Não existem dúvidas de que uma das maiores paixões dos cães são os petiscos. Seja em formato de osso, palito ou bifinho, o alimento serve para agradar o seu amigo ou recompensar durante os treinos. Além dos petiscos prontos encontrados em pet shops, você também pode preparar essas delícias em casa (e eles vão adorar do mesmo jeito). Frutas e legumes podem incrementar as receitas, mas antes de preparar o biscoito natural para cachorro é importante selecionar os ingredientes permitidos para animais. Veja algumas dicas de como fazer biscoito para cachorro e deixe o seu cãozinho ainda mais feliz com esse mimo!

Biscoito natural para cachorro: quais ingredientes utilizar?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Muitos são os benefícios dos petiscos, mas é fundamental que você tome alguns cuidados na hora de escolher os ingredientes para a receita de biscoito para cachorro. O alimento natural do seu cãozinho deve conter elementos específicos que não comprometam a saúde do animal. Abacate, chocolate, macadâmia e uvas, por exemplo, são alguns dos alimentos proibidos para os cães. Para fazer o biscoito de cachorro, o ideal é investir em legumes e carboidratos, como cenoura, batata doce, banana, abóbora, espinafre, entre outros. Evite utilizar sal, açúcar, óleos e fermento nos preparos. Os biscoitos naturais para cachorro precisam ter uma textura que facilita a mastigação e ser muito saborosos. Desta forma, você economiza, seu cãozinho fica feliz e ainda terá um benefício para a saúde.


Os cães amam petiscos, mas é importante ficar atento com a quantidade desse tipo de alimento
Os cães amam petiscos, mas é importante ficar atento com a quantidade desse tipo de alimento

Como fazer biscoito para cachorro: confira 3 receitas deliciosas para colocar em prática

Fazer os snacks do seu cachorro em casa é uma opção válida. Pensando nisso, separamos três receitas simples, práticas e deliciosas para deixar o seu cãozinho super feliz e agradecido pelos mimos. 

1) Biscoito para cachorro de batata

Para essa receita de biscoito de cachorro simples, você vai precisar de apenas dois ingredientes: 300g de farinha de trigo integral e 100g de purê de batata-doce. Comece misturando os dois ingredientes aos poucos. Se necessário, adicione um pouco de água para equilibrar a massa. Em seguida, abra a mistura e corte os biscoitos nos formatos que você preferir. Leve-o ao forno a 180ºC por 20 minutos e pronto!

2) Biscoito para cachorro de cenoura

Separe os seguintes ingredientes: 2 xícaras de farinha de aveia, 1 cenoura média cozida, 1 colher de chá de azeite oliva, 1 colher de sopa de manteiga sem sal e 1 ovo para cachorro. Para começar, bata a cenoura no liquidificador com os outros ingredientes, exceto a farinha, até criar uma consistência de purê. Aos poucos, vá adicionando a farinha até conseguir uma massa homogênea. Abra a massa e corte os biscoitos. Por fim, coloque em uma assadeira e leve ao forno por 10 minutos. O seu cãozinho vai amar!

3) Biscoito de beterraba

Tenha em mãos os seguintes ingredientes: 2 beterrabas raladas, 1 xícara de água, 1 ovo, 3 xícaras de chá de farinha de aveia, 1 colher de chá de azeite de oliva e 1 colher de sopa de manteiga sem sal. Comece a receita batendo a beterraba ralada no liquidificador com todos os ingredientes, exceto a farinha. Em seguida, despeje em uma vasilha e vá juntando a farinha aos poucos até a massa desgrudar das mãos. Enfarinhe levemente a mesa e abra a massa com rolo. Para finalizar, corte os biscoitos e asse em forno baixo por 15 minutos ou até dourarem. 

Petiscos para cachorros prontos são uma opção para quem quer praticidade

Nem todo mundo tem tempo para preparar um snack para o pet. Nesses casos, uma outra alternativa fácil, prática e igualmente saborosa são os petiscos para cachorro que já vêm prontos no mercado. Existem muitas opções de sabores, formatos e texturas, mas a dica é sempre apostar em marcas de boa qualidade e que já são reconhecidas no mercado pet. Esses petiscos suprem a vontade dos peludinhos e são uma ótima maneira de mimá-los durante as brincadeiras. 

Redação: Úrsula Gomes