Uma das raças de cachorro grande que mais sofre com os estereótipos, o Bull Terrier nem sempre é o que parece. Por trás dos olhos pequenos e formato de cabeça oval - que faz com que ele tenha a fama de bravo - existe um cãozinho com muito amor para dar. Além de fortes e muito inteligentes, eles são extremamente carinhosos e apegados aos donos. Por isso, é comum que não meçam esforços para defender a sua família e ganhem a fama de territorialista. Para evitar que o temperamento forte se torne um problema, os cuidados devem começar nos primeiros meses de vida do pet. Descubra, aqui embaixo, o que esperar do comportamento do cachorro Bull Terrier e como lidar com a raça!

Bull Terrier: cachorro desta raça é carinhoso, brincalhão e apegado

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Esqueça aquela velha a história de que o Bull Terrier é sempre agressivo e violento. Na verdade, o cachorro desta raça é bastante gentil, carinhoso e apegado aos membros da família. Além de obedientes, eles possuem energia de sobra e, por isso, adoram brincar. São os cachorros ideais para famílias que gostam de levar o seu amigo para programas ao ar livre! Mas, assim como acontece com outras raças grandes e musculosas, o cachorro Bull Terrier requer alguns cuidados perto de estranhos, crianças e outros animais. Isso porque ele é territorialista e super apegado ao dono. Ou seja: se entender que um dos tutores está em perigo de alguma forma, pode agir de uma forma agressiva.


O Bull Terrier mini precisa de atividades ao ar livre para gastar energia
O Bull Terrier mini precisa de atividades ao ar livre para gastar energia

O Bull Terrier filhote deve ser educado de maneira positiva

Se você pensa em ter um mini Bull Terrier em casa, saiba que é preciso investir em um adestramento positivo desde cedo. Devido ao seu passado como cachorro de luta, o cão desta raça tem o temperamento forte e, se não for controlado e ensinado desde cedo, pode acabar ficando agressivo. Por isso, o ideal é que ele seja educado de forma positiva (nunca usando violência) e firme, para entender que o “líder da matilha” é você. Além disso, é importante ficar atento às brincadeiras. Por ser um animal bem forte, ele pode não saber administrar a força que tem e se exceder. Nesse caso, é preciso evitar passatempos violentos e brutos, que podem passar a mensagem errada do comportamento ideal. Rosnados e mordidas de brincadeira, por exemplo, não devem ser respondidos com carinhos e afagos.

O cachorro da raça Bull Terrier também precisa de exercícios para gastar a sua energia

O combo energia e força física exige exercícios constantes no dia a dia do Bull Terrier. Caso contrário, o resultado pode ser um cãozinho agressivo e estressado, descontando não apenas nas pessoas, mas também nos objetos que estiverem ao seu alcance. Para evitar esse problema, algumas corridas e atividades de alta intensidade podem ser a solução. Além disso, elas são ótimas para combater o sedentarismo e a obesidade canina. Sendo assim, é fundamental separar um tempinho da sua rotina para garantir que o seu amigo vai poder ver a rua e pelo menos caminhar uma vez por dia. Um quintal grande e espaçoso também é bem-vindo quando se trata de criar um cachorro Bull Terrier. 

 

Redação: Úrsula Gomes