A cantora Anitta passou um verdadeiro susto na véspera de Natal com o seu cachorro Charlie. O cão desapareceu no dia 24 de dezembro dentro da própria casa, deixando toda a família desesperada. Depois de horas sumido, Charlie finalmente foi encontrado em um lugar completamente inusitado dentro da própria casa. Ele precisou ser resgatado com a ajuda de bombeiros. Entenda a história a seguir!
Cachorro de Anitta sumiu dentro da própria casa
No dia 24, Anitta apareceu em seus stories contando que seu cão, Charlie, havia desaparecido. Ela pediu ajuda para qualquer pessoa que pudesse ter informações sobre o animal, que sumiu no condomínio onde mora no Rio de Janeiro. Anitta e seus familiares tentaram encontrar o pet nos arredores do local e chegaram a olhar câmeras de segurança, mas não encontraram o pet. Ela disse que Charlie é muito “arteiro” e não é a primeira vez que sumiu, mas estava muito preocupada mesmo assim.
A cantora disse que foi “vencida pelo cansaço” e quando foi dormir, finalmente ouviu um latido. “Às vezes eu ouvia bem distante. Ouvi muito pouco, acordei 7h, comecei a fazer ronda atrás dele”, contou. Durante a manhã de Natal, um primo de Anitta também ouviu o latido e todos começaram novamente a busca pelo animal.
Cão Charlie cavou dentro de casa com medo dos fogos
Depois de um tempo, Anitta encontrou Charlie em um local inusitado: embaixo da casa. “O latido estava vindo do chão. Ele cavou um buraco para baixo da casa, provavelmente com medo dos fogos [...] e não conseguiu mais sair. Ligamos para os bombeiros, estava impossível tirar o Charlie”, explicou. O Corpo de Bombeiros foi até a casa de Anitta para tentar resgatar o animal, mas o trabalho foi complicado porque o local onde ele estava era de difícil acesso.
Anitta usou comunicação com cães e ajuda de bombeiros para resgatar Charlie
Anitta contou que os bombeiros fizeram de tudo para ajudar o cão, mas não conseguiam retirá-lo debaixo do chão porque as vigas da casa não permitiam que chegassem até o animal. “Existia um limite ali que só cabia o cachorro, e o bombeiro não conseguia passar”, disse. Por isso, a artista disse que resolveu pedir a ajuda de uma pessoa que se comunica com cães.
A especialista disse para Anitta que “o cachorro se conecta com a energia do dono”, então ele teria dificuldades para sair se ela ficasse muito nervosa. A orientação foi usar a meditação para ajudar a atrair o pet.
Charlie é resgatado após horas debaixo do chão de casa
Depois de horas, Anitta encontrou uma parte do chão que tinha um buraco por onde Charlie poderia passar. Então, ela tentou atrair o animal até aquele ponto da casa. Após 40 minutos, Charlie finalmente apareceu e os bombeiros conseguiram realizar o resgate. O cachorro de Anitta tinha alguns ferimentos no nariz, mas estava bem e estável. A cantora apareceu chorando, emocionada ao reencontrar Charlie em fotos publicadas por ela em seu Instagram.
Fogos de artifício são perigosos para cães
O medo de Charlie não é algo exclusivo do pet. Na verdade, é muito comum ver um cachorro com medo de fogos de artifício. Isso acontece porque a audição canina é muito mais apurada que a humana. Então se o barulho dos fogos já é muito alto para nós, consegue ser ainda mais estrondoso para os pets. Por isso, eles costumam ficar muito assustados ao ouvir fogos de artifício e podem buscar pontos para se esconder, como foi o caso de Charlie.
Para proteger o cachorro com medo dos fogos, evite deixá-lo sozinho em casa e feche as janelas para diminuir o volume o máximo possível. Se o pet já tem um cantinho onde costuma se esconder, deixe-o bem acessível e confortável para ele. Tente distrair o cachorro com brinquedos e fique sempre de olho no animal Você também pode apostar em algumas técnicas como a tellington touch, uma manobra de amarração que ajuda a acalmar o cão nesses momentos.