Alguns acessórios fazem muita diferença na rotina dos cães, principalmente aqueles destinados a ajudar o cachorro a fazer as necessidades no lugar certo.  Para isso existem a bandeja sanitária, tapete higiênico e o bom e velho jornal. O xixi de cachorro, quando feito no lugar errado, pode trazer muita dor de cabeça aos tutores. A grama sintética para cachorro surge como uma opção também, mas será que é uma boa escolha? Em quais casos a grama artificial para cachorro é indicada? O produto tem várias funcionalidades na rotina do cãozinho e vamos explicar todas elas. 

Grama sintética para cães é mais sustentável

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

A grama artificial para cachorro é muito indicada não só para o cãozinho fazer suas necessidades como também para as horas de brincadeira e descanso do animal. Por ser feita de um material de fácil higienização a grama para pet pode ser um ótimo local para você ensinar seu peludo a fazer suas necessidades dentro de casa. Para limpar basta retirar as partes sólidas dos dejetos e depois limpar os resíduos com água e um pouquinho de água sanitária diluída. Não se esqueça de retirar todo o produto químico antes de seu animal entrar em contato com o acessório novamente.

A grama sintética para cachorro é ainda uma substituição ecológica ao tapete higiênico e jornal. Por ser lavável, a vida útil da grama artificial é bem maior, se for cuidada do jeito certo, e evita o descarte diário de materiais que prejudicam o meio ambiente. Além disso, a grama sintética pode ser mais intuitiva para o cão fazer suas necessidades. O produto é feito de fibras resistentes e suaves e não costumam causar alergias nos animais de estimação. 


A grama sintética para pet pode ser um ótimo produto tanto para casas quanto para apartamentos
A grama sintética para pet pode ser um ótimo produto tanto para casas quanto para apartamentos

A grama artificial para cachorro pode fazer parte da rotina

Se a sua intenção é promover mais aconchego para o pet brincar e descansar, a grama sintética para cachorro também é uma boa opção, principalmente se você mora em apartamento. Ela pode ser instalada em varandas e áreas de serviço para o cachorro desfrutar de momentos de lazer. Uma das vantagens é a facilidade para limpar e o material antiderrapante, que evitará que o cachorro escorregue quando estiver correndo. A saúde do cachorro também é beneficiada, pois o material sintético não permite a proliferação de fungos e bactérias. Na grama artificial para cachorro também não existirá condições para que parasitas, como os carrapatos, sobrevivam.

Grama artificial para cachorro: preço pode variar de acordo com o tamanho

A grama sintética para cães tem um ótimo custo-benefício, justamente pela durabilidade, fácil manutenção e funcionalidades. É possível encontrar modelos do produto a partir dos R$30, o metro. O preço pode variar de acordo com o tamanho do espaço que você pretende cobrir com a grama artificial. 

Redação: Hyago Bandeira