Pequenos

Jack Russell Terrier: 7 características desse cãozinho cheio de energia

Jack Russell Terrier: conheça mais sobre o cachorrinho super agitado
Jack Russell Terrier: conheça mais sobre o cachorrinho super agitado

Com energia para gastar no mesmo nível em que é amoroso e companheiro, o Jack Russell Terrier é um cachorro para quem tem pique: ele vai acompanhar bem seu ritmo acelerado no dia a dia, mas você também vai precisar fazer a sua parte. O animal de porte pequeno e disposição para correr uma maratona por hora é um ótimo cão de companhia e tem tudo para se tornar um dos seus melhores amigos. Dá uma olhada aqui embaixo para descobrir mais detalhes sobre o cachorro Jack Russell Terrier! 

1) O Jack Russell Terrier é perfeito para casas com crianças 

Por causa da disposição para correr e brincar por tempo indeterminado — é sério, ele não para — o Jack Russell Terrier é um cachorro que se dá muito bem com crianças. A expectativa de vida longa também é um ótima vantagem nesse relacionamento, já que os Jack Russell filhotes podem crescer junto com as crianças e se tornar um dos melhores amigos delas. Por ter o porte pequeno, mesmo durante a fase de filhote é improvável que a raça Jack Russell Terrier represente algum risco para as crianças mais velhas: com a socialização e o costume, você não vai precisar se preocupar, mas é bom manter a supervisão com as mais novas. 

2) Jack Russell Terrier: apartamento ou casa, ele se adapta

O Jack Russell Terrier é um cachorro de porte pequeno: no peso, ele não passa de 8kg e, na altura, de 35 centímetros. Por isso, ele pode se adaptar com facilidade a espaços menores, como os apartamentos. Em casas, o ideal é que ele tenha acesso ao quintal, mas que passe os momentos sem supervisão na parte de dentro, onde fica mais protegido e seguro. Essa raça é territorialista, então é importante que ele tenha um cantinho próprio dentro de casa: uma caminha para os momentos de descanso já ajuda bastante! 

3) A pelagem do cachorro Jack Russell é curta e confortável

Outra característica marcante dos animais dessa raça é a cor dos pelos: geralmente, o Jack Russell Terrier é branco com manchas marrons — assim como o cachorro que ficou eternizado no cinema como Milo, o amigo do personagem de Jim Carrey em “O Máscara” —, mas ele também pode ter as manchas pretas ou das duas cores misturadas. Mesmo sendo curtos, os pelos dele não são duros, ou seja: é muito bom fazer carinho num Jack Russell Terrier (se ele ficar quietinho para isso).

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    O Jack Russell Terrier ama correr e brincar
    O Jack Russell Terrier ama correr e brincar

    Mais Lidas

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
    Adote um animal

    Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena

    Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
    Adote um animal

    Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!

    Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!
    Adote um animal

    Conheça as 10 raças de cachorro mais populares no Brasil!

    Não há dúvidas de que os cachorros são os pets mais populares no Brasil. A fama de melhor amigo do homem não é à toa: 44,5% - ou seja, quase metade - dos lares têm pelo menos um cachorro no país, segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da USP. Mas será que existe uma raça que é mais popular que as outras?

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
    Adote um animal

    Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)

    O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

    4) O Jack Russell Terrier precisa de companhia na maior parte do tempo

    O Jack Russell faz parte do grupo de cachorros que não sabe lidar muito bem com a falta de companhia por períodos longos do dia. Muito apegado ao dono, ele vai sentir falta de brincar e interagir com você nessas situações e pode acabar descontando a energia que precisa gastar em diferentes partes da casa, com um comportamento agressivo ou desenvolvendo um quadro de ansiedade de separação. Ou seja: antes de assumir a responsabilidade com um animalzinho desses em casa saiba que ele vai precisar de bastante atenção no momento em que você chegar em casa dos compromissos do seu dia. 

    5) As atividades físicas precisam fazer parte do dia a dia do cachorro Jack Russell

    Uma parte do tempo gasto com o cachorrinho dessa raça deve envolver uma oportunidade dele gastar energia. Mesmo sendo um animal de porte pequeno, que não tem estrutura física para atividades muito pesadas e intensas, ele precisa de movimentação: brincadeiras que envolvam corridas e caminhadas diárias já ajudam a canalizar toda a disposição que ele tem. Essa rotina também é importante para a manutenção da saúde do animal, já que evita o sedentarismo e a obesidade. 

    6) A socialização é importante para ele aprender a lidar com estranhos

    Instintivamente protetor, o cachorro Jack Russell Terrier tem a personalidade forte e essas duas características juntas podem fazer com que ele acabe tendo resistência ao contato com pessoas e animais estranhos. A socialização, quando feita desde a fase de filhote, também ajuda nesse ponto, já que ele aprende a reagir e a lidar com esse tipo de situação de forma positiva. Naturalmente, ele late bastante ao ser colocado numa situação com pessoas estranhas, então você vai começar a ver resultados quando o animal se comportar de forma mais silenciosa nesses momentos. 

    7) O temperamento dominante do Jack Russell Terrier deve ser controlado com o adestramento

    Mesmo sendo um ótimo companheiro e tendo bastante energia para brincadeiras e outros tipos de atividades, o Jack Russell Terrier tem a tendência de só fazer o que quiser no dia a dia. Ele é dominante e teimoso, por isso, precisa ser controlado por meio do adestramento com estímulos positivos. No processo, ele vai aprender a identificar os tutores como os líderes que devem ser obedecidos e seguidos. Mesmo que eles sejam muito inteligentes e tenham a capacidade de entender os comandos com facilidade, a agitação e curiosidade podem tornar o foco do Jack Russell um pouco complicado: é necessário ter paciência e insistir no treinamento em busca de resultados bons. 

    Redação: Ariel Cristina Borges

    150 nomes para Border Collie: veja dicas de como chamar o seu cachorro da raça

    Próxima matéria

    150 nomes para Border Collie: veja dicas de como chamar o seu cachorro da raça

    O Jack Russell Terrier é teimoso? Veja como é o temperamento dessa raça de cachorro pequeno
    Pequenos

    O Jack Russell Terrier é teimoso? Veja como é o temperamento dessa raça de cachorro pequeno

    Uma das raças de cachorro mais popular que existem é a do Jack Russell Terrier. Esses cãezinhos, embora sejam de pequeno porte, possuem várias características bastante particulares e são capazes de conquistar o coraçãozinho de qualquer pessoa. No entanto, um dos maiores questionamentos que circulam sobre essa raça é quanto ao temperamento do cachorro Jack Russell, que tem a fama de ser um tanto teimoso. Mas será que isso realmente condiz com a realidade? Como é a personalidade desse cãozinho? O adestramento pode ser uma boa opção? Saiba mais sobre alguns detalhes do comportamento da raça Jack Russell a seguir!

    Pinscher 1: descubra algumas características desse cãozinho de raça pequena
    Pequenos

    Pinscher 1: descubra algumas características desse cãozinho de raça pequena

    Não dá para negar: a raça de cachorro Pinscher está entre uma das mais amadas do Brasil. Esse cãozinho, por menor que seja, tem uma facilidade enorme em conquistar o coração de quem busca uma companhia canina. Entretanto, existem diferentes tamanhos da raça, e o Pinscher 1 considerado o segundo menor entre eles, logo atrás do Pinscher 0. Mas afinal, o que diferencia esses cãezinhos? Será que só o tamanho que difere, ou a personalidade do animal também pode mudar? Para conhecer mais sobre o cachorro Pinscher 1, separamos algumas características que todo tutor precisa saber. Veja a seguir!

    Cocker Spaniel: conheça todas as características dessa raça de cachorro
    Raças

    Cocker Spaniel: conheça todas as características dessa raça de cachorro

    O Cocker Spaniel é uma das raças de cachorro mais populares do Brasil. Dócil, brincalhão e muio companheiro, o Cocker se da bem com crianças e outros animais. Se você está pensando em comprar ou adotar um cachorro da raça Cocker, é importante conhecer as variações desse animal - Cocker Spaniel Inglês e Americano - e as suas principais características.

    Schnauzer: o que você precisa saber antes de ter um cãozinho dessa raça?
    Raças

    Schnauzer: o que você precisa saber antes de ter um cãozinho dessa raça?

    Incrivelmente fofo, leal, carinhoso e protetor: o Schnauzer é um dos melhores cães de companhia que você pode ter em casa. Justamente por isso, saber como lidar com ele é essencial para quem tem vontade de dar as boas vindas a um cachorro Schnauzer em casa. Além da necessidade de tosa, algo que fica claro por causa do estilo de pelagem do animal, essa raça também tem outras particularidades que devem ser levadas em consideração antes da adoção ou compra ser confirmada.

    Ver Todas >

    Tudo sobre o cachorro Pug: origem, saúde, personalidade, características físicas e muito mais
    Adote um animal

    Tudo sobre o cachorro Pug: origem, saúde, personalidade, características físicas e muito mais

    É praticamente impossível não se apaixonar por um cachorro da raça Pug! Com os famosos olhos esbugalhados, focinho achatado e corpo compacto e rechonchudo, o cãozinho é um dos queridinhos dos brasileiros. São tantas características que fazem do Pug um animal único, que fica até difícil saber por onde começar. Pensando nisso, o Patas da Casa preparou uma matéria bem especial para todos os amantes da raça Pug. A seguir, descubra mais sobre a origem, personalidade, cuidados com a saúde e qual é o preço desse doguinho tão carismático!

    Veja em infográfico as raças de cachorro queridinhas dos brasileiros
    Adote um animal

    Veja em infográfico as raças de cachorro queridinhas dos brasileiros

    O Brasil certamente é um dos países que mais ama os cachorros. Eles estão em praticamente todos os lares e ganharam o título de membros da família, conquistando privilégios e até mesmo direitos na sociedade. E tem cachorro de todo jeito: pequeno, grande, peludo, com focinho achatado ou dobrinhas pelo corpo. O que importa é compartilhar a vida com esses seres que trazem tanta alegria para a casa.

    Setembro amarelo: tutoras compartilham como seus animais de estimação ajudaram no tratamento da depressão
    Adote um animal

    Setembro amarelo: tutoras compartilham como seus animais de estimação ajudaram no tratamento da depressão

    Quem tem um animal de estimação em casa, sabe bem o quanto esses bichinhos podem fazer um bem danado para nós. Em meio a correria, os cachorros fofos e os gatinhos carinhosos podem tornar a rotina mais leve e prazerosa. Mas, o que poucos sabem é que, muita das vezes, eles podem ser grandes aliados para lidar com quadros mais difíceis, como a depressão. Sim, isso mesmo! Algumas pesquisas já comprovaram a teoria de que o convívio com animais auxilia no tratamento de depressão. Para entender um pouco mais sobre o assunto, conversamos com duas tutoras que contaram como os pets mudaram suas vidas e ajudaram a lidar com a doença. Veja só!

    Collie: conheça algumas características da raça de cachorro
    Adote um animal

    Collie: conheça algumas características da raça de cachorro

    Muitos podem confundir a raça Collie com um outro cãozinho de nome muito parecido, que é o Border Collie. Mas, embora possuam alguns traços físicos parecidos e ambos sejam de origem escocesa, o cachorro Collie - também conhecido como Rough Collie - tem lá suas particularidades. Se você nunca ouviu falar nesse cãozinho ou não sabe muitas informações, chegou a hora de saber mais sobre o cachorro Collie. 

    Ver Todas >