Não existem dúvidas de que uma das maiores paixões dos cães são os petiscos. Seja em formato de osso, palito ou bifinho, o alimento serve para agradar o seu amigo ou recompensar durante os treinos. Além dos petiscos prontos encontrados em pet shops, você também pode preparar essas delícias em casa (e eles vão adorar do mesmo jeito). Frutas e legumes podem incrementar as receitas, mas antes de preparar o biscoito natural para cachorro é importante selecionar os ingredientes permitidos para animais. Veja algumas dicas de como fazer biscoito para cachorro e deixe o seu cãozinho ainda mais feliz com esse mimo!
Biscoito natural para cachorro: quais ingredientes utilizar?
Muitos são os benefícios dos petiscos, mas é fundamental que você tome alguns cuidados na hora de escolher os ingredientes para a receita de biscoito para cachorro. O alimento natural do seu cãozinho deve conter elementos específicos que não comprometam a saúde do animal. Abacate, chocolate, macadâmia e uvas, por exemplo, são alguns dos itens proibidos para o seu melhor amigo. Para fazer o biscoito de cachorro, o ideal é investir em legumes e carboidratos, como cenoura, batata doce, banana, abóbora, espinafre, entre outros. Evite utilizar sal, açúcar, óleos e fermento nos preparos. Os biscoitos naturais para cachorro precisam ter uma textura que facilita a mastigação e ser muito saborosos. Desta forma, você economiza, seu cãozinho fica feliz e ainda terá um benefício para a saúde.

Mais Lidas

Frutas para gatos: um guia completo dos alimentos liberados e benefícios de cada opção
Cuidar da alimentação do gato é dever de todo tutor, e para isso é importante saber o que o animal pode ou não comer. Além das tradicionais rações para gatos, algumas pessoas também gostam de oferecer outras opções de comida para o seu bichano e procuram alternativas mais naturais, como frutas e legumes. Porém, por mais saudáveis que esses alimentos sejam para os humanos, é importante ter em mente que o organismo dos felinos não funciona da mesma maneira que o nosso e algumas frutas para gatos, por exemplo, podem fazer mal ao seu amigo de quatro patas. Para sanar todas as dúvidas sobre o assunto, confira as frutas que gatos podem comer a seguir!

O que gato pode comer? Veja alguns alimentos liberados para os felinos
Mesmo que os gatinhos não tenham aquela gula característica dos cachorros, eles podem amar alguns alimentos. A dúvida, porém, sempre permanece nessa hora: além da ração, sachê e petiscos específicos, o que gato pode comer? A não ser que seu gatinho tenha um problema de saúde, você pode oferecer algumas frutas, legumes e proteínas de vez em quando. Mas atenção! Não são todos os alimentos que os gatos podem comer. O chocolate, por exemplo, está na lista dos itens proibidos pelo risco de intoxicar o seu pet.

Verduras e legumes para cachorro: opções saudáveis para incluir na dieta do seu cãozinho!
Quando o assunto é a alimentação de um pet, muitas dúvidas podem surgir: o que o cachorro não pode comer? cachorro pode comer couve? Pode dar brócolis para cachorro? Ou ainda se cachorro pode comer abobrinha? Muitos tutores questionam se podem oferecer verduras e legumes para cachorro. A resposta é sim! Além de serem muito saudáveis, esses tipos de alimentos ajudam a abrir e instigar o apetite dos caninos, podendo ser oferecidos como petiscos e até recompensas.

Meu cachorro não quer comer ração, o que eu faço? Entenda os motivos
Os cachorros têm fama de serem comilões e, na maioria dos casos, eles não abrem mão das refeições - seja a ração ou um snack. Todo dono de cachorro, provavelmente, já passou pela situação de estar comendo enquanto o amigo de quatro patas fica pedindo um pedaço do lanche. Mas, e quando o apetite do seu cachorro parece desaparecer, você sabe o que fazer?
Como fazer biscoito para cachorro: confira 3 receitas deliciosas para colocar em prática
Apesar de existirem diferentes opções de petiscos nos pet shops, fazer os snacks do seu cachorro em casa também é uma opção válida. Pensando nisso, separamos três receitas simples, práticas e deliciosas para deixar o seu cãozinho super feliz e agradecido pelos mimos.
1) Biscoito para cachorro de batata
Para essa receita de biscoito de cachorro simples, você vai precisar de apenas dois ingredientes: 300g de farinha de trigo integral e 100g de purê de batata-doce. Comece misturando os dois ingredientes aos poucos. Se necessário, adicione um pouco de água para equilibrar a massa. Em seguida, abra a mistura e corte os biscoitos nos formatos que você preferir. Leve-o ao forno a 180ºC por 20 minutos e pronto!
2) Biscoito para cachorro de cenoura
Separe os seguintes ingredientes: 2 xícaras de farinha de aveia, 1 cenoura média cozida, 1 colher de chá de azeite oliva, 1 colher de sopa de manteiga sem sal e 1 ovo. Para começar, bata a cenoura no liquidificador com os outros ingredientes, exceto a farinha, até criar uma consistência de purê. Aos poucos, vá adicionando a farinha até conseguir uma massa homogênea. Abra a massa e corte os biscoitos. Por fim, coloque em uma assadeira e leve ao forno por 10 minutos. O seu cãozinho vai amar!
3) Biscoito de beterraba
Tenha em mãos os seguintes ingredientes: 2 beterrabas raladas, 1 xícara de água, 1 ovo, 3 xícaras de chá de farinha de aveia, 1 colher de chá de azeite de oliva e 1 colher de sopa de manteiga sem sal. Comece a receita batendo a beterraba ralada no liquidificador com todos os ingredientes, exceto a farinha. Em seguida, despeje em uma vasilha e vá juntando a farinha aos poucos até a massa desgrudar das mãos. Enfarinhe levemente a mesa e abra a massa com rolo. Para finalizar, corte os biscoitos e asse em forno baixo por 15 minutos ou até dourarem.
Redação: Úrsula Gomes
