Um biscoito canino é sempre muito bem-vindo, seja como recompensa durante o adestramento ou para diversificar a dieta do pet. E a boa notícia é que você mesmo pode prepará-lo! Existem diversos ingredientes naturais que podem servir como um belo snack, como a banana e a aveia, que contém vários nutrientes benéficos para o cão. A receita abaixo, por exemplo, usa esses dois ingredientes e é super saborosa, além de fácil de fazer. O melhor é que esse petisco caseiro para cachorro fica pronto em poucos minutos. Descubra como preparar!

Receita de petisco caseiro para cachorro de banana com aveia

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Quando o assunto é biscoito saudável para cachorro, a banana e a aveia são as primeiras opções de ingredientes para um belo snack para o pet! Ambos são repletos de nutrientes saudáveis, além de serem alimentos permitidos para o cachorro comer. Mas não para por aí. Essa receita de biscoito canino é super palatável e tanto tutor, quanto pet, podem comer. Então se você está atrás de um alimento natural para compartilhar com o doguinho, dá uma olhadinha no preparo desse petisco:

INGREDIENTES

  • 1 ovo
  • 3 bananas
  • 3 xícaras de farelo de aveia
  • 1 colher de bicarbonato de sódio

MODO DE PREPARO

  • Comece amassando as bananas com o auxílio de um garfo;
  • Coloque o ovo e continue mexendo
  • Inclua a aveia junto com o bicarbonato de sódio e mexa até a massa ganhar consistência
  • O ponto ideal da massa desse biscoito canino é quando ela não está grudenta
  • Se preferir, coloque mais ou menos farelo de aveia para facilitar
  • Abra a massa quando ela estiver macia e modele os biscoitos (pode ser com forminhas ou cortando barrinhas com uma faca)
  • Transfira os biscoitos para uma forma untada
  • Coloque no forno pré aquecido em 180º
  • Deixe assar por 15 minutos
  • Espere esfriar antes de servir

O biscoito saudável para cachorro de banana e aveia rende até 50 porções e, quando armazenado em um pote hermético, tem a durabilidade de duas semanas. Os biscoitos caninos não substituem a ração de cachorro, mas podem ser oferecidos como recompensa durante o adestramento do cachorro.


Essa receita de biscoito natural para cachorro leva poucos ingredientes que todo tutor tem em casa
Essa receita de biscoito natural para cachorro leva poucos ingredientes que todo tutor tem em casa

Biscoito de banana para cachorro: fruta é benéfica para o pet

A receita de biscoito natural para cachorro feita com banana é rica em vitaminas e minerais que são muito bem recebidas pelo organismo canino. Acontece que a banana é uma das frutas liberadas para cachorro e é rica em nutrientes como o potássio (que fortalece os ossos), fibras (que auxiliam na função intestinal), vitamina B6 (com função anti-inflamatória), entre outras substâncias que dão mais saúde e energia para o cão.

Porém, é interessante frisar que alguns cães podem ser alérgicos a essa fruta. Uma dica é começar aos poucos e sem exagerar, preferencialmente, usando um biscoito canino caseiro de banana. A quantidade também varia de acordo com o porte e a raça do cachorro. Se possível, consulte um veterinário nutricionista.

Incluir aveia no biscoito canino promove mais saúde para o cão

A aveia é um cereal rico em carboidratos, logo é uma ótima fonte de energia e auxilia na saciedade. Ela também é rica em fibras que, assim como a banana, melhora a função intestinal, e contém muitas proteínas que ajudam na produção de anticorpos. Para incluir a aveia em um petisco natural para cachorro caseiro, o ideal é optar pelo farelo de aveia, tendo em vista que a aveia em flocos é muito difícil para o cão mastigar e a aveia em pó costuma ter adicional de açúcar, o que fazer mal para a saúde do cachorro. Além do petisco para cachorro caseiro, a aveia também serve um ótimo mingau cozido para o pet.

Redação: Erika Martins

Edição: Mariana Fernandes