Gato

O que significa sonhar com filhote de gato?

Publicado - 26 Outubro 2023 - 20h24

Atualizado - 11 Abril 2024 - 14h35

Sonhar com gato desperta curiosidade. Muitos têm a crença de que os felinos são seres simbólicos que carregam boas energias! E quem tem um gato em casa concorda: eles sabem quando estamos felizes e também nos acolhem em maus momentos. Sonhar com filhote de gato também gera grande interesse, pois esses felinos são indefesos, mas também indicam uma nova vida. E essa curiosidade vai além da superstição - até a psicanálise estuda qual é o significado de sonhar com gatos.

Para entender o que significa sonhar com filhote de gato, é preciso considerar algumas coisas: como era o filhote, quantos filhotes estavam no sonho, o cenário e como foi sua reação e interação com o felino. Se na noite passada você sonhou com um filhote de gato, se prepare para saber o significado: sonhar com gato pode ter várias interpretações!

O que significa sonhar com gato filhote?

Acredita-se que os gatos são seres capazes de transformar energia ruim em boa! Portanto, se você sonhar com filhotes de gato, fique tranquilo, pois até os pesadelos com eles geralmente indicam algo bom. Mas tudo vai depender de como você reage e interage com eles no sonho, além do comportamento do gato filhote.

Imagem Quiz:Faça o teste e descubra qual a personalidade dominante do seu gato!

Faça o teste e descubra qual a personalidade dominante do seu gato!

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

A quantidade de animais também interfere: sonhar com gatinhos filhotes (no plural) tem um significado distinto de sonhar com gato filhote (no singular). Ficou curioso para saber o que significa sonhar com gatinhos em diferentes situações? Veja alguns significados abaixo:

  • Sonho com filhote de gato recém-nascido: significa renascimento e novidades! Um gato recém-nascido indica uma nova vida. Ou seja, agora é o momento de recomeçar. Mas tenha cautela: gato recém-nascido também é um ser dependente para sobreviver no começo. Sonhar com gato novo pode demandar a ajuda de pessoas queridas para ir em frente!
  • Sonhar com gato filhote dormindo: os filhotinhos precisam de longas horas de sono para se desenvolverem. Ao sonhar com isso, é um sinal de que você precisa trabalhar duro para progredir e ter seu merecido descanso.
  • Sonhar com filhote de gato miando muito: miado de filhote é adorável, mas em excesso pode incomodar. Se no sonho o filhote miava muito, isso mostra que você está acumulando algo que faz mal e isso está se tornando insuportável. Avalie o que gera incômodo e busque formas de se livrar disso.
  • Assistir filhote de gato brincando no sonho ou brincar com filhote de gato: aqui os significados de sonhar com gato indicam leveza e segurança. Um gato filhote brincando quer dizer que ele se sente seguro e despreocupado. Nesse sentido, é um sinal que é hora de ter mais segurança e leveza para lidar com os problemas.
  • Sonho com filhote de gato no colo: o significado vai depender da sua reação. Se gostou do momento, indica proteção e confiança. Quer dizer que você está cercado de pessoas que te protegem e confiam. Mas se você não é fã de gatos, está na hora de avaliar em quem você deposita sua confiança.
  • Sonhar com gato filhote recebendo carinho: fazer carinho no gato deixa o coração quentinho, e nos sonhos também é um bom sinal. Significa que você é uma pessoa perseverante e terá um caminho vitorioso se não ligar para os julgamentos alheios.
  • Sonhar com filhote de gato atacando: apesar do tamanho pequeno, um gato filhote arranhando ou mordendo pode machucar. Sonhar com gato agindo dessa forma é um sinal para resolver problemas pendentes que podem estar te fazendo sofrer.
  • Filhote de gato machucado no sonho: nesse caso, o que significa sonhar com gato é mudança para algo novo (e bom) que requer resiliência. O gato machucado precisa de cuidado para se curar. São mudanças que vem para o bem, mas vai ser importante ter força e apoio para lidar com isso.
  • Sonhar com vários filhotes de gato: filhotes de gato são fofos, mas exigem responsabilidade e cuidados que podem ser cansativos. Por isso, sonhar com muitos gatos filhotes indica que você precisa descansar para aproveitar melhor sua rotina.
  • Sonhar com gatinho nascendo: o momento do nascimento simboliza força e uma nova fase com alguns desafios, mas muita prosperidade. Ao sonhar com gata dando cria, esteja preparado para fazer ajustes na sua vida que te levarão a um caminho mais próspero e seguro. 
  • Sonhar com filhote de gato abandonado: ver um gatinho abandonado é de partir o coração. Ao ter esse tipo de sonho, é sinal de que você se sente meio sozinho e com saudade da família e amigos. No entanto, é importante saber que isso não é verdade e quem te ama sempre estará por perto, mesmo longe. 
  • Sonhar com gato filhote sendo resgatado: salvar um bichinho das ruas pode representar as suas próprias vulnerabilidades e medos. Ou seja, indica que você se sente indefeso em alguns momentos da vida, mas precisa trabalhar melhor essas questões internamente para se fortalecer e não precisar ser salvo.
  • Sonhar com filhote de gato morto: ver um gato morrendo é doloroso, mas o sonho é um forte indício de que você está em processo de cura e a dor está passando. Mesmo que a cena seja triste e desconfortável, isso mostra que você superou uma situação ruim.

 

Filhote de gato laranja deitado dormindoVários filhotes de gato juntosGato filhote branco dormindoFilhote de gato preto brincandoFilhote de gato tricolor olhando para frenteFilhote de gato cinza miando
 

Considere a cor do gato na hora de interpretar o sonho

cor do gatos que aparecem nos sonhos também tem uma interpretação por trás. Portanto, para saber o que significa sonhar com gato, vale a pena observar também a tonalidade dos pelos do animal. Sonhar com filhote de gato rajado pode ter uma interpretação completamente diferente de sonhar com filhote de gato laranja, por exemplo. Para saber o significado final, é importante somar o cenário, a sua resposta diante do felino e a pelagem do filhote de gato. 

Veja o significado das cores do gato no sonho e descubra o que significa sonhar com filhotes de gato:

  • Sonhar com filhote de gato branco: indica leveza e cuidado, afinal, o gato branco é calmo e tranquilo. Mas sonhar com gato branco filhote também é sinal de vulnerabilidade por desatenção. Aproveite os bons momentos com pessoas queridas, mas fique alerta para evitar problemas.
  • Sonhar com gato preto filhote: dizem que eles dão azar, mas sonhar com filhote de gato preto é o anúncio de que você precisa estar alerta contra algo ruim. Assim como sonhar com gato machucado, ele também mostra mudanças que vêm para o bem.
  • Sonho com filhote de gato laranja: eles são preguiçosos e comunicativos! Por esse motivo, sonhar com gato laranja indica tranquilidade e bons momentos. Essa é a hora de aproveitar um lazer com a família ou amigos.
  • Sonhar com gato rajado filhote: felinos dessa cor são curiosos e ativos. Por isso, sonhar com gato filhote rajado quer dizer que se você está pensando em conhecer algo novo, não deixe para depois! Você vai ter muita energia para fazer isso se sonhar com filhote de gato rajado.
  • Ver gato filhote tricolor em sonho: esse gato é tímido e medroso! Sendo assim, sonhar com filhote de gato que tem o pelo de três cores mostra que talvez você precise deixar o medo de lado para iniciar algo que quer muito.
  • Sonho com filhote de gato cinza: eles são muito brincalhões e divertidos. Por isso, ao sonhar com filhotes de gatinhos dessa cor, uma dica é evitar tomar decisões precipitadas e buscar mais seriedade para lidar com as coisas.

Qual a relação dos gatos com o misticismo?

Tem gente que acredita que gatos sentem a energia das pessoas. Essa ideia vem de milhares de anos atrás: os gatos do Egito antigo eram venerados, pois aquela civilização acreditava que eles eram criaturas sagradas e que traziam sorte. Inclusive, até a Cleópatra tinha um felino da raça Mau Egípcio para afastar energia negativa. Com certeza você também já viu por aí o desenho de uma deusa egípcia com cabeça de gato: se trata de Isis, a deusa da fertilidade. Ou seja, se você acredita nesse lado místico dos felinos, fique atento a todos os sinais ao sonhar com gato.

Escolha ter um gato por perto!

Dizem que pessoas com vibrações positivas atraem os gatos. Mas isso não quer dizer que se você está com problemas, um gato vai te evitar! Eles também te buscam para proteção. Por isso, se um gato se aproximar de você pedindo carinho, não hesite em devolver. Mas lembre-se que alguns felinos são ariscos e podem não reagir bem. Portanto, seja cuidadoso e tenha certeza de que ele está receptivo

E se você curtiu os filhotes no sonho, considere uma adoção. Os gateiros não escondem: conviver com gato torna tudo mais divertido. Por isso, em alguns casos, sonhar com gatos filhotes pode ser sinal de um desejo que você tem de abrir o coração para um felino.

Agora que você já sabe o que significa sonhar com gatinhos filhotes, mas surgiu a dúvida se os gatos sonham: a resposta é sim! Geralmente eles sonham com situações da rotina.

Publicado originalmente em:  26/10/2022
Atualizado em: 26/10/2023

Gato

O gato Bengal é selvagem, híbrido ou doméstico? Curiosidades sobre os instintos da raça que parece um leopardo

O gato Bengal é uma das raças mais exóticas que existem por uma razão simples: eles são bem parecidos visualmente com o leopardo, um...

Adote um animal

8 características do Sphynx, o gato sem pelo

A aparência única e charmosa do Sphynx gera muita curiosidade. Afinal, não é todo dia que a gente encontra um gato sem pelo por aí, ...

Cachorro

Qual o significado de sonhar com cachorro atacando?

O significado de sonhar com cachorro é muito variado. Não é possível dizer que isso sempre vai representar algo positivo ou negativo...

Adote um animal

8 características do Gato de Pelo Curto Inglês (British Shorthair)

Você conhece o gato de Pelo Curto Inglês? Esse é um felino bastante apreciado por gateiros no geral, principalmente por conta da sua...

Gato

O gato Bengal é selvagem, híbrido ou doméstico? Curiosidades sobre os instintos da raça que parece um leopardo

O gato Bengal é uma das raças mais exóticas que existem por uma razão simples: eles são bem parecidos visualmente com o leopardo, um...

Adote um animal

8 características do Sphynx, o gato sem pelo

A aparência única e charmosa do Sphynx gera muita curiosidade. Afinal, não é todo dia que a gente encontra um gato sem pelo por aí, ...

Adote um animal

Qual é o maior cachorro do mundo? Conheça 6 raças gigantes que batem recordes no quesito tamanho

Você já se perguntou qual é o maior cachorro do mundo? Existe uma grande variedade de raças com características físicas diferentes, ...

Cachorro

Qual o significado de sonhar com cachorro atacando?

O significado de sonhar com cachorro é muito variado. Não é possível dizer que isso sempre vai representar algo positivo ou negativo...

Ver todas