Cuidados

Roupa para gato: saiba quando e como usar o acessório

Roupa para gato: acessório pode ajudar os felinos nos dias mais frios!
Roupa para gato: acessório pode ajudar os felinos nos dias mais frios!

Roupa para gato não é um acessório muito comum quando falamos dos felinos. Quando pensamos em roupinhas para animais, já associamos esse acessório aos cães, não é mesmo?! A verdade é que a roupa de gato pode ser um aliado para aquecer os bichanos em temporadas mais frias ou se você mora em algum lugar que normalmente tem a temperatura mais baixa - outras pessoas usam, ainda, por pura diversão. Alguns gatos podem amar usar roupa e outros nem tanto, então é importante observar como ele reage ao acessório e se vale ou não investir em mais tentativas ou uma associação positiva. Veja abaixo os modelos mais comuns de roupa para gato e qual combina mais com o seu bichano.

Camisas: estampadas ou lisas, o modelo de roupa para gato é versátil 

Os gatinhos podem usar camisetas simples, que não deixam o bichano com calor e nem com frio - ou seja, ideal para temperaturas mais amenas. O que deve considerar na hora de escolher a roupa: gato precisa ter onde colocar as patas, seja em um modelo que seja para as duas patas frontais ou as quatro. Também é importante verificar se o modelo escolhido permite que ele faça suas necessidades sem dificuldade.

Moletons: uma boa alternativa de roupa de gato para o frio

Para aquecer bem o felino, você pode investir em um moletom para gatos. O modelo pode ser um pouco mais caro que uma camiseta, mas vale a pena para ser usado em temperaturas mais frias. No caso dos moletons, o ideal é escolher um modelo sem gola e pelos, pois podem causar alergias de contato no gatinho.

Vestidos: uma fofura para as gatinhas

Para as gatinhas que não se importam muito com o acessório, um dos modelos que mais saltam os olhos são os vestidos. Na hora de escolher o vestido, é importante lembrar que os modelos com jeans, zíper e lantejoulas não são recomendados, pois podem machucá-las. O modelo de vestido deve ter abertura para que a gatinha possa fazer xixi sem se molhar. 

Faça o quiz e descubra se você tem alergia a gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Como você fica ao chegar na casa de um amigo que tem um gato?

O que acontece quando se aproxima de gatinhos na rua ou em feiras de adoção?

As crises alérgicas costumam acontecer:

O que acontece quando você fica perto de alguém que está com a roupa cheia de pelos de gato?

Como seu corpo reage ao entrar em contato com um filhotinho de gato na rua?

Quais são os seus sintomas mais comuns durante uma crise alérgica?

O que você faz para melhorar um quadro de alergia?

É bem provável que você tenha alergia a gatos e precise consultar um especialista As crises alérgicas fazem parte da sua rotina, mas será que é por causa dos gatos? Passe livre para ter um gatinho: você não tem alergia aos bichanos!

    Mais Lidas

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
    Cuidados dos animais

    O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!

    Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
    Cuidados dos animais

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas

    Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

    Roupa cirúrgica para gatos: acessório usado no pós-operatório da castração

    A roupa cirúrgica para gato é utilizada no pós-operatório da castração dos felinos. No caso, esse acessório é mais utilizado para as gatas fêmeas do que para os gatos machos. A roupinha deve ser do tamanho do felino, ter o zíper alocado nas costas (e não na frente, onde pode encostar nos pontos, gerando alergia e até machucados), e um espaço para que eles possam fazer as necessidades. Esse é o único modelo de roupa que é recomendado usar zíper, já que fica com o felino durante alguns dias do pós-operatório e facilita a troca de curativos. 

    Fantasias: roupa para gato divertida

    Existem muitas fantasias para gatos e são a coisa mais fofa do mundo. Os felinos assumem novos papéis e podem ser super-heróis, outros animais, princesas e, até mesmo, comidas! Já imaginou seu gatinho com uma roupinha de sushi? Esse modelo já está disponível para os gatinhos mais ousados e que não se incomodam de usar fantasia. Na hora de escolher esse acessório, lembre-se de procurar um modelo que não incomode o seu gatinho e que deixe ele fazer as necessidades normalmente. Fantasias não são roupas para serem usadas todos os momentos, tá bem?! Para o uso constante, invista em outros modelos. 

     

    Roupa para gato: você pode soltar a criatividade e fazer um modelo exclusivo pro seu bichano!
    Roupa para gato: você pode soltar a criatividade e fazer um modelo exclusivo pro seu bichano!
    Roupa de gato divertida? Temos também. As fantasias são a coisa mais fofa do mundo!
    Roupa de gato divertida? Temos também. As fantasias são a coisa mais fofa do mundo!
    Roupa para gato: você pode soltar a criatividade e fazer um modelo exclusivo pro seu bichano!
    Roupa de gato divertida? Temos também. As fantasias são a coisa mais fofa do mundo!

    Roupa para gato: seu felino não curtiu? Então não insista!

    Como não é comum ver gato de roupa, é bem normal que, ao estarem vestidos, eles travem ou fiquem no chão até que você retire o acessório. Então, ao notar que seu bichano não curtiu o acessório, invista em outra opção para mantê-lo aquecido. Uma boa alternativa é uma caixa de papelão com mantas, ou talvez uma cama para gatos. Outra forma é incluir a roupinha aos poucos, deixando apenas por alguns minutos, e associar esse momento com coisas que ele ama, como carinho e petiscos. Se ele for fácil de adestrar, esse truque pode facilitar a adaptação.

    Roupa para gato: como fazer?

    Não é tão difícil pensar em como fazer roupa para gato. Se você tem talento para costurar, pode fazer a roupinha do seu gato e gastar bem menos do que comprando um modelo pronto e convencional. Para isso, você pode utilizar uma camiseta velha que não use mais, e recortar o espaço das patinhas do gato. No caso de filhotes, é possível fazer a mesma coisa com uma meia, que logo cederá devido ao crescimento do felino. Para uma roupinha mais quente, pode usar um moletom, e cortar uma manga que será mais ou menos do tamanho do gatinho.

    Redação: Júlia Cruz 

    Calo no cotovelo de cachorro: veterinária ensina como cuidar da hiperqueratose canina

    Próxima matéria

    Calo no cotovelo de cachorro: veterinária ensina como cuidar da hiperqueratose canina

    Saiba tudo sobre o gato Himalaia: origem, características, personalidade, cuidados e muito mais
    Raças

    Saiba tudo sobre o gato Himalaia: origem, características, personalidade, cuidados e muito mais

    O gato Himalaia é, sem dúvidas, uma das raças mais queridinhas e desejadas pelos amantes de felinos. Ele reúne em sua genética a mistura de outras duas raças que são muito populares: o gato Persa e o Siamês. Ou seja, é carisma e fofura em dose dupla! Além disso, esse gatinho tem uma personalidade super dócil e tranquila, sendo a companhia perfeita para quem sempre sonhou em ter um bichinho de estimação. Se esse é o seu caso, ou se você já tem um gato do Himalaia e quer conhecer tudo sobre ele, essa matéria vai te ajudar bastante. 

    Gato Azul Russo: saiba tudo sobre a raça
    Raças

    Gato Azul Russo: saiba tudo sobre a raça

    Com uma pelagem cinza, o gato Azul Russo - também conhecido como Russian Blue - é dono de uma beleza inconfundível e capaz de conquistar facilmente o coração de qualquer pessoa com sua personalidade doce e calma. A raça é originária da Rússia e considerada bastante rara, mas ainda assim muitas pessoas ao redor do mundo se fascinam pelo Azul Russo e não hesitam em procurar um bichano para chamar de seu. 

    Gato Chartreux: saiba tudo sobre a raça de pelagem cinza
    Raças

    Gato Chartreux: saiba tudo sobre a raça de pelagem cinza

    O Chartreux é uma de raça gato cinza bastante querida entre os apaixonados por felinos. E não é à toa, né? Extremamente dócil e carinhoso, é muito fácil entender o motivo por trás da paixão dos gateiros por esse bichano de pelagem cinza e focinho gordinho, o que lembra bastante um ursinho de pelúcia. No entanto, a características desse gatinho não se resumem apenas à sua aparência. Pensando nisso, reunimos aqui as principais informações sobre a origem, o temperamento, os cuidados e as curiosidades sobre o gato Chartreux. Vem se apaixonar por esse felino com a gente!

    Van Turco: saiba tudo sobre essa raça de gato
    Raças

    Van Turco: saiba tudo sobre essa raça de gato

    Já ouviu falar no gato Turkish Van? Também chamado de Van Turco ou o contrário, Turco Van, o animal desta raça é muito cobiçado e especial aos olhos dos amantes de felinos. Extremamente dócil e cativante, não é muito difícil entender por que as pessoas se apaixonam por esse bichano de pelagem felpuda e macia. Mas afinal, que outras características são típicas desta raça de gato? Como é a personalidade dele? Que cuidados são necessários no dia a dia do gatinho? Para desvendar todas essas questões, preparamos uma matéria com tudo que você precisa saber sobre o Van Turco. Dá só uma olhada!

    Ver Todas >

    Roupa de gato é útil para aquecer o bichano nos meses mais frios do ano?
    Cuidados dos animais

    Roupa de gato é útil para aquecer o bichano nos meses mais frios do ano?

    Só quem já viu um gato de roupa sabe a fofura que os bichanos exalam quando estão vestindo um casaquinho ou uma blusinha. Mas quando esses acessórios são realmente necessários? Ao contrário dos cachorros, que são acostumados a usar essas roupinhas com mais frequência, a maioria dos gatos não se adapta muito bem às vestimentas. Contudo, conforme as temperaturas vão caindo, vários tutores cogitam a possibilidade de comprar uma roupa de frio para gato. Será que essa é uma boa ideia para cuidar dos felinos no inverno?

    Qual a melhor pasta de dente para cachorro? Veterinária tira todas as dúvidas sobre o uso do produto
    Cuidados dos animais

    Qual a melhor pasta de dente para cachorro? Veterinária tira todas as dúvidas sobre o uso do produto

    Escovar os dentes do cachorro faz parte dos cuidados essenciais com os nossos bichinhos. Essa é a melhor forma de prevenir alguns problemas bucais e, para isso, duas ferramentas são indispensáveis: a escova de dente e a pasta de dente para cachorro. Juntas, elas são capazes de preservar a saúde bucal e afastar situações indesejáveis, como o tártaro. Mas o que levar em consideração na hora de escolher o creme dental para cachorro? Qual é o melhor tipo de produto?

    Como cuidar de ferida na pata do gato?
    Cuidados dos animais

    Como cuidar de ferida na pata do gato?

    Os felinos possuem um  instinto caçador aflorado  e, por conta disso, são muito curiosos e exploradores. Isso faz com que eles corram um certo risco em algumas situações e possam ter problemas na região das patinhas que podem causar um machucado em gato. No entanto, é comum que muitos tutores não saibam como agir ao identificar uma ferida na pata do gato doméstico. Para te ajudar com isso, o  Patas da Casa  reuniu informações sobre como cuidar do gato com ferida na pata. Dá só uma olhada!

    Como identificar e como cuidar de um gato surdo?
    Cuidados dos animais

    Como identificar e como cuidar de um gato surdo?

    A audição é fundamental no universo animal, mas nem sempre é fácil identificar um gato surdo, mesmo convivendo com o bichano todos os dias. Os felinos têm uma grande facilidade de adaptação e costumam compensar a falta de audição com os outros sentidos, então a surdez às vezes acaba passando despercebida. Com uma observação mais atenta ao comportamento do gato, porém, já é possível levantar suspeitas. 

    Ver Todas >