O granulado de madeira para gatos é um dos materiais que podem ser usados na caixa de areia dos felinos. O substrato serve como terreno perfeito para o gato urinar, defecar e esconder seus dejetos sem muita sujeira. O granulado higiênico de madeira para gatos tem a vantagem de não deixar cheiro no ambiente e poder ser descartada no vaso sanitário. Além disso, é super econômica. Confira algumas informações essenciais para entender como o granulado de madeira para gatos funciona . Dá só uma olhada!

Como funciona a areia de madeira para gatos?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Dentre as diversas opções de areia para gatos, o granulado de madeira tem se tornado comum pela praticidade. A popularidade acontece principalmente pela durabilidade deste produto em relação a outros tipos de areia para gatos. Um pacote de 2kg de granulado de madeira pode durar o mesmo que 15kg de areia comum.

Além disso, o substrato é formado por um material natural, que pode ser descartado no vaso sanitário sem causar danos ao meio ambiente. A composição do produto é a madeira pinus, um componente natural advindo do reflorestamento. Assim como a areia biodegradável para felinos, o granulado de madeira é ideal para quem busca um produto mais sustentável para preencher a caixinha do gato.

O substrato também não afeta a saúde de gato e pode ser utilizado até mesmo por filhotes. O custo-benefício é outro ponto positivo: um saco de 2 kg do material pode ser encontrado por até R$ 10. Para completar, o granulado higiênico de madeira para gatos inibe os odores da urina e das fezes dos felinos, impedindo que a casa fique com mau cheiro.


Areia de gato: madeira é uma opção mais sustentável
Areia de gato: madeira é uma opção mais sustentável

Areia de gato: madeira é um material higiênico?

Antes de pesquisar “granulado madeira gatos” na intenção de adquirir o produto, é normal o tutor se perguntar se o material é realmente higiênico. A limpeza da caixa de areia para gatos com o granulado precisa de alguns cuidados, pois o substrato acaba virando uma espécie de pó ao ter contato com o xixi do felino. Nesse sentido, é importante que o tutor use uma peneira para peneirar o conteúdo da caixa diariamente para evitar que a caixinha de areia fique suja. O ideal é que o tutor recolha apenas o conteúdo que virou pó para evitar o desperdício, uma pá também pode ser usada para recolher. Os resíduos podem ser utilizados como adubo para plantas, ou também podem ser descartados no vaso sanitário ou lixo.

Granulado de madeira: gatos se acostumam facilmente com o material?

Os felinos não são muito fãs de mudanças na rotina. Por isso, se seu pet não utiliza a areia de madeira para gatos desde filhote, será necessário um tempo para que se adapte ao novo material. O ideal é inserir o granulado aos poucos no dia a dia do bichano. Uma boa dica é usar duas caixinhas de areia em casa, uma com o granulado de madeira e outra com o material que ele já costuma usar. Com isso, basta observar se o felino está se adaptando à novidade. Lembre-se de deixar a caixa de areia sempre limpa, pois os gatos são criteriosos com higiene e podem deixar de usar o acessório por conta da sujeira.

Redação: Hyago Bandeira