Você sabe os benefícios da música para cachorro? Para os humanos, as canções fazem parte do dia a dia e são essenciais para se divertir ou até mesmo relaxar. Mas será que existe música de cachorro? Poucas pessoas sabem, mas os doguinhos possuem mais sensibilidade aos estímulos sonoros do que nós. Por isso, uma música para acalmar cachorro pode surtir um ótimo efeito. O mais legal de tudo é que a música ainda pode transmitir muitas outras sensações aos cães. Quer saber mais sobre isso? O Patas da Casa reuniu tudo que você precisa saber sobre o assunto. Dá só uma olhada!

Qual a função da música para cachorro?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

A música para cachorro pode transmitir diferentes sensações. A melhor coisa a se fazer é usar a técnica para ajudar o pet em situações desagradáveis. Colocar uma música para acalmar o cachorro para um cãozinho com medo de tempestade, por exemplo, é uma forma de amenizar o barulho e tranquilizá-lo na situação. A mesma estratégia pode ser usada com os animais que sofrem de insônia: uma música para fazer cachorro dormir vai ajudar seu pet a cair no sono mais rápido. Outra situação comum que pode ser aliviada com os estímulos sonoros é daqueles cãezinhos que ficam muito tempo sozinhos em casa ou sofrem de ansiedade de separação. Deixá-los ouvindo uma música deixará ele mais relaxado. O mesmo pode ser feito com animais ansiosos, que latem muito, agitados ou estressados.


Usar música para fazer cachorro dormir ajudará ele a cair no sono mais rápido
Usar música para fazer cachorro dormir ajudará ele a cair no sono mais rápido

Qual o melhor tipo de música de cachorro?

Se você busca acalmar seu doguinho, pode imaginar que não é qualquer tipo de música que terá esse efeito. Segundo um estudo feito pela Queen's University Belfast, o melhor estilo musical para acalmar os peludos é a música clássica. A pesquisa também mostrou que sons mais pesados, como o heavy metal, podem surtir efeitos contrários e deixar os animais mais agitados. Por isso, é importante saber que um rock pesado não deve ser escolhido como uma música de cachorro para dormir, por exemplo.

Música para acalmar cachorro: qual o volume ideal?

Na hora de usar a música para acalmar cachorro, além do estilo musical, é importante se atentar também ao volume do som. Os cães são animais com o sistema auditivo muito aguçado e, por isso, o volume das músicas deve ser bem baixinho. Alguns sons inaudíveis para os humanos podem ser captados facilmente por um cachorro. Quem mora em apartamento sabe que o cachorro reage aos mínimos ruídos: eles podem captar sons que beiram os 16 a 20 Hz. Os sons mais altos também não ficam de fora e os cachorrinhos captam volumes que atingem de 70.000 a 100.000 Hz. Por isso, nada de deixar a música de cachorro no último volume, ok? Preze sempre pelo bem-estar do seu amigo.

Redação: Hyago Bandeira