O Husky Siberiano é uma raça de cachorro encantadora. A sua aparência, que lembra bastante o visual de lobos selvagens, não é a única responsável por isso: a personalidade do Husky Siberiano também é apaixonante. Mesmo que esse cãozinho pareça um pouco intimidante em um primeiro momento, basta um pouco de convivência para perceber que ele é puro amor, companheirismo e dedicação!

Mas será que o cachorro da raça Husky Siberiano é sociável? Como é a relação do animal com outras pessoas e animais? Veja a seguir o que descobrimos sobre essa parte da personalidade do Husky.

Husky Siberiano: personalidade da raça é sociável por natureza

Por trás da pose imponente, o cachorro da raça Husky Siberiano é uma companhia que surpreende muitas famílias. Além de serem extremamente companheiros, esses cães são super amigáveis e adoram receber atenção - seja da família ou de qualquer outra pessoa que se aproxima. Timidez é uma palavra que definitivamente não faz parte do temperamento do Husky Siberiano: ele gosta mesmo é de socializar e fazer novos amigos por aí.

Para quem procura um cachorrinho brincalhão, carinhoso e que é super desinibido, a raça Husky é uma escolha certeira! É verdade que o Husky Siberiano é teimoso às vezes, mas isso só acontece porque ele é muito ativo e não gosta de ficar parado, o que acaba refletindo na sua grande capacidade de se relacionar com diferentes grupos e ser amado por todos.

Como é o comportamento da raça Husky Siberiano com crianças, estranhos e outros animais?

O Husky Siberiano constrói diferentes relações com as pessoas e os animais ao seu redor. Mas como ele age de acordo com cada grupo?

  • Com crianças: muito brincalhão e extrovertido, o Husky Siberiano - filhote ou adulto - se dá muito bem com os pequenos. Ele é paciente e adora se divertir, por isso é uma das melhores opções para famílias com crianças

  • Com estranhos: diferente do que alguns podem achar, o cão Husky é bem receptivo com visitas e pessoas desconhecidas. Dificilmente ele vai ficar quietinho (mas pode acontecer em alguns casos, principalmente no início do contato). De qualquer forma, o Husky Siberiano tende a ser muito tranquilo e carinhoso com todas as pessoas, inclusive com estranhos.

  • Com outros cães: por ser uma raça que originalmente vivia em em matilha, o Husky se dá muito bem com outros cachorros e não tem problemas de convivência. Na verdade, ele até gosta de ter a companhia de outros cães por perto!

  • Com animais de outras espécies: assim como outras raças de cachorro, o Husky Siberiano pode ter um pouco de dificuldade de se relacionar com algumas espécies, como gatos e pássaros. Isso acontece por conta do instinto de caçador da raça, que acaba transformando esses animais em “presas”. Mas não se preocupe: se você tiver um gatinho ou passarinho em casa, é possível socializar o Husky com as espécies por meio de reforços positivos.


Husky Siberiano filhote: desde cedo o cachorrinho deve aprender a conviver com outras pessoas e animais
Husky Siberiano filhote: desde cedo o cachorrinho deve aprender a conviver com outras pessoas e animais

Para garantir uma boa convivência, é indicado socializar o Husky Siberiano filhote

Mesmo que o cão Husky Siberiano seja considerado um animal bem amigável e que adora fazer novas amizades - humanas ou não -, é bom ter em mente que o comportamento da raça muitas vezes é moldado de acordo com a sua criação. Ou seja, se ele for criado sem ter muito contato com outras pessoas e animais, pode acabar adotando um temperamento mais reservado e desconfiado perto das visitas.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Para evitar que isso aconteça - e para estimular ainda mais o lado sociável do cãozinho -, o ideal é investir na socialização logo nos primeiros anos de vida. Quando o Husky Siberiano filhote cresce acostumado com a presença de diferentes tipos de pessoas e pets, tudo fica muito mais fácil! Ah, mas lembre-se: tudo isso deve acontecer de preferência depois dele tomar todas as vacinas obrigatórias e ter sido vermifugado.

Redação: Juliana Melo