Pequenos

Jack Russell Terrier: 7 características desse cãozinho cheio de energia

Jack Russell Terrier: conheça mais sobre o cachorrinho super agitado
Jack Russell Terrier: conheça mais sobre o cachorrinho super agitado

Com energia para gastar no mesmo nível em que é amoroso e companheiro, o Jack Russell Terrier é um cachorro para quem tem pique: ele vai acompanhar bem seu ritmo acelerado no dia a dia, mas você também vai precisar fazer a sua parte. O animal de porte pequeno e disposição para correr uma maratona por hora é um ótimo cão de companhia e tem tudo para se tornar um dos seus melhores amigos. Dá uma olhada aqui embaixo para descobrir mais detalhes sobre o cachorro Jack Russell Terrier! 

1) O Jack Russell Terrier é perfeito para casas com crianças 

Por causa da disposição para correr e brincar por tempo indeterminado — é sério, ele não para — o Jack Russell Terrier é um cachorro que se dá muito bem com crianças. A expectativa de vida longa também é um ótima vantagem nesse relacionamento, já que os Jack Russell filhotes podem crescer junto com as crianças e se tornar um dos melhores amigos delas. Por ter o porte pequeno, mesmo durante a fase de filhote é improvável que a raça Jack Russell Terrier represente algum risco para as crianças mais velhas: com a socialização e o costume, você não vai precisar se preocupar, mas é bom manter a supervisão com as mais novas. 

2) Jack Russell Terrier: apartamento ou casa, ele se adapta

O Jack Russell Terrier é um cachorro de porte pequeno: no peso, ele não passa de 8kg e, na altura, de 35 centímetros. Por isso, ele pode se adaptar com facilidade a espaços menores, como os apartamentos. Em casas, o ideal é que ele tenha acesso ao quintal, mas que passe os momentos sem supervisão na parte de dentro, onde fica mais protegido e seguro. Essa raça é territorialista, então é importante que ele tenha um cantinho próprio dentro de casa: uma caminha para os momentos de descanso já ajuda bastante! 

3) A pelagem do cachorro Jack Russell é curta e confortável

Outra característica marcante dos animais dessa raça é a cor dos pelos: geralmente, o Jack Russell Terrier é branco com manchas marrons — assim como o cachorro que ficou eternizado no cinema como Milo, o amigo do personagem de Jim Carrey em “O Máscara” —, mas ele também pode ter as manchas pretas ou das duas cores misturadas. Mesmo sendo curtos, os pelos dele não são duros, ou seja: é muito bom fazer carinho num Jack Russell Terrier (se ele ficar quietinho para isso).

Faça o quiz e descubra se você tem alergia a gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Como você fica ao chegar na casa de um amigo que tem um gato?

O que acontece quando se aproxima de gatinhos na rua ou em feiras de adoção?

As crises alérgicas costumam acontecer:

O que acontece quando você fica perto de alguém que está com a roupa cheia de pelos de gato?

Como seu corpo reage ao entrar em contato com um filhotinho de gato na rua?

Quais são os seus sintomas mais comuns durante uma crise alérgica?

O que você faz para melhorar um quadro de alergia?

É bem provável que você tenha alergia a gatos e precise consultar um especialista As crises alérgicas fazem parte da sua rotina, mas será que é por causa dos gatos? Passe livre para ter um gatinho: você não tem alergia aos bichanos!
    O Jack Russell Terrier ama correr e brincar
    O Jack Russell Terrier ama correr e brincar

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Adote um animal

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

    Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa
    Adote um animal

    Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa

    A chegada de um filhote de cachorro ao novo lar é marcada por muita alegria e descobertas - da parte do animal e dos próprios donos. O cãozinho terá contato com cheiros que ele nunca sentiu, pessoas diferentes, um ambiente totalmente desconhecido. O novo papai ou mamãe de pet, por outro lado, está aprendendo sobre a rotina, como o sono e alimentação, e comportamentos do bichinho. Nos primeiros dias de adaptação na nova casa é comum ouvir o cachorro filhote chorando à noite. A reação imediata do tutor é ficar preocupado se ele está com fome ou sentindo dor, mas saiba esse comportamento é muito normal.

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
    Adote um animal

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)

    O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

    4) O Jack Russell Terrier precisa de companhia na maior parte do tempo

    O Jack Russell faz parte do grupo de cachorros que não sabe lidar muito bem com a falta de companhia por períodos longos do dia. Muito apegado ao dono, ele vai sentir falta de brincar e interagir com você nessas situações e pode acabar descontando a energia que precisa gastar em diferentes partes da casa, com um comportamento agressivo ou desenvolvendo um quadro de ansiedade de separação. Ou seja: antes de assumir a responsabilidade com um animalzinho desses em casa saiba que ele vai precisar de bastante atenção no momento em que você chegar em casa dos compromissos do seu dia. 

    5) As atividades físicas precisam fazer parte do dia a dia do cachorro Jack Russell

    Uma parte do tempo gasto com o cachorrinho dessa raça deve envolver uma oportunidade dele gastar energia. Mesmo sendo um animal de porte pequeno, que não tem estrutura física para atividades muito pesadas e intensas, ele precisa de movimentação: brincadeiras que envolvam corridas e caminhadas diárias já ajudam a canalizar toda a disposição que ele tem. Essa rotina também é importante para a manutenção da saúde do animal, já que evita o sedentarismo e a obesidade. 

    6) A socialização é importante para ele aprender a lidar com estranhos

    Instintivamente protetor, o cachorro Jack Russell Terrier tem a personalidade forte e essas duas características juntas podem fazer com que ele acabe tendo resistência ao contato com pessoas e animais estranhos. A socialização, quando feita desde a fase de filhote, também ajuda nesse ponto, já que ele aprende a reagir e a lidar com esse tipo de situação de forma positiva. Naturalmente, ele late bastante ao ser colocado numa situação com pessoas estranhas, então você vai começar a ver resultados quando o animal se comportar de forma mais silenciosa nesses momentos. 

    7) O temperamento dominante do Jack Russell Terrier deve ser controlado com o adestramento

    Mesmo sendo um ótimo companheiro e tendo bastante energia para brincadeiras e outros tipos de atividades, o Jack Russell Terrier tem a tendência de só fazer o que quiser no dia a dia. Ele é dominante e teimoso, por isso, precisa ser controlado por meio do adestramento com estímulos positivos. No processo, ele vai aprender a identificar os tutores como os líderes que devem ser obedecidos e seguidos. Mesmo que eles sejam muito inteligentes e tenham a capacidade de entender os comandos com facilidade, a agitação e curiosidade podem tornar o foco do Jack Russell um pouco complicado: é necessário ter paciência e insistir no treinamento em busca de resultados bons. 

    Redação: Ariel Cristina Borges

    Pinscher: da fama de nervosinho a fenômeno da internet, entenda como a raça conquistou os lares brasileiros

    Próxima matéria

    Pinscher: da fama de nervosinho a fenômeno da internet, entenda como a raça conquistou os lares brasileiros

    Jack Russell Terrier: um guia completo sobre a raça de cachorro pequeno
    Raças

    Jack Russell Terrier: um guia completo sobre a raça de cachorro pequeno

    O Jack Russell Terrier é um cachorro de pequeno porte que leva alegria por onde passa. Essa raça de cachorro é muito amável, encantadora e de personalidade forte. Apesar do pequeno tamanho, eles são cães muito corajosos e demandam bastante energia de seus tutores. Como grande parte dos cães do grupo Terrier, essa raça é um grande exemplo de cachorro de caça e adora investigar todos os lugares, exibindo seu vigor e vivacidade. Quando o cão Jack Russell Terrier quer algo, ele só desiste quando consegue. 

    O Jack Russell Terrier é teimoso? Veja como é o temperamento dessa raça de cachorro pequeno
    Pequenos

    O Jack Russell Terrier é teimoso? Veja como é o temperamento dessa raça de cachorro pequeno

    Uma das raças de cachorro mais popular que existem é a do Jack Russell Terrier. Esses cãezinhos, embora sejam de pequeno porte, possuem várias características bastante particulares e são capazes de conquistar o coraçãozinho de qualquer pessoa. No entanto, um dos maiores questionamentos que circulam sobre essa raça é quanto ao temperamento do cachorro Jack Russell, que tem a fama de ser um tanto teimoso. Mas será que isso realmente condiz com a realidade? Como é a personalidade desse cãozinho? O adestramento pode ser uma boa opção? Saiba mais sobre alguns detalhes do comportamento da raça Jack Russell a seguir!

    Fox Terrier: características físicas, personalidade, cuidados e muito mais... saiba tudo sobre a raça
    Pequenos

    Fox Terrier: características físicas, personalidade, cuidados e muito mais... saiba tudo sobre a raça

    Os cães do grupo Terrier fazem sucesso por onde passam, e com o Fox Terrier não é diferente. Ele representa perfeitamente as raças de cachorro desse grupo: é animado, ativo, cheio de energia, habilidoso e, claro, incrivelmente fofo. Muitas pessoas chegam a confundi-lo com o Fox Paulistinha, uma raça de Terrier originária do Brasil que descende do cruzamento do Fox Terrier com outros cães. No entanto, esses dois doguinhos são bem diferentes entre si, especialmente no que diz respeito à pelagem e traços físicos.

    Tudo sobre o Terra Nova: conheça todas as características desse cachorro grande
    Grandes

    Tudo sobre o Terra Nova: conheça todas as características desse cachorro grande

    O Terra Nova é uma raça de cachorro grande que, apesar do corpo musculoso e robusto, é muito dócil e amigável. Ele chama bastante atenção por conta do seu tamanho e também ser bem peludinho, lembrando bastante um ursinho de pelúcia - ou, nesse caso, um ursão. Dentre uma das características mais marcantes da raça, podemos destacar o seu lado atlético e a paixão que o cachorro Terra Nova tem por água. É isso mesmo: esta é uma das raças de cachorro que mais gosta de nadar e brincar na água.

    Ver Todas >

    Maltês: 10 características da raça de cachorro pequeno
    Adote um animal

    Maltês: 10 características da raça de cachorro pequeno

    O Maltês é um dos cachorros pequenos que mais fazem sucesso. Ele é alegre, divertido e tem o carisma necessário para conquistar um lugarzinho no coração de qualquer um. Às vezes pode ser um pouco teimoso, mas nada que um bom treinamento não resolva. Para conhecer um pouco mais sobre o Maltês (personalidade, características físicas e alguns cuidados), preparamos uma matéria especial sobre esse peludinho. 

    Fox Terrier: características físicas, personalidade, cuidados e muito mais... saiba tudo sobre a raça
    Adote um animal

    Fox Terrier: características físicas, personalidade, cuidados e muito mais... saiba tudo sobre a raça

    Os cães do grupo Terrier fazem sucesso por onde passam, e com o Fox Terrier não é diferente. Ele representa perfeitamente as raças de cachorro desse grupo: é animado, ativo, cheio de energia, habilidoso e, claro, incrivelmente fofo. Muitas pessoas chegam a confundi-lo com o Fox Paulistinha, uma raça de Terrier originária do Brasil que descende do cruzamento do Fox Terrier com outros cães. No entanto, esses dois doguinhos são bem diferentes entre si, especialmente no que diz respeito à pelagem e traços físicos.

    Quais as raças de cachorro que mais costumam latir?
    Adote um animal

    Quais as raças de cachorro que mais costumam latir?

    O barulho de cachorros latindo muitas vezes é um problema para os vizinhos, mas é algo inevitável se você tem cães em casa. Os caninos usam os latidos para se comunicarem com o mundo e com as pessoas ao seu redor, então é natural que uma vez ou outra a gente ouça o latido de cachorro. Mas sabia que existem algumas raças que são mais barulhentas do que outras? É isso mesmo: têm cães que latem um pouco mais, enquanto outros latem com menos frequência. Listamos abaixo as raças de cachorro que mais costumam latir!

    Quais as principais características do filhote de Lhasa Apso?
    Adote um animal

    Quais as principais características do filhote de Lhasa Apso?

    As fotos de Lhasa Apso filhote não enganam: esse é um dos cachorrinhos mais fofos que existe. Ele consegue conquistar a todos muito facilmente - não é à toa que essa é uma das raças mais populares e queridinhas do Brasil. A personalidade do Lhasa Apso (filhote ou adulto) contribui muito para isso, já que o jeitinho doce, amigável e brincalhão nunca passa despercebido. 

    Ver Todas >