Escolher brinquedos para cachorro filhote não é difícil, mas é importante se atentar às diferentes fases do primeiro ano de vida do doguinho para não errar na compra. Diferente dos cães adultos, que já estão completamente desenvolvidos e gostam de brincar com qualquer graveto que encontram pela frente, o filhote passa por diferentes estágios e os brinquedos para cachorro podem ajudar no desenvolvimento do animal. Quer saber qual é o brinquedinho perfeito para o seu amigo de quatro patas? Vem que a gente te conta tudo na matéria a seguir!

Quais são os melhores brinquedos para cachorro filhote?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Existem vários tipos de brinquedo de cachorro que são perfeitos para acompanhar o seu doguinho durante a fase de filhote. Geralmente, eles cumprem uma função específica em cada uma das idades do animal, auxiliando em vários aspectos, como na troca de dentes, socialização e independência do cãozinho. Ou seja, os brinquedos para cachorro são capazes de trazer vários benefícios para o pet logo nos primeiros meses!

Veja abaixo uma lista com os melhores brinquedos para cachorro filhote:

Pelúcias - As pelúcias fazem um sucesso danado com os filhotinhos! Elas funcionam como uma companhia para o cão em vários momentos e muitos animais criam um forte vínculo com o brinquedo, tratando-o como se fosse um amigo também na fase adulta. O macaco para cachorro de pelúcia é um grande queridinho entre os pets, mas também há outras variações de produtos.

Mordedores - Muitos tutores se perguntam como ensinar o filhote de cachorro a parar de morder, e um brinquedo que ajuda muito nesse sentido é o mordedor. Além de ajudarem com as mordidas, os mordedores são super indicados para a fase de troca de dentes. Eles amenizam o nascimento dos novos dentinhos, que podem ser bem incômodos para os filhotes.

Bolinhas - Todo cachorro que se preze adora correr atrás de uma bolinha, e com os filhotes isso não é diferente. A bolinha para cachorro é uma ótima aliada para fazer o animal se movimentar e se exercitar, mesmo em pequenos espaços. Também é uma maneira de estreitar os laços com o seu pet, e o melhor de tudo é que existem vários modelos de bolinhas para brincar!

Brinquedos de corda - Assim como as bolinhas, os brinquedos de corda para cachorro são ótimos para criar uma relação mais profunda com os doguinhos. É possível fazer diferentes brincadeiras, mas a mais popular é o cabo de guerra. Além disso, a corda trançada também é um brinquedo resistente para cachorro que pode funcionar muito bem como mordedor.

Brinquedos inteligentes - Um brinquedo de cachorro que é ótimo para desenvolver e estimular as habilidades cognitivas do seu aumigo é aquele que promove interações do pet com o acessório. Eles também são chamados de brinquedos interativos ou inteligentes, e geralmente guardam rações e petiscos no seu interior. A ideia é fazer com que os filhotes descubram maneiras de “liberar” a recompensa.


Um brinquedo resistente para cachorro que ajuda bastante é o mordedor
Um brinquedo resistente para cachorro que ajuda bastante é o mordedor

Os brinquedos para filhotes acompanham todas as fases do pet

Logo no início, o melhor brinquedo de cachorro é a pelúcia, pois ameniza a falta da mãe e oferece um “colo” nos momentos de solidão para o cãozinho. Já por volta dos 4 meses, o mordedor para cachorro filhote é o mais indicado, já que essa é a fase em que os dentes caem e nascem novos no lugar. Consequentemente, é nessa idade que o animal começa a morder. Conforme vai crescendo, as bolinhas, brinquedos de corda e brinquedos interativos começam a se tornar mais interessantes para o cachorro, já que ele fica com sede de conhecer e explorar tudo ao seu redor.

Como fazer brinquedos para cachorro? Aproveite para botar a mão na massa!

Agora que você já sabe quais são os brinquedos para cachorro filhote mais recomendados, saiba que, além de comprar, você também pode aprender como fazer alguns desses brinquedos em casa. Materiais recicláveis - como uma garrafa pet, por exemplo - podem se transformar em um ótimo recurso para entreter nossos cães, só é preciso ter um certo cuidado para que o brinquedo fique firme e não se destrua com facilidade. Vários tutoriais na internet ensinam como fazer brinquedos para cachorro com garrafa pet e outros materiais de baixo custo.

Redação: Juliana Melo

Edição: Luana Lopes