O que você escuta sobre o gato preto? Erroneamente associados ao azar, os gatinhos de pelagem escura são extremamente carinhosos e companheiros - em algumas culturas, são até considerados animais que trazem sorte. Infelizmente, muitos gatos pretos não são adotados por causa de alguns estereótipos e preconceitos. Na sexta-feira 13, gato preto corre até mesmo risco de vida! A verdade? Gatos pretos são elegantes, discretos e é impossível não se apaixonar logo de cara. Veja algumas histórias de tutores de gato com a pelagem escura e se inspire!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Gato preto: uma nova relação de cumplicidade

A Maíra Issa, que mora em São Paulo, é dona de dois cães e quatro gatos. Um deles é a Pipoca, que é uma gata pretinha e super carinhosa. Sua história na família começou depois de ter sido adotada por Maíra e seu marido, Renato. Pipoca era uma gata filhote de seis meses e dividia o cercadinho na feira de adoção com outro gato preto, de aproximadamente dois meses. A decisão de levá-la para casa foi justamente por ser preta e mais crescida, o que diminuiria suas chances de ter um novo lar. 

Maíra conta que, desde o começo, sempre notou Pipoca como uma gata carente: “Ela miava muito pedindo carinho e atenção, coisa que os outros gatos não faziam. Hoje ela está com nove anos e ainda mia. Não pode ver alguém sentado que vai logo pedir colo e faz questão de dormir com a gente toda noite, mesmo com os cachorros ao lado.” Maíra explica que não sabe dizer ao certo se a gata é mais carinhosa que seus outros três felinos, um gato cinza tigrado, um gato branco com marrom e uma outra gata toda branca. Ela diz que, no caso, ela é a que mais gosta de estar por perto.

Foto de gato preto? Temos várias para você se inspirar:

 

Pipoca é a rainha da casa, cheia de manias e muito carinhosa. Tudo tem que ser como ela quer!Não temos maturidade para a Zooey de touca peruana e chapéu! Seus donos contam que a Zooey é muito apegada e carinhosaMarie adora tirar sonequinhas no colo e em cobertas bem quentinhas.Mendel é o irmão da Marie e ele gosta de explorar e seguir sua humana pela casa o dia inteiro!O Woody é a delícia cremosa da virginiaInspirados no seriado

 

Gato preto pode ter personalidade mais forte?

 

A María Luiza é atriz e dona do Saquê. Os dois moram em um apartamento no Rio de Janeiro e ela o adotou ainda nos primeiros meses: o gato preto filhote encantou seu coração. Saquê é um gato peculiar e demonstra carinho da forma que mais o convém, pois é bem carente e apegado a sua dona. Segundo ela, ele precisa dormir junto e até abre a porta se não estiver trancada, pois gosta de estar presente no ambiente onde seus humanos estão: “Se eu estiver em casa, ele fica o tempo todo grudado. Brincamos que ele é um gato mais temperamental e sedutor”. 

Como saber se o meu gato me ama?

O seu gato te ama, mas da maneira dele. Cada felino tem uma personalidade única, por isso não é possível generalizar um padrão de comportamento. Um estudo realizado em 2016 pela Journal of Applied Animal Welfare Science tenta descobrir se a cor do animal pode estar associada a sua personalidade. Enquanto ainda não há uma resposta para essa pesquisa, existem alguns sinais que você pode reparar no seu felino, que são indicativos de que ele sente afeto por você. São eles: 

- Dar “cutucadas” com a cabeça;

- “Afofar” alguma parte do seu corpo com as patas;

- Ronronar;

- Dar leves mordidas e lambidas ao receber carinho;

- Virar a barriga;

- Trazer presentes. 

Sexta-feira 13: cuidado com o gato preto

A superstição que relaciona os gatos pretos ao azar é muito antiga e não tem fundamento algum. Mas em dias "místicos", como a sexta-feira 13, é bom manter o gatinho da cor preta bem seguro dentro de casa. Acontece que muitas pessoas ainda acreditam que o gato preto traz azar para quem cruzar o seu caminho e, por causa disso, maltratam esses animais. Não permita que seu gato preto saia de casa sozinho e, se tiver filhotes de gato preto para doar, espere esse período passar e escolha muito bem quem será o adotante. E, se quiser acreditar em alguma lenda, que tal a do folclore alemão? Na Alemanha, se um gato preto cruzar o caminho de alguém da esquerda para a direita, é sinal de sorte!

 

 

Sexta-feira 13: gato preto pode sofrer muito preconceito nessa data.Sexta-feira 13: cuidado com gato preto inclui telar todas as janelas da casa.Gatos pretos são tão fofos, carinhosos e brincalhões quanto qualquer outro gato.Sexta-feira 13: gato na cor preta é frequentemente relacionado ao universo das bruxas.Gatos pretos são maioria nos abrigos de animais abandonados. Dá uma chance a esse bichano!

 

Redação: Júlia Cruz

 

Edição: Mariana Fernandes