Já ouviu falar em creche para cachorro? Trata-se de uma acomodação totalmente adaptada para receber os nossos amigos de quatro patas e que cuidam deles quando o tutor precisa se ausentar por algum motivo. São espaços onde, além de estimular a socialização, também servem para entreter o animal no tempo livre. O que poucos sabem é que os cães costumam ser avaliados na creche de cachorro e alguns têm até nota no boletim.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Recentemente, uma história de cachorro “reprovado” na creche viralizou e chamou a atenção dos internautas. A tutora, chamada Fernanda, compartilhou a indignação nas redes sociais e várias outras histórias semelhantes foram surgindo. Mas, afinal, o que um cãozinho precisa fazer para ser reprovado na creche? Cachorro realmente pode ser recusado pela instituição (ou até repetir de ano)?

Creches para cachorros reprovam alunos e histórias viralizam na internet

No caso da Fernanda, o cachorro Bob Fernandes estava passando por um processo de adaptação em uma nova creche depois da família ter se mudado de cidade. Parecia que tudo estava dando certo, até que chegou a notícia da reprovação. De acordo com o relato, a creche para cães alegou um comportamento “anormal”, mas os vídeos que a tutora compartilhou mostram apenas um cachorrinho tímido e desconfiado em um lugar que ele ainda não está familiarizado - o que é totalmente normal.

Acompanhe a história na íntegra abaixo:

 

Uma creche para cães reprovou o cachorrinho Bob Fernandes e a história viralizou

Uma creche para cães reprovou o cachorrinho Bob Fernandes e a história viralizou

 

 

Seguindo o fio, Fernanda revela que Bob nunca teve “problemas escolares” na outra creche para cachorro. Tanto é que logo depois a própria creche (a antiga, no caso) se solidarizou e saiu em defesa do pet. “Se quiser passar nosso telefone, podemos falar sobre como ele se comportava aqui, quando for fazer outra avaliação, ok? Saudades do Bob!”, dizia a mensagem.

 

Aproveitando o gancho, vários tutores compartilharam outras histórias de cães reprovados na creche pra cachorro. A tutora Rafaela conta que, além de ser reprovado na avaliação, o cachorro dela ganhou três meses de suspensão:

 

Creche para cachorros: aproveitando a história de Bob, Rafaela contou outra história de reprovação

Creche para cachorros: aproveitando a história de Bob, Rafaela contou outra história de reprovação

 

 

Já Victoria conta que o cãozinho chamado Farofa já passou pela terceira reprovação e pede sugestões de creche para cachorros:

 

 

Creche para cães reprova Farofa três vezes

Creche para cães reprova Farofa três vezes

 

 

O cãozinho "Bielito cara de palito" recebeu notas baixas na creche

 

Outro cãozinho que ficou bastante popular na internet depois da dona receber uma avaliação sobre o comportamento do pet. O nome do cachorro é Biel, mas no boletim escolar tem um espaço para apelidos bem humorados - e realmente “Bielito, cara de palito” dá um toque especial no cãozinho. O boletim serve para a creche para cães avaliar diversos aspectos comportamentais do doguinho, o que é feito por meio de ossos coloridos.

Alguns dos tópicos do boletim são: participação nas atividades, sonecas, bagunça, socialização, nível de preguiça, banho e muito mais. Assista ao vídeo abaixo:

@canaldomata Biel e seu boletim ??? #dog #bolet #risos #humor #funny #foryou ♬ som original - CanaldoMata

Quanto custa creche para cachorro?

 

A creche para cachorro funciona como um day care canino. Os preços podem variar, mas a maioria dos estabelecimentos oferecem planos diários, semanais, mensais e/ou anuais. Um diária pode custar em média R$ 80, mas o valor pode variar para mais ou para menos, dependendo da creche e do plano escolhido.

O preço da creche, assim como o de um hotel para cachorro, também pode sofrer variação de acordo com a cidade e região. Por isso, é importante fazer um comparativo com todos os espaços da região para ver qual vale mais a pena.

Redação: Juliana Melo

Edição: Luana Lopes