Se você ama cachorros, deve saber que existem diferentes tipos de Bulldog ao redor do mundo, né? No Brasil, uma das variações desta raça de cachorro que é considerada muito queridinha é o Bulldog Francês, mas o Inglês e o Americano também são bastante populares por aqui. Além deles, o Bulldog Campeiro é um exemplar que não tem tanto reconhecimento assim, mas deveria, já que ele é originário do Brasil. E embora todos eles sejam da mesma “família”, cada raça possui traços particulares que fazem toda a diferença! Pensando nisso, resolvemos explicar um pouco mais sobre os tipos de Bulldog que encontramos no Brasil para que você consiga diferenciá-los com mais facilidade. Veja só!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

O Bulldog Francês tem energia de sobra

Pensa em um cãozinho levado e ativo: esse é o Bulldog Francês. Com um porte médio que pode chegar a 35 cm e pesar cerca de 14kg, este tipo de cachorro Bulldog tem a pelagem fina, lisa e macia e certa variedade de cores - embora o mais procurado seja o exemplar branco com manchas pretas. é pura energia em forma de animal. Não tem tantas rugas espalhadas quanto os outros tipos de Bulldog e possui um corpo bem compacto. Já sobre o comportamento do cãozinho, é preciso ter um pouco de paciência. Como esta é uma raça muito energética, o Bulldog Francês precisa de uma rotina de exercícios físicos para ter mais qualidade de vida. Embora ele seja bem agitadinho, o adestramento é uma boa opção para corrigir alguns hábitos do animal e torná-lo mais obediente. No geral, esse cachorro Bulldog é muito amoroso e companheiro da sua família.

Bulldog Inglês é robusto e tem um jeitinho muito brincalhão

A aparência do Bulldog Inglês é mais robusta e ele tem o formato da cabeça mais quadrado do que os outros cães. Ele também tem várias ruguinhas espalhadas pelo rosto e pelo corpo, que não são difíceis de identificar. Outro fator que ajuda a diferenciá-lo dos demais exemplares são suas orelhas, que são pequenas e caídas. Quanto ao seu comportamento, o Bulldog Inglês lembra bastante um dos seus parentes, que é o extinto Bulldog Alemão. Com um temperamento bem calmo e amoroso, essa raça gosta mesmo é de tranquilidade e de aproveitar a própria preguicinha sempre que possível. Agitação? Ele nem sabe o que é isso! Afetuoso e super amável, Bulldog Inglês tem um tamanho médio de 40 cm e pode pesar até 25 kg.

 

O Bulldog Francês é menor do que os outros exemplares e tem um corpo bem definidoNão é difícil reconhecer o Bulldog Inglês com suas ruguinhas espalhadas pelo corpo Bulldog Americano é o maior de todos, e tem um porte bem atlético

 

Bulldog Americano é o maior cãozinho da “família”

 

Criado originalmente para ser um cão de caça e de pastoreio, o Bulldog Americano é o maior entre os tipos de Bulldog, podendo atingir 70 cm e pesar cerca de 55 kg. Deu para perceber que esta é uma raça de peso, né? Portanto, não é muito difícil de identificar um cãozinho desses, já que só o seu tamanho é o suficiente para diferenciá-lo dos demais tipos de Bulldog. Contudo, outros pontos que também podem ajudar nessa missão são o rosto arredondado, com bochechas levemente caídas e orelhas médias voltadas para baixo.  Já sobre o comportamento, tudo vai depender da criação. No geral, ele é muito carinhoso e fiel à sua família, mas pode estranhar pessoas de fora. Por isso, a socialização é fundamental quando o Bulldog Americano ainda for um filhote. Vale destacar também que, assim como o Bulldog Francês, esse cãozinho também precisa de atividades físicas regulares.

Bulldog Campeiro tem origem brasileira e se dá super bem com crianças

Embora a raça de Bulldog Campeiro tenha se desenvolvido no sul do Brasil, ela não é tão conhecida assim por aqui. Trata-se de um cão com porte médio para grande, podendo chegar a 55 cm de altura e com um peso que varia entre 35 a 45 kg. Fisicamente, ele lembra bastante o Bulldog Americano, mas não chega a ser tão grande quanto e possui também uma cabeça mais arredondada. Além disso, o comportamento também é algo que os distingue, já que esse é um cachorro Bulldog muito mais amigável e amoroso. Tanto é que ele se dá muito bem com crianças, adora brincar e passar um tempo de qualidade junto com a família.

Redação: Juliana Melo