Viajar com cachorro é tudo de bom, mas nem sempre os nossos companheiros podem nos acompanhar nessas aventuras. Dependendo do local do destino e do roteiro da viagem, às vezes a melhor alternativa é procurar um hotel para cachorro se hospedar durante o tempo em que tutor estiver fora da cidade. Mas ao optar por isso, é importante ter em mente que isso vale como uma mini-viagem para o cachorro e, portanto, é necessário preparar uma mala com alguns itens essenciais. Para te guiar nessa missão, o Patas da Casa te conta tudo que você precisa levar para o hotel de cachorro. Dá só uma olhada!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

A ração e o pote de comida para cachorro devem fazer parte da lista

Os cães geralmente têm uma alimentação bastante específica que é de acordo com a idade e o porte deles, além de que, em alguns casos, problemas de saúde também podem interferir no tipo de alimento que eles consomem. Sendo assim, o mais recomendado é que o tutor separe um saco de ração de cachorro para os dias que o doguinho vai passar na hospedagem para cães como forma de garantir que ele vai se alimentar da maneira certa (ah, não esqueça de calcular a quantidade certa para os dias de hospedagem). Fora isso, também vale levar um pote de comida para cachorro para se assegurar de que a ração dele não vai se confundir com a de outros cães na hora das refeições.

Levar a cama do cachorro e brinquedos deixará o pet mais familiarizado com o ambiente

Outro acessório que é indispensável para o conforto do seu pet é a caminha para cachorro. Como seu doguinho vai dormir por alguns dias no hotel para cachorro, é importante que ele tenha um cantinho aconchegante, certo? Então, basta separar uma cama e um cobertor para acomodar o seu amigo durante a hospedagem e deixá-lo mais familiarizado com o espaço. Além deles, vale selecionar também os brinquedos preferidos do cãozinho para deixá-lo bastante entretido durante esses dias. Esses são itens que fazem parte da rotina do pet em casa, então é importante levá-los para que o cãozinho não estranhe tanto o novo ambiente.

 

Hotel de cachorro: ração, pote de comida, caminha, cobertor e brinquedos são acessórios indispensáveis

Hotel de cachorro: ração, pote de comida, caminha, cobertor e brinquedos são acessórios indispensáveis

 

 

Não esqueça de levar um objeto ou roupa que tenha seu cheirinho para o cachorro matar a saudade

 

Pode parecer mentira, mas não é: o cachorro sente saudade sim. Então, é claro que ele vai estranhar a sua ausência nos dias em que estiver na hospedagem para cães. Afinal, por onde anda o humano dele? Por isso, a melhor forma de tentar evitar que o seu amigo de quatro patas sinta muito a sua falta é separar um objeto ou peça de roupa para levar junto dos outros itens. Assim, o seu doguinho pode cheirar o acessório a qualquer hora que ele quiser para lembrar de você. Isso também é algo que pode ajudá-lo a se sentir melhor - principalmente no caso de cães que são bem apegados aos seus tutores -, já que é um cheirinho com o qual ele já está familiarizado e ele pode se sentir mais "em casa" assim.

Hotel para cachorro: lembre-se de vacinar e vermifugar seu pet antes da hospedagem

A maioria dos estabelecimentos não aceita animais que não estão com a vacina em dia. Por isso, é importante fazer um check-up geral da saúde do seu pet antes de levá-lo para um hotel de cachorro: garanta que ele tome todas as vacinas necessárias e também seja vermifugado. Além do mais, vale a pena investir em um remédio para pulgas e carrapatos só por precaução. Como o animal vai estar em contato com vários outros cãezinhos durante todos esses dias no hotel para cachorro, essa é a melhor forma de cuidar do bem-estar e da saúde dele. Dessa forma, tanto ele quanto os amigos de quatro patas estarão protegidos de qualquer parasita.

Redação: Juliana Melo