Os vira-latas, conhecidos também como SRD (sem raça definida), estão se tornando tão populares entre os brasileiros que há quem diga até que o vira-lata caramelo representa mais o país do que o clássico futebol. Eles ganharam tanta fama que receberam uma homenagem no calendário. Foi assim que 31 de julho virou o dia do vira-lata. Que tal comemorar do jeito que eles mais gostam: com muito carinho, passeio e petisco?

Seu gato vai se dar bem com um novo cachorrinho na família?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Adotar um cachorro ou gato vira-lata é um ato de amor!

O Dia do Vira-lata, celebrado em 31 de julho, foi criado para estimular a adoção de cães e gatos sem raça, que são os que mais sofrem com o abandono. Por isso é tão importante campanhas que promovem o acolhimento desses pets. Adotar cachorro ou gato vira-lata e proporcionar um lar seguro é um ato de amor, já que o destino da grande maioria deles é perambular em situações vulneráveis pelas ruas. 

 

Ao adotar um vira-lata, você vai ajudar a diminuir os índices de abandono que só cresce no país. Existem diversas ONGs que resgatam animais de rua e promovem campanhas de adoção responsável. 

O Patas da Casa te ajuda a encontrar o vira-lata perfeito para você com o “Adota Patas”!

A adoção salva a vida de um bichinho abandonado ou sem lar. Em contrapartida, eles nos ensinam sobre responsabilidade, cuidado e amor - qualidades que nos tornam pessoas melhores. Não importa com qual espécie você se identifica mais, acredite: sempre terá o pet perfeito te esperando! Além de todo o suporte que você recebe do Patas da Casa para cuidar do seu pet, nós também te ajudamos a encontrar um novo amigo, seja um cachorro ou um gato. 

 

No Adota Patas, você preenche um formulário indicando exatamente o que busca em um novo pet de acordo com a sua rotina e prioridades (por exemplo, um cachorro que fique bem sozinho por algumas horas e goste de crianças ou um gato que não tem problemas em dividir a casa com outros bichinhos que você já tenha). A partir das suas respostas, a plataforma indica os animais disponíveis nas nossas instituições parceiras que atendem esses requisitos. Clique aqui para conhecer seu novo melhor amigo!

 

*O Adota Patas atualmente possui parceria com três ONG's em São Paulo. Se você não mora no Estado, fique atento que em breve chegaremos à sua região. 

Conheça alguns cães e gatos disponíveis para adoção do Adota Patas!

Tifany está para adoção na Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa  Zorrro é um dos gatinhos disponíveis para ser adotado na GatópolesTapioca, essa linda vira-latinha, está pronta para ganhar um lar na Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa Bolota é um dos gatos para adoção na Chácara Dolores Wendy está pronta para ser adotada pela Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa   Afonso é esse lindo gatinho disponível na Gatópoles  Ricota, da Chácara Dolores, está esperando um lar Fantasma é esse gatinho fofo que está disponível para ser adotado na Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa    Rubi é uma vira-lata que vive na Chácara Dolores e pode ser adotadaKillian, da Gatópoles, pode ser seu novo melhor amigo!

 

O que esperar da adoção de um vira-lata?

É difícil dizer quais são suas principais características e o que esperar do comportamento dos vira-latas, já que eles não têm uma raça definida, mas, normalmente, eles são conhecidos por serem extremamente fiéis aos seus donos. Talvez isso seja uma forma de mostrar gratidão por receberem amor e cuidado dos seus tutores.

 

Uma outra vantagem de acolher animais SRD é que eles costumam ser mais resistentes a doenças do que os outros. Isso porque a variabilidade genética desses animais ajuda a evitar doenças comuns nos de raça pura, como a epilepsia, que provoca convulsão em cachorros ou em gatos. Mas fique atento, porque os vira-latas devem ser levados a consultas de rotina e manter o ciclo vacinal completo, como qualquer outra raça. 

 

O filhote de vira-lata, além de muito fofo e carinhoso, é cheio de energia e adora uma brincadeira. Então se está em busca de um companheiro brincalhão e animado, você não vai resistir às suas fofuras. O principal objetivo do dia do vira-lata é valorizar essa raça tão marginalizada. Então, se você está à procura de amigos fiéis, saiba que um pet SRD é uma ótima opção.