O granulado de madeira para gatos é um dos materiais que podem ser usados na caixa de areia dos felinos. O substrato serve como terreno perfeito para o gato urinar, defecar e esconder seus dejetos sem muita sujeira. O granulado higiênico de madeira para gatos tem a vantagem de não deixar cheiro no ambiente e poder ser descartada no vaso sanitário. Além disso, é super econômica. Confira algumas informações essenciais para entender como o granulado de madeira para gatos funciona. Dá só uma olhada!
Como funciona a areia de madeira para gatos?
Dentre as diversas opções de areia para gatos, o granulado de madeira tem se tornado comum pela praticidade. A popularidade acontece principalmente pela durabilidade deste produto em relação a outros tipos de areia para gatos. Um pacote de 2kg de granulado de madeira pode durar o mesmo que 15kg de areia comum.
Além disso, o substrato é formado por um material natural, que pode ser descartado no vaso sanitário sem causar danos ao meio ambiente. A composição do produto é a madeira pinus, um componente natural advindo do reflorestamento. Assim como a areia biodegradável para felinos, o granulado de madeira é ideal para quem busca um produto mais sustentável para preencher a caixinha do gato.
O substrato também não afeta a saúde de gato e pode ser utilizado até mesmo por filhotes. O custo-benefício é outro ponto positivo: um saco de 2 kg do material pode ser encontrado por até R$ 10. Para completar, o granulado higiênico de madeira para gatos inibe os odores da urina e das fezes dos felinos, impedindo que a casa fique com mau cheiro.

Mais Lidas

Veja 12 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente.

Quanto tempo vive um gato?
Afinal, um gato vive quantos anos? Não é mistério que a companhia de um bichano muda a vida de qualquer pessoa para melhor, e, se dependesse de nós, nossos gatinhos viveriam para sempre. No entanto, isso não é possível e muitos tutores têm dúvidas quando o assunto é a expectativa de vida. Gato, querendo ou não, é como se fosse um filho, e é muito fácil se apegar a esses animais no dia a dia.

Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!
Areia de gato: madeira é um material higiênico?
Antes de pesquisar “granulado madeira gatos” na intenção de adquirir o produto, é normal o tutor se perguntar se o material é realmente higiênico. A limpeza da caixa de areia para gatos com o granulado precisa de alguns cuidados, pois o substrato acaba virando uma espécie de pó ao ter contato com o xixi do felino. Nesse sentido, é importante que o tutor use uma peneira para peneirar o conteúdo da caixa diariamente para evitar que a caixinha de areia fique suja. O ideal é que o tutor recolha apenas o conteúdo que virou pó para evitar o desperdício, uma pá também pode ser usada para recolher. Os resíduos podem ser utilizados como adubo para plantas, ou também podem ser descartados no vaso sanitário ou lixo.
Granulado de madeira: gatos se acostumam facilmente com o material?
Os felinos não são muito fãs de mudanças na rotina. Por isso, se seu pet não utiliza a areia de madeira para gatos desde filhote, será necessário um tempo para que se adapte ao novo material. O ideal é inserir o granulado aos poucos no dia a dia do bichano. Uma boa dica é usar duas caixinhas de areia em casa, uma com o granulado de madeira e outra com o material que ele já costuma usar. Com isso, basta observar se o felino está se adaptando à novidade. Lembre-se de deixar a caixa de areia sempre limpa, pois os gatos são criteriosos com higiene e podem deixar de usar o acessório por conta da sujeira.
Redação: Hyago Bandeira
