Saber se pode dar sachê para cachorro todo dia é algo que pode fazer toda a diferença na alimentação dos peludos. Afinal, os cães são super fãs da ração úmida e vão adorar receber esse “mimo” no dia a dia. Como os sachês para cachorros possuem uma alta palatabilidade e digestibilidade, os doguinhos se sentem bastante atraídos por esse tipo de comida. Mas será que pode dar todo dia ou existe alguma restrição? A gente responde essa pergunta e outras perguntas sobre a ração úmida para cachorro a seguir!

Como você escolhe a ração do seu cachorro? Faça o teste e descubra!

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Será que pode dar sachê para cachorro todo dia?

Não tem problema em dar sachê para cachorro diariamente. Se ele estiver indicado como um alimento completo na embalagem, a ração úmida pode até substituir a ração seca nas refeições. Já se for um petisco, não pode haver essa substituição. O ideal, nesse caso, seria oferecê-lo no intervalo entre as refeições. 

Um cuidado que deve ser tomado com o sachê para cachorro é ficar atento à quantidade de calorias presente no alimento. É bom evitar excessos e seguir as recomendações do rótulo, que normalmente é onde fica a indicação de quantidade diária do alimento. 

Mão servindo sachê para cachorro preto idoso em um prato branco

Benefícios do sachê para cachorro são inúmeros

O sachê abre o apetite do animal porque tem um aroma e textura agradáveis, além de ser muito saboroso. Mas quando falamos da saúde do cachorro, esse alimento também entrega nutrientes balanceados, ajuda a prevenir doenças renais e é um grande aliado de pets idosos, que têm os dentes naturalmente mais frágeis e precisam de uma alimentação mais “macia”.

Muitos tutores se enganam ao presumir que os sachês pra cachorros são petiscos sem nenhum tipo de benefício nutricional. Na verdade, tanto o alimento completo quanto o petisco de cachorro são compostos por um mix de antioxidantes, vitaminas e minerais que ajudam a melhorar a qualidade de vida dos doguinhos. Além disso, existem opções de produtos que são enriquecidos com ômega 3 e ômega 6, um excelente anti-inflamatório que também ajuda a deixar a pelagem do cachorro mais bonita e saudável.

Para completar, os sachês possuem um alto teor de umidade na sua composição. Ou seja, eles auxiliam na hidratação canina e ajudam a prevenir doenças renais em cães. Para o cachorro idoso, a ração úmida é ainda mais vantajosa, já que a dentição fica mais sensível na terceira idade.

Qual o melhor sachê para cachorro? 

Existem vários tipos de sachês para cães nos mercados, mas é sempre bom dar uma olhadinha na embalagem para saber quais nutrientes compõem o produto. Uma dica, inclusive, é dar preferência a alimentos que não apresentam corantes ou conservantes artificiais na composição. Também é importante ficar atento às especificações do alimento. Há sachê para cachorro diabético, filhote, adulto, de porte pequeno, porte grande, e muito mais.

Na hora de decidir o sabor, é bom variar para o cãozinho não enjoar. O sachê de carne para cachorro é um dos preferidos dos pets, mas você pode encontrar outras versões igualmente saborosas como sabor frango, cordeiro e até com uma mistura de carne, frango e arroz.