Quem tem filhotes de cachorro em casa precisa pensar em tudo que é importante para acomodar o novo companheiro de quatro patas. O cãozinho precisa de uma cama bem aconchegante para descansar, uma ração específica para filhote, bebedouro para ficar sempre hidratado, roupinhas para se aquecer e… brinquedos, claro! O mordedor para cachorro, inclusive, é um dos acessórios mais requisitados e populares entre os filhotinhos. Mas afinal, quais são as vantagens que esse brinquedinho oferece? Vem que a gente conta tudo que você precisa saber sobre o brinquedo!

Mordedor para cachorro: por que investir no brinquedo?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Quer mimar o seu doguinho com um baita presente? É só dar um mordedor! Cachorro adora esse tipo de brinquedo, principalmente os filhotinhos. Mas por que será que eles são tão apegados a isso? A resposta é muito simples: os cães nessa idade ainda estão em fase de desenvolvimento da arcada dentária, e o processo de troca de dentição é algo que costuma incomodá-los bastante.

O que acontece é que os primeiros dentes que nascem na boca do cãozinho são temporários. Eles surgem por volta da segunda ou terceira semana depois do nascimento e costumam cair depois que o cachorro completa quatro meses de vida, dando lugar aos dentes permanentes. Por isso, uma boa forma de amenizar esse impacto é com um mordedor para cachorro filhote. Assim, o cãozinho consegue aliviar todo o incômodo que sente sem precisar ficar roendo os móveis da sua casa.

Além disso, o mordedor de cachorro também ajuda a fortalecer os músculos da mandíbula do animal, estimula a produção de saliva, elimina pequenos restos alimentares que podem ficar presos nos dentes e ainda por cima satisfaz o instinto caçador que os cachorros têm. Só vantagem, né?


Mordedor de cachorro: é possível encontrar vários modelos para os filhotes
Mordedor de cachorro: é possível encontrar vários modelos para os filhotes

Existem modelos diferentes de mordedor de cachorro!

Variedade é o que não falta quando falamos no mordedor para cachorro filhote! O brinquedo pode ser encontrado nos mais diferentes formatos, estilos, cores e até mesmo materiais. Basta encontrar qual é o mais apropriado para o seu cãozinho e para a fase de vida em que ele se encontra. Os mordedores de plástico e de borracha, por exemplo, geralmente não são muito bem recepcionados por cachorros grandes e que têm hábitos destrutivos, mas são ótimas opções para os filhotinhos. Quando eles crescerem, no entanto, pode ser uma boa ideia trocar o mordedor usado por um novo, dependendo da raça. Um exemplo disso é o mordedor para cachorro Pitbull quando fica adulto, que deve ser feito com materiais reforçados, como o nylon ou tecidos que sejam mais resistentes. Esteja sempre atento a esses pontos e a qualquer sinal de desgaste do brinquedo, faça a troca por um novo.

Mordedor escova para cachorro ajuda seu cãozinho a manter a higiene dental

Além do mordedor de cachorro tradicional, o que também faz muito sucesso entre os pais de pet é o mordedor escova para cachorro! E não é difícil entender porque as pessoas gostam tanto desse acessório: além de ser uma ótima forma de aliviar o estresse do seu cãozinho, também ajuda a manter a saúde bucal dele em dia. Prático, o mordedor escova para cachorro possui um reservatório onde o tutor pode colocar um pouquinho de creme dental de cachorro. Assim, os dentes do animal são escovados conforme ele vai mordendo o brinquedo. Claro que o ideal é que o mordedor não esteja o tempo todo com a pasta de dente, mas o acessório ajuda a manter a saúde bucal do cãozinho. 

Aprenda como fazer mordedor de corda para cachorro de maneira simples e prática!

Fazer um mordedor de cachorro sem sair de casa é muito simples: tudo que você vai precisar é de uma ou mais camisetas velhas que não vão fazer falta e uma tesoura. Agora que você já tem a lista de materiais, siga o passo a passo de como fazer mordedor de corda para cachorro a seguir (o brinquedo é indicado para filhotes e precisa de supervisão para que ele não engula pedaços do tecido):

1) Corte a camiseta fazendo tiras verticais do mesmo tamanho. Como se trata de um filhote de cachorro, o ideal é ter pelo menos 9 tiras. Faça isso com todas as camisetas; 

2) Pegue três tiras e comece o processo de trançá-las. Não se esqueça de finalizar com um nó nas duas extremidades quando terminar;

3) Repita o processo com as outras tiras, sendo sempre de 3 em 3;

4) Pegue as três tranças, e faça uma nova trança com elas. Novamente, não deixe de finalizar com um nó nas extremidades;

5) Prontinho! Você tem um mordedor pronto para o filhote de cachorro.

Redação: Juliana Melo