Na hora de comprar algo novo para presentear seu pet, alguns brinquedos para cachorro se destacam de outras opções. É claro que cada cão é único e terá suas preferências na hora de brincar, mas o macaco de pelúcia pet faz sucesso entre a maioria dos cães. Para entender esse fascínio que há em torno do macaco para cachorro, o Patas da Casa reuniu algumas informações sobre o acessório que é tão querido por eles. Dá só uma olhada para saber mais sobre esse brinquedo de pelúcia para cachorro.

Macaco para cachorro é uma companhia para seu pet

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Quem é pai de pet sabe que os brinquedos são essenciais para melhorar a qualidade de vida do pet. O macaco de pelúcia é um dos melhores brinquedos para cachorro filhote, por exemplo, já que a pelúcia se tornará uma companhia para o cãozinho. Inclusive, uma das recomendações nas primeiras noites do pet em casa é colocar bichinhos de pelúcia na cama dele para criar uma sensação de ninhada, já que é normal filhotes sentirem falta de dormir encostadinhos nos irmãos e chorarem à noite inteira. 

Muitos cães levam o amor pelos bichinhos de pelúcia para a vida adulta. Nesse caso, é importante que o macaco seja adequado para o tamanho do animal e até mesmo os hábitos dele no dia a dia. Para um cachorro grande que é mais destruidor e gosta de brincadeiras mais brutas, talvez o macaco de pelúcia não seja o brinquedo adequado. Cachorros mais energéticos também vão preferir outros tipos de brinquedo, como aqueles interativos. Agora se o seu cãozinho tem uma personalidade mais delicada (mesmo que ele seja grande), o macaco de pelúcia é ideal.


O macaco de pelúcia pet precisa ser adequado ao tamanho e nível de energia do cachorro
O macaco de pelúcia pet precisa ser adequado ao tamanho e nível de energia do cachorro

Cuidados importantes na hora de comprar um macaco de pelúcia para cachorro

Na hora de comprar o macaco pelúcia pet, verifique a qualidade do produto e se ele é indicado para o porte do cachorro. Veja se as costuras são reforçadas e se o tecido é resistente ou não. Não deixe também de se atentar a segurança e verifique se alguns detalhes como olhos, boca e nariz do brinquedo podem se soltar facilmente, fazendo com que o cachorro engula os acessórios. Geralmente, o macaquinho de pelúcia é um  brinquedos para cachorro com um tamanho padrão, mas é possível encontrar variações maiores na internet. 

Caso o animal destrua o brinquedo de pelúcia, é importante jogar ele fora imediatamente, pois o material do enchimento é perigoso e pode causar engasgos e obstrução intestinal. Para garantir mais segurança, sempre supervisione a brincadeira. O ideal, inclusive, é que quando for sair de casa, só deixe ao alcance do cachorro os brinquedos mais resistentes. 

Fique atento ao comportamento do cachorro com o macaco de pelúcia pet

O macaco de pelúcia para cachorro ajuda a aliviar o estresse dos cães e é uma ótima companhia. Os cachorros podem se apegar bastante a esses bichinhos, recorrendo ao brinquedo quando quer dormir e até mesmo quando estiver assustado. No entanto, mesmo que seja fofo, é preciso observar o comportamento do pet perto do brinquedo. Se o cachorro demonstrar atitudes possessivas ou não deixar ninguém se aproximar na tentativa de proteger o brinquedo, o melhor a se fazer é tentar tirar o acessório aos poucos, sempre direcionando o foco do animal para outra coisa mais interessante, como um passeio, petisco ou outro brinquedo. A atenção deve ser redobrada com as fêmeas não castradas: o instinto de proteção pode estar ligado a uma gravidez psicológica canina

Redação: Hyago Bandeira