Brinquedos

Jogos para gatos: 5 brinquedos interativos para distrair e aguçar o comportamento caçador do seu pet

Brincar com os donos pode ser muito enriquecedor para o gato
Brincar com os donos pode ser muito enriquecedor para o gato

Um dos principais erros de quem não conhece muito bem o universo dos gatos é achar que eles não ligam para brinquedos. Quem tem um gatinho sabe que eles adoram brincadeiras que desenvolvam não só os músculos, mas também os instintos primitivos da espécie e que ajudem eles a desestressar. Arranhadores, varetas e locais para subir são os preferidos. Para orientar os novos donos, montamos uma lista com brinquedos interativos para gatos que podem ser usados sozinhos, com os donos ou com a companhia de outros animais.

Brinquedos de gato para interação com os donos

Alguns brinquedos de gato precisam da participação dos donos. Além de ser uma forma de interagir com o animal, os donos acabam estimulando o desenvolvimento motor e cognitivo dos gatos. Para isso, os brinquedos que podem ser usados são a vareta para gatos e os brinquedos de corda.

Brinquedos de gato para desestressar

Arranhador e o brinquedo relaxante furacão são os mais indicados para o gato desestressar. Vocês vão perceber como alguns brinquedos têm mais de uma utilidade, como é o caso do arranhador. Em um primeiro momento, você não precisa comprar todos. O ideal é ir percebendo o que aflige o seu gato. Se ele arranha o sofá, por exemplo, ele precisa urgentemente de um arranhador. Já se ele gosta de brincar com você de pegar coisas que você joga para ele, o brinquedo furacão pode ser super útil. Uma dica preciosa: se você tivesse que comprar apenas um brinquedo para ele, a nossa indicação é sem dúvidas o arranhador! 

Brinquedos de gato para desenvolver os instintos de caça

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    Bolinha de guizo é um ótimo brinquedo para atiçar o instinto de caça quando os gatos estão sozinhos em casa
    Bolinha de guizo é um ótimo brinquedo para atiçar o instinto de caça quando os gatos estão sozinhos em casa

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia
    Comportamento animal

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia

    Manter a frequência de passeios no dia a dia do seu amigo de quatro patas é algo necessário para todas as raças de cachorro. Além dos benefícios que a socialização desses momentos traz, para muitos animais, essa caminhada é atividade física suficiente para o gasto de energia diário. Raças mais preguiçosas, que só devem se movimentar para manter a saúde, não precisam de muito tempo dedicado a essa área, mas nem todas são assim: para equilibrar, existem algumas raças de cachorro têm energia de sobra. Pensando no bem da saúde do seu animal e buscando evitar que ele desconte essa disposição acumulada em outras partes da casa, nós separamos algumas raças que precisam de agitação para ficar bem no dia a dia. Dá uma olhada!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos
    Comportamento animal

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos

    Quem tem um gatinho já deve ter percebido que eles costumam afofar ou “amassar pãozinho” em algumas circunstâncias específicas. Os movimentos lembram uma massagem. Antes de deitar, quando estão no colo do dono ou quando encontram uma coberta fofinha e macia. Se mesmo sem saber porquê eles fazem isso a gente já acha a coisinha mais linda do mundo, imaginem depois de saber? Vem com a gente desvendar!

    Gatos são animais que ainda têm muito instinto de quando não eram domesticados. Desenvolver essas habilidades são muito importantes para eles. Eles se sentem motivados e ajudam para que não fiquem sedentários. A vareta para gatos e a bolinha de guizo são ótimos brinquedos para isso. A vareta precisa da companhia dos donos, mas atenção! Os movimentos precisam ser sutis e imitar as presas que eles capturariam. Já as bolinhas podem ser usadas por eles enquanto estão sozinhos.

    Brinquedos de gato para desenvolver os músculos

    Depois que foram domesticados, os gatos deixaram de caçar a própria comida e, com isso, ficaram mais sedentários. Como não costumam passear na rua, eles precisam desenvolver os músculos e habilidades motoras. Arranhadores, nichos e prateleiras suspensas são perfeitas para isso. Viu como o arranhador é um brinquedo multiuso? 

    Brinquedos para quando estão sozinhos

    Apesar de passar várias horas dormindo, eles gostam de brincar enquanto estão sozinhos ou quando os donos estão ocupados. Bolinha com guizo, arranhador, nichos e prateleiras suspensas são os brinquedos perfeitos para esses momentos. Além de entreter os seus gatos, esses brinquedos também têm funções para o enriquecimento ambiental, o que é necessário em todas as casas com gatos.

    Quais são as raças de cachorro mais dóceis?

    Próxima matéria

    Quais são as raças de cachorro mais dóceis?

    Brinquedos para gatos: arranhador, corda, varinha... As melhores opções para o felino!
    Brinquedos

    Brinquedos para gatos: arranhador, corda, varinha... As melhores opções para o felino!

    Todo mundo sabe que o brinquedo preferido dos gatos é a caixa em que veio o brinquedo que você comprou, mas eles também podem se surpreender e até deixar a caixa em segundo plano! Para ter sucesso com o presente para esses bichinhos tão exigentes, é super importante saber as preferências do seu felino. Ele gosta de caçar, correr, pular ou é do tipo de brinca preguiçoso? Para te ajudar, listamos alguns desses brinquedos que podem ser tão ou mais interessantes que caixas de papelão e bolinhas de papel.

    Seu gato é mais vertical ou horizontal? Veja como identificar o padrão de comportamento do seu bichano!
    Comportamento

    Seu gato é mais vertical ou horizontal? Veja como identificar o padrão de comportamento do seu bichano!

    Quem divide a casa ou apartamento com um gato, com certeza já deve ter notado o quanto os felinos amam lugares altos. Seja nos nichos para gatos ou em móveis mais altos, os bichanos se sentem mais seguros e tranquilos quando possuem uma visão ampla do cômodo. Mas, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, existem alguns gatinhos que preferem os lugares mais baixos da casa. E, é claro que, esse fator é determinante na hora de gatificar o ambiente em que o pet felino mora. Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas para entender as preferências do seu gato e garantir que a rotina dele seja mais divertida. Olha só!

    Reiki veterinário: como essa terapia holística pode ajudar os cães e gatos?
    Saúde

    Reiki veterinário: como essa terapia holística pode ajudar os cães e gatos?

    O reiki é uma terapia holística muito comum entre os humanos, mas você sabia que o seu pet também pode aproveitar os benefícios desse tratamento? O reiki veterinário é uma técnica de cura pelas mãos que busca alinhar os centros de energia do corpo - chamados de chakras -, promovendo o equilíbrio energético do corpo e melhorando a saúde física, mental e espiritual do animal. Que tal entender como o reiki pode ajudar na hora de cuidar de cachorro e até a melhorar o comportamento do gato? Vem que a gente te explica tudo que você precisa saber sobre o assunto!

    Cachorro e gato juntos: 8 truques para melhorar a convivência e 30 fotos para você se apaixonar!
    Adestramento

    Cachorro e gato juntos: 8 truques para melhorar a convivência e 30 fotos para você se apaixonar!

    Durante muito tempo, cachorro e gato foram declarados inimigos. Algumas pessoas acreditavam que onde havia um cão não poderia ter um gato e vice-versa. Se antes eles não tinham o hábito de conviver, hoje moram juntos e alguns até são inseparáveis. Mas atenção! Nem sempre os animais se entendem de primeira e o processo de adaptação requer tempo e paciência do tutor para que aprendam a respeitar a presença um do outro. Para você que tem um cãozinho e um gatinho e precisa de ajuda para adaptá-los, separamos oito truques para melhorar a convivência. O adestrador Max Pablo, do Rio de Janeiro, deu algumas dicas e também conversamos com a cat-sitter Nathane Ribeiro, que tem três gatos e já precisou adaptá-los com um cão. Veja o que eles disseram!

    Ver Todas >

    Cachorro entende quando o outro morre? Como os cães reagem quando perdem um amigo de quatro patas?
    Comportamento animal

    Cachorro entende quando o outro morre? Como os cães reagem quando perdem um amigo de quatro patas?

    Lidar com a perda de um pet está longe de ser uma tarefa fácil. Mas, se você tem mais de um cachorro em casa, a perda também pode ser bem dolorosa para o animal que fica. Sim, o cachorro entende quanto o outro morre e isso pode impactar diretamente no comportamento e na saúde dele. Os cães são animais extremamente sensíveis e capazes de criar vínculos afetivos tanto com seus humanos quanto com outros animais. Por esse motivo, é importante que o tutor saiba identificar os sinais de luto de cachorro e como ajudá-lo a lidar com a saudade seguindo em frente. Para entender como esse processo acontece na prática, as tutoras Beatriz Reis e Gabriela Lopes compartilharam suas histórias com o Patas da Casa!

    Conheça todos os tipos de coleira para cachorro e como usar: modelos, funções e adestramento
    Comportamento animal

    Conheça todos os tipos de coleira para cachorro e como usar: modelos, funções e adestramento

    Cuidar de cachorro é um dos maiores prazeres na vida de qualquer tutor. Tanto é que muitas vezes os cães passam a ser considerados como “filhos” pelos humanos. O que poucos percebem é que, além dos cuidados com a alimentação e saúde do animal, também é importante se atentar a alguns acessórios essenciais para lidar com o cachorro no dia a dia, como é o caso da coleira para cães.

    Como funciona a memória dos cães? Veja essa e outras curiosidades sobre o cérebro do cachorro
    Comportamento animal

    Como funciona a memória dos cães? Veja essa e outras curiosidades sobre o cérebro do cachorro

    Já parou para se perguntar como funciona o cérebro do cachorro? Essa é uma questão que pode intrigar muitos tutores, já que esses animais muitas vezes nos surpreendem com alguns comportamentos. Afinal, não dá para negar que, embora irracionais, os cães conseguem ser muito inteligentes! Eles são capazes de aprender vários tipos de comandos e muitas vezes parecem nos entender como ninguém. Então, como será que funciona a memória e o cérebro de cachorro?

    Quais são as raças de cachorro que vivem mais tempo?
    Comportamento animal

    Quais são as raças de cachorro que vivem mais tempo?

    No mundo canino, a proporção da idade do cachorro é totalmente diferente do que conhecemos entre os humanos. A média de vida de um cãozinho é de 10 a 13 anos, mas isso pode mudar de acordo com o tamanho, raça e cuidados que o animal recebeu ao longo da vida. No entanto, algumas raças de cachorro são conhecidas pela alta expectativa de vida. Um fator absolutamente genético! 

    Ver Todas >