Com a chegada do inverno, muitos tutores logo se perguntam como aquecer o cachorro no frio. A preocupação faz todo sentido, afinal de contas, os doguinhos sentem frio mesmo possuindo uma fofinha camada de pelos sobre o corpo. Por isso, é natural que os pais de pet comecem a buscar formas de diminuir os efeitos das baixas temperaturas nos cães durante a época mais fria do ano. Para te ajudar nessa missão, o Patas da Casa reuniu algumas informações sobre o que colocar na casinha do cachorro para aquecer. Confira abaixo!

Como aquecer o cachorro no frio?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Essa é uma dúvida comum, e uma das melhores formas de saber como aquecer o cachorro no frio é investindo nos acessórios certos. As caminhas, por exemplo, são fundamentais para manter o conforto do pet, mas também para deixá-lo quentinho na hora de dormir. Além disso, cobertores, almofadas e tapetes também servem para manter o animal mais protegido, e são ótimos acessórios para colocar dentro da casa de cachorro.

Além desses itens, existem algumas dicas preciosas de como aquecer o cachorro no frio. Ter cuidado com a tosa, ficar atento a quantidade de alimento do doguinho, dar banho do jeito certo - uma água morninha, por exemplo, pode ajudar -, fazer os passeios nos horários mais quentes, brincar bastante... tudo isso influencia e deve ser levado em conta pelo tutor na hora de aquecer o pet na época mais fria do ano.

O que colocar na casinha do cachorro para aquecer no frio?

Quando o tempo está frio, o primeiro cuidado que se deve tomar é impedir o contato direto do pet com o chão da casa de cachorro. Essa medida é necessária para que a friagem do piso não afete seu doguinho. Colocar papelão no chão é uma boa maneira de resolver o problema. Você também pode usar isolantes térmicos, como itens de camping para isolar o chão. Os carpetes e cobertores também são bem-vindos, a única preocupação é que os itens devem ser feitos de um material bem resistente para que não haja risco do pet ingerir.

Outro cuidado importante no inverno é a localização da casa de cachorro. É importante que o cantinho do peludo esteja em um local fora das correntes de ar na época das baixas temperaturas. Isso fará toda a diferença na hora de mantê-lo aquecido. Mesmo que a casinha dele fique no quintal, existe sempre um espaço onde circula menos ar, então é lá que a casinha do seu pet deve ficar.

Além disso, é importante não deixar potes de água dentro da casa de cachorro. Mesmo que seja considerado mais prático, pois o doguinho não precisa sair para beber água, o potinho acaba trazendo mais umidade para o local. E tem mais: quem é pai de pet sabe o quanto os nossos amigos de quatro patas podem ser um pouco desastrados, então ainda corre o risco do animal virar a água dentro da casinha, trazendo mais um problema em pleno inverno.


A roupinha é um dos segredos de como aquecer o cachorro no frio
A roupinha é um dos segredos de como aquecer o cachorro no frio

Além de aquecer a casa do cachorro, as roupinhas também podem ajudá-lo a ficar aquecido

Muitos tutores realmente se preocupam com o frio na casa do cachorro e investem em cobertores, caminhas e outros acessórios para deixar tudo mais quentinho e aconchegante. Todos esses itens são extremamente válidos e muito importantes quando pensamos o que colocar na casinha do cachorro para aquecer. Mas além disso, uma outra opção que deve ser considerada são as roupinhas para cães. Elas são essenciais para os nossos peludos nos dias mais frios e principalmente para aqueles doguinhos que dormem do lado de fora. Mesmo que a casa de cachorro esteja equipada para as baixas temperaturas, o cãozinho pode acabar se descobrindo durante a noite. Também devemos levar em conta que muitas vezes o animal acaba saindo do espaço para fazer as necessidades, por exemplo, e a roupinha vai protegê-lo do frio nessas circunstâncias.

Por isso, a roupinhas de frio para cachorro são uma boa alternativa. Além de deixar seu pet protegido, elas irão levantar os níveis de fofura e estilo. Mas atenção: se seu pet não se sente confortável e tenta retirar a roupinha a todo custo, não insista. O bem-estar e conforto do seu amigo deve vir sempre em primeiro lugar!

Redação: Hyago Bandeira