Os amantes de gato sabem o quanto os brinquedos e brincadeiras são essenciais para a melhor qualidade de vida e bem-estar dos pets,  assim como a gatificação da casa, que também contribui positivamente para a saúde do bichano. Mas mesmo que não faltem arranhadores, redes e prateleiras no ambiente em que um felino vive, dar um brinquedinho também o fará muito feliz. O peixe de brinquedo para gatos é uma ótima opção para divertir seu gatinho e já virou sensação entre os tutores de gato. Sabendo disso, o Patas da Casa reuniu algumas informações do famoso peixe para gato brincar. Venha conferir!

Brinquedo peixe para gatos: o que é?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

O peixe de brinquedo para gatos nada mais é do que um brinquedinho que costuma ser feito de algodão e revestido de veludo macio para não machucar os gatinhos. O peixe para gato costuma ser estampado de uma forma muito realista. Além da estampa, a reprodução da realidade também é passada pelo formato do brinquedo, que é igual a de um peixe real. Alguns modelos do brinquedo peixe para gato são eletrônicos, fazendo o peixinho deslizar e se balançar através de uma bateria que pode ser recarregada por um cabo USB. A diversão com certeza será garantida para seu bichano, podendo até melhorar a sua relação com o animal. Esse tipo de brinquedo além de divertir pode ajudar a desenvolver a cognição e instinto caçador do gato.


Alguns modelos de peixe de brinquedo para gatos podem conter erva de gato embutida, elvando ainda mais os níveis de diversão dos felinos
Alguns modelos de peixe de brinquedo para gatos podem conter erva de gato embutida, elvando ainda mais os níveis de diversão dos felinos

Certos modelos do peixe de brinquedo para gatos possuem catnip embutido

A erva de gato, ou “catnip” como também é chamada, é uma planta herbácea desenvolvida na Ásia Central e Europa. Da mesma família da hortelã e valeriana, a catnip exala um cheiro característico e uma substância chamada nepetalactona que ajuda a promover o instinto predador dos felinos, estimulando eles a brincar e aumentando ainda mais a diversão. Como outros brinquedos, é possível encontrar certos modelos do peixe para gato brincar com a erva de gato no interior. Isso fará que o gato fique ainda mais apaixonado pelo presente.

Peixe para gatos: viável de fazer em casar

Presentear o seu animal de estimação é sempre uma alegria. Mas além dos produtos que adquirimos nas pet shops fazerem sucesso com os animais, muitos presentes podem ser feitos por você mesmo em casa. Afinal de contas, os animais não fazem distinção do valor das coisas, como nós seres humanos. Por isso, não descarte a ideia de deixar a sua criatividade fluir e fazer o seu próprio peixe para seu gato brincar. Basta você ter um pano macio e cortá-lo em duas partes no formato de um peixe. Depois disso preencha as duas partes com algodão e costure-as. Provavelmente não ficará realista como os vendidos em pet shops, mas pode fazer sucesso com seu gato da mesma forma. Não deixe de pensar nessa possibilidade!

Redação: Hyago Bandeira