Entre os diversos acessórios para cachorro que facilitam a vida dos pais de pet, alguns se destacam pela criatividade. É o caso da mochila para cachorro, um verdadeiro combo de praticidade e fofura! O acessório tem algumas características importantes em relação ao seu uso. Para começar, a mochila de cachorro pode se referir tanto àquela usada para o tutor carregar o animal quanto o modelo que fica preso na coleira do bichinho (como uma bolsa mesmo em que o próprio pet carrega seus objetos de passeio).

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Os dois tipos têm suas vantagens e até restrições de acordo com o tamanho e personalidade do animal. Se você gosta de experimentar objetos diferentes criados para o universo pet, a mochila pra cachorro é uma boa opção para testar. Não é necessariamente algo essencial no dia a dia do bichinho, mas que pode ser bem útil em algumas situações. Conheça mais abaixo!

Mochila para cachorro: modelo para carregar o animal pode ser bem útil

A mochila para cachorro é ideal para andar em lugares públicos (como transportes), ir no veterinário ou mesmo se o animal for idoso ou tiver algum problema de mobilidade. O acessório permite transportar o pet de forma bem confortável e segura. Mas atenção: o uso só é indicado para cachorros pequenos e não deve substituir os passeios na guia - afinal, as caminhadas também trazem muitos benefícios para a saúde do pet.

Normalmente, a mochila de cachorro é fabricada com um material bem resistente e fácil de limpar, mas existem algumas variações de modelos:

- Mochila de cachorro tradicional: é como a mochila que os humanos usam no dia a dia, mas com uma abertura que comporta o animal de forma mais segura..

- Mochila para cachorro canguru ou sling: o modelo é mais moderno e se assemelha com aquele usado para transportar bebês. A vantagem do canguru é que o pet tem mais liberdade de movimentação e pode ser encaixada tanto nas costas quanto na parte da frente.


Um cachorro de mochila é a coisa mais fofa do mundo!
Um cachorro de mochila é a coisa mais fofa do mundo!

Mochila: cachorro pode usar o acessório com que frequência?

Se o seu cachorro não tem nenhuma dificuldade para se locomover causada por problemas ósseos ou na articulação, não é indicado que ele fique na mochila por mais que duas horas. O mesmo vale para cachorros idosos. Lembre-se que o acessório deve ser utilizado em situações específicas e não deve substituir os instintos naturais do seu pet.

É importante que o tutor leve em consideração o temperamento do animal antes de comprar o acessório, já que cachorros mais hiperativos e agitados podem não se adaptar. Cachorros de raças pequenas, calmos e que não se importam de ficar no colo vão ter mais facilidade para aceitar o uso do objeto. Ainda assim, ele precisa ser treinado para se acostumar. Uma dica é deixar a mochila aberta (com supervisão) perto de brinquedos ou até mesmo com alguns petiscos dentro para atrair a atenção do cãozinho. Quando ele se aproximar ou entrar, recompense ele com mais petiscos e carinho. É importante que o cachorro não tenha medo da mochila!

Cachorro de mochila: acessório é super útil e pode ser usado com cães de qualquer porte

Já pensou ver o seu cachorro de mochila por aí como uma criança no caminho da escola? Não é impossível! Algumas marcas já criaram uma versão para os cãezinhos carregarem seus próprios objetos. Normalmente encaixada no peitoral de passeio, a mochila de cachorro tem o tamanho adequado para colocar uma garrafinha de água, petiscos e até saquinhos para recolher as necessidades na rua. E o bom é que pode ser usada em cachorros de todos os portes (só fique atento com o peso da mochila). Além de ser super útil, seu cachorrinho vai ficar super estiloso.

Redação: Luana Lopes