Existem muitas opções de petisco para cachorro e escolher o melhor para o seu doguinho pode ser uma tarefa difícil. Usados como recompensa pelo bom comportamento ou quando o tutor quer agradar o pet, os petiscos são a melhor opção de alimentos para cachorro fora da dieta da ração. Mas ainda que seja indicado para cachorro, os petiscos precisam ser escolhidos de acordo com tamanho e idade do animal. Além disso, não podem substituir refeições e o consumo deve ser moderado para não favorecer a obesidade canina. Para que você possa entender mais sobre as propriedades do petisco para cachorro filhote, adulto e idoso, o Patas da Casa reuniu algumas informações importantes!

Qual a importância do petisco para cachorro?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Muitos tutores pensam que o petisco para cachorro é apenas algo para agradar o pet, mas o alimento também pode contribuir para o bem-estar e saúde do animal. Uma das principais vantagens dos biscoitos próprios para cachorro é o papel que eles exercem nas técnicas de adestramento. O reforço positivo é um método de recompensa para toda vez que o cachorro acertar um comando ou fazer o que você pede. Além do petisco, o tutor pode premiar o cachorro pelo bom comportamento com carinho, elogios ou passeios.

Alguns petiscos vão além dessa função e podem ajudar, inclusive, na saúde bucal do cachorro, desenvolvimento de filhotes e complementar dietas especiais. É o que acontece com petiscos ajudam a prevenir o tártaro e o mau hálito, assim como outros que são mais ricos em fibras e nutrientes essenciais para facilitar a digestão. Por isso, se seu cãozinho está passando por algum desses problemas, optar por petiscos que são mais focados nesses benefícios pode ser uma boa opção. Mas lembre-se que os petiscos para cachorro não substituem os tratamentos tradicionais receitados por um médico veterinário.


Aprender como fazer petisco caseiro para cachorro é uma boa opção para agradar o pet
Aprender como fazer petisco caseiro para cachorro é uma boa opção para agradar o pet

Como escolher um petisco natural para cachorro?

Na hora de escolher um petisco, evite os alimentos proibidos para cachorro. Por isso, observar quais são as frutas, legumes e sementes presentes na composição do petisco pode te ajudar na hora de escolher o petisco natural para cachorro mais benéfico para seu pet. Ingredientes como maçã, manga, cenoura, brócolis e abobrinha são alguns dos mais indicados para fornecer auxílio ao metabolismo e ao bem-estar do animal. 

Como fazer petisco para cachorro?

Uma ótima alternativa de mimar ainda mais o seu amor de quatro patas é oferecer um biscoito caseiro para cachorro. Pode parecer difícil no início caso você não tenha prática na cozinha, mas as receitas de petiscos para cachorro são super fáceis e levam poucos ingredientes. Os biscoitos caseiros geralmente são feitos de ingredientes como aveia, farinha de trigo integral, azeite de oliva e óleo de coco combinados com frutas e legumes. O mais importante de tudo é não utilizar alimentos proibidos para cães como cebola, abacate, pimenta, uva e frutas cítricas na receita. 

Redação: Hyago Bandeira