Cuidados

Portão para cachorro: entenda a importância desse acessório para a segurança e bem-estar do seu bichinho

Portão para cachorro pode te ajudar a garantir a segurança e evitar destruições em casa
Portão para cachorro pode te ajudar a garantir a segurança e evitar destruições em casa

Ter um bichinho de estimação é estar sempre preocupado com a sua segurança, saúde e bem-estar. É por isso que o portão para cachorro pode ser muito útil para os tutores, principalmente se o cãozinho é bagunceiro, destrói móveis ou tem sede de fuga. O acessório pode ser utilizado para delimitar o acesso do cachorro a determinados cômodos, evitar que subam e desçam escadas sem supervisão ou mesmo garantir que não vão sair para a rua no mínimo descuido. Como cada cachorro tem uma personalidade e tamanho diferente, é importante buscar a melhor opção para o seu caso. Entenda abaixo como funciona o portão de cachorro e escolha o seu!

Entenda a importância de ter um portão de proteção para cachorro na sua casa

Quem tem um bichinho de estimação entende a preocupação de sair para trabalhar e ter que deixar o animal sozinho em casa. Quando isso acontece, deve-se levar em consideração todas as possibilidades, inclusive aquela bagunçadinha geral nos cômodos e muita destruição. Mas, além disso, outra questão que não deve passar em branco é que o seu cãozinho pode aproveitar a liberdade para acessar lugares que não deveria e ficar exposto a algum risco à saúde e integridade física.

Portão para cachorro pode ser um aliado no adestramento

Se o seu cachorro é muito agitado e costuma pular nas visitas ou moradores que chegam em casa, o portão para cachorro pode te ajudar a corrigir esse comportamento. Assim, você evita deixar o cãozinho estressado. No caso de filhotes, é um aliado no período de ambientação na nova casa: pode ser usado para ensiná-lo a fazer xixi e cocô no lugar certo, com a limitação do espaço para as necessidades, ou mesmo ajudar na adaptação com outros animais.

Portão de pressão para cachorro: modelo prático e fácil de instalar

O portão de pressão para cachorro é o modelo mais comum e geralmente é encontrado em pet shops e lojas especializadas. A instalação é muito fácil e não precisa de furos na parede ou de ferramentas: basta encaixar o portão no vão da porta e ajustar o fixador de pressão até que fique totalmente preso. Se você quiser remover o portão para cachorro e colocá-lo em outro lugar também não tem segredo, basta girar os fixadores até que se soltem.

O ideal é, antes da compra, medir a extensão da sua porta e verificar se a grade caberá ali. Caso fique pequeno, você pode optar pelo portão para cachorro com extensor. O acessório serve para ajustar o portão em portais mais largos.

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    Alguns cachorros ficam estressados com o portão de segurança. Veja algumas dicas para deixá-lo mais calmo quando estiver preso
    Alguns cachorros ficam estressados com o portão de segurança. Veja algumas dicas para deixá-lo mais calmo quando estiver preso

    Mais Lidas

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino
    Cuidados dos animais

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino

    A caixa de areia é só um objeto, mas para novos donos de gatos ela pode envolver uma série de dúvidas que ninguém sonhou em ter antes de ter um felino. Desde qual tipo de areia escolher até o tamanho e o formato do objeto, tudo isso influencia na forma como o gato vai usar a caixa. Como não poderia ser diferente, o lugar onde você coloca o sanitário do seu gatinho é primordial para que ele faça o xixi e cocô no lugar certo — principalmente se você mora em apartamentos e tem um espaço limitado. Hoje, o Patas da Casa vai te ajudar a resolver essa questão: dá uma olhada aqui embaixo!

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
    Cuidados dos animais

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas

    Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

    "Meu cachorro pula o portão de proteção": veja dicas do que fazer!

    Existem raças e raças e é claro que cada uma delas tem seu próprio "jeitinho" canino. Enquanto alguns cachorros são mais calmos e tranquilos, outros são verdadeiros furacões que não aceitam limites: choram, latem e, em outros casos, podem até pular o portão de proteção. Como qualquer adaptação, é preciso paciência e dedicação para o seu cãozinho associar o portão com algo positivo. Veja algumas dicas do que fazer:

    Dica 1: Petiscos, recompensas e carinhos podem fazer o seu cachorro entender que ficar atrás do portão é, na verdade, um momento feliz e agradável;

    Dica 2: O enriquecimento ambiental pode ajudar muito. Ao prender o cachorro, deixe muitos brinquedos, caixas e petiscos para tirar a atenção dele do portão. Assim, ele vai ficar distraído e se acalmará da frustração por estar preso;

    Dica 3: Se o seu cachorro pula o portão de proteção, você pode buscar formas de deixar o portão mais alto. Seja com um apoio ou extensor personalizado, você só precisa garantir que isso funcionará e não vai machucar o cãozinho;

    Dica 4: Adestrar o seu cachorro pode, inclusive, acabar com a necessidade de um portão para delimitar o espaço. Busque um profissional especializado e converse com ele para ver a melhor opção.

    Quando a nova aquisição é feita, é normal que demore um tempinho até que o cachorro se adapte ao portão. Portanto, é essencial que seu tutor tenha ainda mais calma e paciência durante todo o processo, até porque precisamos entender o lado do doguinho (ninguém ia gostar de ficar preso também, convenhamos). Aos poucos, essa adaptação vai acontecer e, por mais difícil que seja no início, ele vai passar a entender que não é nenhum fim do mundo ficar preso por algumas horinhas naquele local.

    Portão para cachorro grande: grades personalizadas

    Apesar da maioria das grades serem feitas com medidas padrões, direcionadas normalmente a cachorros de pequeno e médio porte, existem opções de portão para cachorro grande. Esses modelos são mais difíceis de encontrar, mas uma opção é personalizar seu próprio portão de proteção para cachorro. Verifique com serralheiros ou marceneiros se há a possibilidade de fazer um modelo com a medida que você busca. Mas atenção: garanta que essa opção será segura e não machucará o seu cachorro!

    Redação: Juliana Melo

    Audição do gato, anatomia, cuidados e saúde: saiba tudo sobre os ouvidos e orelhas dos felinos!

    Próxima matéria

    Audição do gato, anatomia, cuidados e saúde: saiba tudo sobre os ouvidos e orelhas dos felinos!

    O Bull Terrier é territorialista? Entenda mais sobre a personalidade desse cachorro grande
    Raças

    O Bull Terrier é territorialista? Entenda mais sobre a personalidade desse cachorro grande

    Uma das raças de cachorro grande que mais sofre com os estereótipos, o Bull Terrier nem sempre é o que parece. Por trás dos olhos pequenos e formato de cabeça oval - que faz com que ele tenha a fama de bravo - existe um cãozinho com muito amor para dar. Além de fortes e muito inteligentes, eles são extremamente carinhosos e apegados aos donos. Por isso, é comum que não meçam esforços para defender a sua família e ganhem a fama de territorialista. 

    Labrador: temperamento, saúde, cuidados e preço dessa raça de cachorro grande e muito popular
    Grandes

    Labrador: temperamento, saúde, cuidados e preço dessa raça de cachorro grande e muito popular

    O Labrador é um dos cachorros mais dóceis e amigáveis que você vai encontrar por aí. Não é à toa que ele faz parte da lista dos animais de grande porte mais populares do mundo. Inteligente e focado, junto do Golden Retriever ele também é uma ótima opção para o trabalho de cão guia, auxiliando portadores de deficiência visual. Conviver com um Labrador e não se apaixonar por ele no dia a dia é praticamente impossível e, por isso, nós reunimos num mesmo lugar tudo o que você precisa saber sobre essa raça incrível aqui embaixo. Não importa se você já tem um deles para chamar de seu ou se está prestes filhote de Labrador: descubra mais a respeito dessa raça aqui!

    Acessórios para cachorro que facilitam a vida do tutor e ajudam no bem-estar do animal
    Cuidados

    Acessórios para cachorro que facilitam a vida do tutor e ajudam no bem-estar do animal

    Não adianta tentar se convencer do contrário: dar as boas vindas a um cachorro na sua casa é sempre sinônimo de mudanças que devem ocorrer. Além da dinâmica do dia a dia e da necessidade de alimentar e cuidar de mais um ser vivo, é provável que o tutor de primeira viagem seja apresentado a uma série de objetos que não conhecia antes. Existem acessórios para cachorro que são perfeitos para melhorar o bem-estar do animal em diferentes situações e que, ao mesmo tempo, são uma mão na roda para os tutores. Vem ver a lista que nós separamos aqui embaixo!

    Creche para cachorro: entenda o serviço, quando é necessário e quais são os benefícios para o seu cão
    Cuidados

    Creche para cachorro: entenda o serviço, quando é necessário e quais são os benefícios para o seu cão

    Os cães são animais que, na maior parte do tempo, não gostam de ficar sozinhos - afinal, antes de serem domesticados, eles viviam livres em matilhas. Com a vida urbana, muitos cães acabam não recebendo os estímulos adequados para gastar energia e socializar com outros animais e pessoas. Para auxiliar a vida do tutor, que nem sempre consegue estar perto de seu pet durante o dia, existem muitas alternativas. Uma delas é a creche para cachorro: uma acomodação diária em que você pode deixar seu amigo em um lugar totalmente adaptado para cães.

    Ver Todas >

    Caixa de areia para gatos aberta ou fechada? Qual modelo é melhor?
    Cuidados dos animais

    Caixa de areia para gatos aberta ou fechada? Qual modelo é melhor?

    Os felinos são extremamente higiênicos e prezam muito pela limpeza. É por isso que um dos itens mais essenciais na rotina deles é a caixa de areia para gatos. Por instinto, esses animais recorrem a ela para fazer suas necessidades e, inclusive, desenvolvem o hábito de enterrar as próprias fezes. Mas na hora de escolher a melhor caixa de areia para gatos, o tutor pode ficar confuso com tantas opções. 

    Filhote de cachorro chorando: 5 motivos que explicam o choro nas primeiras semanas de vida
    Cuidados dos animais

    Filhote de cachorro chorando: 5 motivos que explicam o choro nas primeiras semanas de vida

    Quem é mãe ou pai de pet sabe bem: não há nada mais doloroso do que o som de filhote de cachorro chorando. A vontade é de pegar o bichinho no colo e frisar diversas vezes que você nunca vai deixar nada de mal acontecer a ele. Mas essa é uma situação que pode acabar se tornando repetitiva nas primeiras semanas de vida de um cãozinho, principalmente se ele for acolhido em um novo lar. Então, a preocupação se torna inevitável: qual será o motivo por trás dos filhotes de cachorro chorando? 

    Compensa comprar um tapete higiênico lavável para cachorro?
    Cuidados dos animais

    Compensa comprar um tapete higiênico lavável para cachorro?

    O xixi de cachorro costuma ser uma dor de cabeça para todos os tutores de primeira viagem. É importante ensinar o cachorro como fazer suas necessidades no lugar certo desde cedo. Alguns cães podem ser treinados para fazer xixi e cocô somente na rua (para isso, você vai precisar passear com ele todos os dias, no mínimo duas vezes), mas o recomendado é que o animal também consiga fazer as necessidades em casa. Afinal, uma chuva forte ou um imprevisto pode acabar mudando a rotina de passeios. 

    Como viajar com cachorro de avião? Saiba tudo sobre as regras, documentação e cuidados!
    Cuidados dos animais

    Como viajar com cachorro de avião? Saiba tudo sobre as regras, documentação e cuidados!

    Muitas dúvidas podem surgir quando o assunto é viajar com cachorro de avião. Afinal, é uma situação que requer uma série de cuidados e não é tão simples quanto viajar de carro ou de ônibus com o seu bichinho de estimação. Por isso, é algo que requer certo planejamento - inclusive financeiro - para lidar com a taxa de embarque, documentação necessária e até mesmo preparar seu cãozinho psicologicamente para esse tipo de viagem. Como ele vai passar algumas horas dentro da caixa transportadora, é importante que ele esteja acostumado com o acessório.

    Ver Todas >