Há quem diga que os cães são como crianças, porque eles amam brincar e estão sempre cheios de energia. Mas qual é o cachorro mais brincalhão ? Uma coisa a gente te garante: existem vários doguinhos com essa característica, mas em alguns casos esse lado bobão e divertido é bem mais evidente. As raças de cachorro grande, inclusive, são bem populares nesse quesito e provam que tamanho não é documento. Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Então dá só uma olhada na lista que preparamos com os cachorros mais brincalhões que o mundo já viu!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) O Labrador é uma raça de cachorro grande com espírito divertido e brincalhão

Aquela típica cena de um Labrador cheio de energia e com muita disposição para brincar não falha. Assim como mostra o filme “Marley e Eu”, essa raça de cachorro grande é uma das maiores amantes de diversão que existe! O Labrador dificilmente fica parado por muito tempo e não perde uma boa oportunidade de correr, pular e brincar. É importante saber gastar todo esse pique que o cãozinho tem da maneira certa: passeios, caminhadas e diferentes tipos de atividades fazem muita diferença na vida do cachorro Labrador.

2) Dálmata é o cachorro mais brincalhão que você vai conhecer

Dessa lista, podemos dizer com toda a certeza que o cachorro mais brincalhão é o Dálmata. Por ser um cão que originalmente trabalhava em apresentações de circo, a raça de cachorro grande é muito ativa e extrovertida, então gosta muito de brincar o tempo inteiro. O Dálmata realmente precisa de alguém que o estimule frequentemente e passe um tempinho se divertindo ao seu lado. Caso contrário, ele pode ficar entediado e ter alguns problemas comportamentais. Corridas e diferentes exercícios físicos podem ajudá-lo nessas horas, mas o tutor também deve ser comprometido com as brincadeiras diárias.

3) Boxer é um cachorro brincalhão e com muita energia para gastar

O Boxer é uma das melhores raças possíveis para se ter em casa. Apesar da carinha rabugenta, ele é a prova viva de que as aparências enganam e é definitivamente um cachorro muito brincalhão (e às vezes até um pouquinho atrapalhado). A convivência com esse cãozinho é repleta de muita diversão e companheirismo. O Boxer é extrovertido e mesmo com a postura de cão de guarda terá sempre muita disposição para brincar. Além de tudo, ele também é carinhoso e bem inteligente, então além de passar um tempinho brincando com ele, você também pode ensiná-lo alguns comandos e truques. Será ótimo para estreitar o relacionamento de vocês, e de quebra ele ainda vai se divertir bastante!

 

Cachorro brincalhão: o Labrador é um clássico exemplo dissoO Dálmata é um cachorro grande que está sempre pronto para brincarO Boxer é uma raça de cachorro grande com muita energia e disposição para brincarUma das raças de cachorro grande que fazem sucesso e é muito brincalhona é o Golden RetrieverO Akita é um cachorro brincalhão que precisa de um espaço enriquecido, além de passeios frequentesRaças de cachorro grande: Cane Corso adora brincar e precisa de uma rotina com diferentes atividades

 

4) Raças de cachorro grande: Golden Retriever adora brincar e se divertir

 

Outra raça de cachorro grande que é muito divertida é o Golden Retriever. Esse cãozinho tem uma personalidade amigável e carinhosa, mas também tem um jeitinho pra lá de animado que contagia qualquer ambiente. O cachorro Golden ama se envolver em novas aventuras com seus humanos (inclusive na água). A raça definitivamente não gosta de tédio, e precisa de estímulos físicos e mentais constantes para evitar comportamentos destrutivos e desagradáveis pela casa.

5) Akita: o que a raça tem de fofa, também tem de energia

O Akita é uma raça de cachorro grande que conquista a todos com a sua aparência fofinha e charmosa. Sempre com uma expressão simpática, esse cãozinho também é um dos mais brincalhões que existem. Isso porque, assim como outras raças de cachorro grande, o Akita também tem energia de sobra para gastar, e é importante que os tutores se atentem a isso no dia a dia. Embora não seja extremamente agitado, esse cãozinho precisa de caminhadas, corridas e brincadeiras de alta intensidade para se manter entretido. O enriquecimento ambiental é fundamental para estimular o Akita físico e mentalmente mesmo quando estiver em casa.

6) Cane Corso é um cachorro brincalhão e bem esperto

O cachorro Cane Corso é uma raça italiana muito querida e que conquistou muitos corações ao redor do mundo. Além de ser dócil e com um temperamento muito tranquilo, esse grande cãozinho também tem um lado brincalhão e muito divertido que só quem convive com ele sabe. Perto de estranhos ele até pode ser um pouquinho desconfiado e assumir uma postura mais protetora, mas o Cane Corso é uma companhia incrível para a sua família. Ele tem muita energia e precisa de muitas brincadeiras no dia a dia para acompanhar o seu ritmo. Por isso, brinquedos, jogos e diferentes tipos de atividades físicas são fundamentais na rotina da raça.

Redação: Juliana Melo