de “Legalmente Loira”? Se você não lembra desse filme (ou não é da sua geração), deixou de conhecer uma das mais brilhantes atuações de um Chihuahua, o menor - e mais corajoso - cão do mundo. O cachorro é pequeno, mas sua origem é cercada de teorias e histórias: não se sabe ao certo se ele é descendente do Techichi, um cão selvagem do México pré-colonial, se surgiu na China e foi levado por comerciantes espanhóis para o restante do mundo ou se é resultado de cruzamentos do Techichi com alguma raça minúscula chinesa.

    Pinscher: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno
    Raças

    Pinscher: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno

    O Pinscher é uma das raças de cachorro mais populares do Brasil. Esse cachorro pequeno e leve é conhecido pela coragem e até por não levar desaforo para casa. Por outro lado, o cachorro Pinscher é muito companheiro. Uma curiosidade é em relação ao tamanho da raça: você pode encontrar as variações de Pinscher 0, Pinscher 1, Pinscher 2 e Pinscher miniatura. Conheça as características desse cãozinho! 

    Ver Todas >

    Cachorro feliz: veja em infográfico as coisas que mais despertam os hormônios da felicidade no seu pet
    Comportamento animal

    Cachorro feliz: veja em infográfico as coisas que mais despertam os hormônios da felicidade no seu pet

    Todo cachorro tem um jeitinho brincalhão que é capaz de despertar a felicidade em qualquer humano. Mas o que é mais importante na hora de deixar o cachorro feliz? A verdade é que os cães não exigem muita coisa: uma ração gostosa, alguns brinquedinhos, passeios e carinho dos donos já são suficientes para ativar os hormônios da felicidade nesses seres maravilhosos.

    Pode passear com cachorro nos dias de muito calor? Qual a melhor forma de fazer isso?
    Comportamento animal

    Pode passear com cachorro nos dias de muito calor? Qual a melhor forma de fazer isso?

    Passear com cachorro é um momento que estreita laços e ainda faz bem para a saúde, tanto do animal quanto do tutor. Cães precisam de exercícios na rotina para gastar energia e evitar quadros de estresse e ansiedade. Apesar de ser um momento muito prazeroso e necessário, é preciso ter cuidado com a saúde e a segurança do seu animal, principalmente nos dias de muito calor. 

    Gato na janela: veja acessórios e produtos que deixam a experiência do bichano mais segura e confortável
    Comportamento animal

    Gato na janela: veja acessórios e produtos que deixam a experiência do bichano mais segura e confortável

    Quem tem gato em casa sabe bem que esses animais adoram ficar nas alturas! As janelas são praticamente os lugares preferidos da casa para os gatinhos. De lá eles conseguem ver o movimento da rua sem perder nada que acontece dentro de casa. Para que esse hábito do bichano fique mais agradável e seguro, nada melhor do que personalizar esse espaço para que ele se torne mais “gatificado” ainda.

    Você sabe a história por trás do meme do vira-lata caramelo? Conheça da cachorrinha Pipi
    Comportamento animal

    Você sabe a história por trás do meme do vira-lata caramelo? Conheça da cachorrinha Pipi

    Pipi é o nome da vira-lata caramelo que já faz parte do cotidiano brasileiro há um tempo e virou praticamente uma celebridade na internet. Mas você sabe como ela virou meme e qual a história por trás da imagem? O Patas da Casa foi atrás da história e entrevistou a Vanessa Brunetta, tutora da Pipi, a vira-lata caramelo que estampa uma das montagens mais famosas com a cédula de R$ 200. 

    Ver Todas >