O portão para cachorro é um dos acessórios mais importantes para quem compartilha a vida com um doguinho. Nem todos os cômodos são adequados para os pets ficarem e o acessório ajuda a limitar o acesso do cachorro e, inclusive, evitar acidentes domésticos. A cozinha, por exemplo, é um local com altos riscos de queimaduras, assim como uma corrida desenfreada na escada de casa pode machucar gravemente o animal. O portãozinho para cachorro também pode ser usado em várias situações do dia a dia, até mesmo para educar o animal.  Veja abaixo quais os melhores lugares da casa para instalar o portão de cachorro!

Para evitar fugas, instale o portão de cachorro nas saídas da casa

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Para quem mora em casa, é fundamental colocar um portão para cachorro nas portas que dão acesso à rua. Isso evita possíveis fugas do cachorro. Fique atento com o porte do animal antes de comprar o portãozinho mais adequado. O portão para cachorro grande é fundamental para garantir a segurança de raças maiores. 

 Cães que moram em apartamento têm menos chances de fugir, mas ainda assim é importante ficar de olho no comportamento do animal quando você abre a porta. Se ele tem o costume de sair correndo pelo corredor toda vez que você abre a porta, o acessório é fundamental para evitar que ele tenha acesso às escadas do prédio e vá parar em locais inapropriados, como a garagem. Por isso, é muito importante conhecer o próprio cachorro para prever certas atitudes que o colocam em perigo. 

Colocar um portão para cachorro nas escadas previne acidentes

Se sua casa ou apartamento tem escadas que dão acesso a outros andares, o portão para cachorro também é necessário. Uma simples brincadeira de correr pela casa por causar acidentes graves, por isso, o melhor a se fazer é limitar o acesso do animal. O cuidado deve ser redobrado no caso de filhotes de cachorro, que ainda não têm noção de perigo, e podem se embananar na hora de subir e descer os degraus. O portãozinho na escada também ajuda em outras situações do dia a dia, como limitar o acesso aos quartos ou mesmo depois de uma cirurgia que demanda repouso do animal.


É possível encontrar o acessório de vários modelos, como o portão para cachorro sanfonado
É possível encontrar o acessório de vários modelos, como o portão para cachorro sanfonado

Portão para cachorro: cozinha e área de serviço oferecem riscos ao animal

Se o seu cachorro gosta de mexer em tudo que encontra pela frente, é bom deixá-lo bem longe da cozinha e da área de serviço, principalmente quando você não estiver por perto. Para ajudar nessa missão, a instalação de um portão de cachorro sanfonado ou de pressão podem ser boas alternativas. Primeiro que você evita o contato do animal com objetos perigosos, como facas e tesouras, e até alimentos que ele não pode consumir. Além disso, não é recomendado que o cachorro fique perto do fogão quando estiver em uso, já que os riscos de cair água quente ou espirrar óleo são grandes. A área de serviço é outro cômodo que pode necessitar de um cuidado a mais, já que é o local onde geralmente são guardados materiais de limpeza e outros produtos tóxicos para cães. 

Redação: Juliana Melo