Cuidados

Já pensou em comprar uma fonte de água para cachorro? Veja os benefícios do acessório

Fonte de água para cachorro: veja os benefícios do acessório!
Fonte de água para cachorro: veja os benefícios do acessório!

Não é novidade que a hidratação é tão importante para os cachorros quanto é para os humanos. Os animais precisam ingerir uma quantidade adequada do líquido por dia para manter o organismo saudável, hidratado e longe de alguns problemas de saúde, como a insuficiência renal. Geralmente, os tutores optam por potes com água para hidratar os pets, mas e se a gente te dissesse que existe uma outra alternativa que promove ainda mais benefícios para o seu cãozinho? A fonte de água para cachorro é um acessório que garante a água sempre fresca e pode atrair até aqueles animais que não gostam muito de beber água. 

Por que investir em uma fonte de água para cachorro?

Nem sempre os cachorros conseguem beber a quantidade certa de água por dia. Então, o que fazer quando isso acontece? Uma boa dica é investir e experimentar uma fonte para cachorro. Muito comum entre os gatinhos, esse tipo de bebedouro estimula os cães a beberem mais água. O motivo para isso é bem simples: a circulação constante da água permite que ela fique sempre fresca, o que acaba despertando o interesse dos cães. Além disso, a fonte de água para cães evita desperdícios e tem um gasto de energia relativamente baixo, mesmo que fique ligada na tomada o tempo todo.

Existem vários modelos de bebedouro de água para cachorro em formato de fonte com diferentes formatos, tamanhos e materiais. Ou seja, o tutor tem uma gama de opções à sua disposição, basta saber escolher a que mais combina com o cãozinho.

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    A hidratação correta ajuda a manter a saúde do seu cachorro
    A hidratação correta ajuda a manter a saúde do seu cachorro

    Mais Lidas

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino
    Cuidados dos animais

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino

    A caixa de areia é só um objeto, mas para novos donos de gatos ela pode envolver uma série de dúvidas que ninguém sonhou em ter antes de ter um felino. Desde qual tipo de areia escolher até o tamanho e o formato do objeto, tudo isso influencia na forma como o gato vai usar a caixa. Como não poderia ser diferente, o lugar onde você coloca o sanitário do seu gatinho é primordial para que ele faça o xixi e cocô no lugar certo — principalmente se você mora em apartamentos e tem um espaço limitado. Hoje, o Patas da Casa vai te ajudar a resolver essa questão: dá uma olhada aqui embaixo!

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
    Cuidados dos animais

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas

    Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

    Conheça os diferentes modelos de fonte de água para pets

    • Fonte para cachorro de inox: 

    A fonte de água para cachorro feita com aço inoxidável é o modelo mais recomendado e o mais queridinho entre os tutores de pet. Além de manter a água fresquinha por muito mais tempo, uma grande vantagem desse tipo de material é que essa fonte para cachorro pode ser facilmente higienizada com água fervente e tem uma alta durabilidade e resistência, no geral. Outro ponto que vale ressaltado é que, diferente do bebedouro de água para cachorro feito de plástico, o modelo de inox não tem poros, o que dificulta a proliferação de micro-organismos, como fungos e bactérias.

    • Fonte para cachorro de plástico:

    Esse tipo de bebedouro de água para cachorro costuma ser uma opção válida para quem não pretende gastar muito com o acessório, já que costuma ser barato e é fácil de ser transportado para outros lugares, como viagens e passeios. No entanto, é um modelo que deve ser evitado, pois o plástico contém compostos químicos que podem ser prejudiciais para a saúde dos cães a longo prazo. Se você for comprar uma fonte para cachorro de plástico, é fundamental optar por uma que seja livre de BPA. Além disso, uma grande desvantagem desse bebedouro é que na hora da limpeza, ele pode acabar sofrendo alguns arranhões, que acabam sendo um perfeito esconderijo para a proliferação de bactérias.

    • Fonte para cachorro de alumínio:

    A fonte de água para cães feita com alumínio é um outro modelo que não costuma ser um dos mais recomendados porque, assim como o bebedouro de plástico, o alumínio também pode sofrer alguns riscos na hora da limpeza e isso acaba exigindo uma manutenção mais frequente do acessório. Além disso, outra desvantagem é que essa fonte para cachorro acaba liberando alumínio na água com o tempo, levando o cãozinho a um quadro de intoxicação.

    • Fonte para cachorro de cerâmica:

    Esse modelo de fonte de água para pets é uma ótima opção, principalmente para quem gosta de uma estética mais elegante e charmosa. Além disso, o filtro presente nesse tipo de bebedouro é excelente para deixar a água sempre limpa e fresquinha. Mas, na hora da limpeza, também é importante ter certa atenção para não arranhar o material. Outra questão que vale destacar é que a fonte para cachorro de cerâmica é mais frágil, o que quer dizer que ela pode ser destruída com maior facilidade, além de ser mais pesada também e de difícil transporte para outros locais.

    Bebedouro de água para cachorro: como escolher o melhor para o seu amigo?

    Para escolher a melhor fonte de água para cães, é importante observar as necessidades do seu amigo e analisar o quanto você está disposto a gastar com o acessório. Existem modelos mais caros e outros mais baratos, e isso geralmente vai depender do tipo de material, tamanho e formato. Alguns são mais detalhados, e outros mais simples, e isso influencia bastante no preço final do produto. Além disso, é importante que ele seja de um tamanho adequado para o seu amigo, então nada de comprar um modelo muito exagerado se você tem um cachorro pequeno em casa, por exemplo.

    Redação: Juliana Melo

    Bigode de gato: como saber se as

    Próxima matéria

    Bigode de gato: como saber se as "vibrissas" estão saudáveis?

    Creche para cachorro: entenda o serviço, quando é necessário e quais são os benefícios para o seu cão
    Cuidados

    Creche para cachorro: entenda o serviço, quando é necessário e quais são os benefícios para o seu cão

    Os cães são animais que, na maior parte do tempo, não gostam de ficar sozinhos - afinal, antes de serem domesticados, eles viviam livres em matilhas. Com a vida urbana, muitos cães acabam não recebendo os estímulos adequados para gastar energia e socializar com outros animais e pessoas. Para auxiliar a vida do tutor, que nem sempre consegue estar perto de seu pet durante o dia, existem muitas alternativas. Uma delas é a creche para cachorro: uma acomodação diária em que você pode deixar seu amigo em um lugar totalmente adaptado para cães.

    Quais os benefícios e perigos do osso para cachorro?
    Brinquedos

    Quais os benefícios e perigos do osso para cachorro?

    O osso para cachorro é um dos símbolos mais associados ao melhor amigo do homem. É um dos poucos itens que um cão pode morder sem que o tutor tenha que chamar a sua atenção. Além do propósito de divertir, o osso para cachorro é um recurso eficaz no processo de mastigação, além de amenizar o lado destrutivo de alguns cães. Mas afinal, qual osso dar para cachorro? Confira!

    Cachorro pequeno ou grande? Afinal, o tamanho importa na hora de adotar ou comprar um cãozinho?
    Adoção

    Cachorro pequeno ou grande? Afinal, o tamanho importa na hora de adotar ou comprar um cãozinho?

    Só quem tem um cachorro sabe como a simples companhia desses animais é capaz de mudar o nosso dia para melhor. Mas como escolher um amigo de quatro patas no meio de tantos outros bichinhos? Bom, antes de ter um cachorro, o tutor geralmente leva em consideração diferentes aspectos, como a raça, a cor dos pelos ou o porte do animal. O tamanho de cachorro, aliás, acaba sendo um dos critérios mais relevantes na hora de fazer essa escolha. 

    Roupa para cachorro, gravata, bandana, lacinho... veja uma lista completa com todos os acessórios para cães
    Cuidados

    Roupa para cachorro, gravata, bandana, lacinho... veja uma lista completa com todos os acessórios para cães

    Os acessórios para cães são a alegria de todo tutor ou tutora. Além das roupas para cachorro, os lacinhos, gravatas borboleta e até o sapato para cachorro fazem o maior sucesso. E tem para todo mundo: acessórios para cachorro pequeno, grande, machos e fêmeas. Vale tudo para deixar o seu amigo com um visual incrível!

    Ver Todas >

    Shampoo hipoalergênico para cachorro deve ser usado em quais casos?
    Cuidados dos animais

    Shampoo hipoalergênico para cachorro deve ser usado em quais casos?

    O bem-estar e a saúde do cachorro devem ser prioridades. Por isso, é muito importante manter a higiene com alguns cuidados básicos, como limpar as orelhas e escovar os dentes. O banho em cachorro também deve fazer parte da rotina - mesmo que alguns pets não gostem, é essencial para o bem-estar do animal. Mas e quando a pele do animal apresenta sinais de alergia?

    Lei de maus-tratos a animais: entenda o que muda com a nova legislação e como proteger cães e gatos
    Cuidados dos animais

    Lei de maus-tratos a animais: entenda o que muda com a nova legislação e como proteger cães e gatos

    Para garantir que nenhum animal de estimação seja maltratado, foi criada, em 1998, a lei de contra maus-tratos aos animais, transformando qualquer agressão a cães e gatos um crime previsto no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605. No entanto, nos últimos anos algumas alterações foram feitas dentro dessa legislação, e é importante entender o que mudou e, principalmente, como denunciar maus-tratos a cachorro e gato.   

    Tipos de tosa para Shih Tzu e Yorkshire
    Cuidados dos animais

    Tipos de tosa para Shih Tzu e Yorkshire

    Duas raças de cachorros pequenos que são bastante populares no Brasil e tem um pelo bem abundante são o Shih Tzu e o Yorkshire. Com uma pelagem versátil e que costuma crescer rápido, é normal que os tutores procurem alternativas para deixar os peludinhos ainda mais estilosos e bonitos por meio da tosa de cachorro. Existem diferentes técnicas de tosa, e algumas são mais populares em raças específicas. 

    Gato com calor:  5 dicas para deixar o seu pet mais confortável nos meses mais quentes do ano
    Cuidados dos animais

    Gato com calor: 5 dicas para deixar o seu pet mais confortável nos meses mais quentes do ano

    Quem tem um bichano em casa sabe bem que cuidar de gato no verão é uma tarefa fundamental para preservar a saúde do animal. Assim como os cães, os felinos também sentem os efeitos dos meses mais quentes do ano - até mesmo dentro de casa. Mas será que você sabe quais os cuidados necessários para garantir o bem-estar de um gato no calor? 

    Ver Todas >