Brinquedos

Frisbee para cachorro: como funciona e quais as vantagens de incentivar a brincadeira?

O frisbee para cachorro é capaz de promover vários benefícios para o seu pet
O frisbee para cachorro é capaz de promover vários benefícios para o seu pet

Os cachorros são animais bem ativos e com muita energia para gastar. Por isso, normalmente recomenda-se passear com o cachorro diariamente ou procurar outras formas de exercitar o pet, como jogos e brincadeiras. Um dos brinquedos mais queridinhos entre os tutores é o frisbee para cachorro - que também pode ser chamado de disco para cachorro: além de ser uma forma de estimular o animal fisicamente, ajuda a deixar os passeios ao ar livre mais divertidos. Leia abaixo para conhecer mais sobre o acessório, como funciona, quais as vantagens e como fazer um frisbee para cachorro em casa, preparamos uma matéria especial para você. Veja abaixo!

Entenda como funciona o frisbee para cachorro

Ensinar para o cachorro como funciona a brincadeira com frisbee não é muito difícil, mas precisa acontecer aos poucos. Não adianta jogar o frisbee no alto esperando que o cachorro pegue no ar logo de primeira, então a melhor forma de treinar seu amigo é primeiro jogando o disco para cachorro rente ao chão com pouca força. Assim o cãozinho se sentirá estimulado a correr atrás do frisbee para levá-lo de volta até você. Aos poucos, é possível “elevar” o nível da brincadeira para jogar o disco no ar. Uma boa forma de incentivar ainda mais o peludinho nesse começo é oferecendo petiscos sempre que ele conseguir pegar o brinquedo no ar e te entregar. As recompensas ajudam ele a associar as ações que precisa fazer para ganhar o petisco.

Para os iniciantes, o recomendado é começar a brincadeira em um nível mais leve e aumentar a intensidade com o passar do tempo. Mas, claro, sempre de uma forma saudável e que não prejudique o bem-estar do seu amigo. É importante saber respeitar os limites do cão para evitar qualquer tipo de problema, então ao perceber que o seu amigo está muito cansado, é bom dar uma pausa para ele respirar.

Frisbee: cachorro pode se beneficiar de diferentes formas com o brinquedo

Se você tem um cachorro, frisbee pode ser um ótimo brinquedo para presentear o seu amigo. As vantagens que esse acessório oferece são inúmeras! Para começar, o disco para cachorro é super indicado para animais com muita energia, pois trata-se de um exercício físico bastante intenso e que ajuda a queimar as calorias do seu pet. Justamente por isso, recomenda-se procurar o auxílio de um médico veterinário para saber se o seu amigo está apto para iniciar esse tipo de atividade física, pois ela pode exigir bastante dos animais.

O frisbee é indicado para quase todos os tipos de cães, porém cachorros idosos, obesos ou com problemas cardíacos e respiratórios devem evitar a brincadeira. Outro ponto a favor do frisbee para cachorro é que ele melhora o desenvolvimento da coordenação motora e cognição do animal. 

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Como seria o seu domingo perfeito?

Como você fica em um dia de chuva?

Como seria a viagem ideal nas férias?

Como você costuma encontrar os amigos?

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Como é a sua rotina matinal?

Como é a sua agenda no fim de semana?

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    Frisbee: cachorro pode se beneficiar bastante da brincadeira
    Frisbee: cachorro pode se beneficiar bastante da brincadeira

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia
    Comportamento animal

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia

    Manter a frequência de passeios no dia a dia do seu amigo de quatro patas é algo necessário para todas as raças de cachorro. Além dos benefícios que a socialização desses momentos traz, para muitos animais, essa caminhada é atividade física suficiente para o gasto de energia diário. Raças mais preguiçosas, que só devem se movimentar para manter a saúde, não precisam de muito tempo dedicado a essa área, mas nem todas são assim: para equilibrar, existem algumas raças de cachorro têm energia de sobra. Pensando no bem da saúde do seu animal e buscando evitar que ele desconte essa disposição acumulada em outras partes da casa, nós separamos algumas raças que precisam de agitação para ficar bem no dia a dia. Dá uma olhada!

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)
    Comportamento animal

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)

    Os felinos não são muito associados com o ato de morder. Diferente dos cachorros, o comportamento é bem menos frequente nos felinos. É justamente por isso que muita gente acaba ignorando as mordidas por subestimar a força do animal e achar que não vai machucar. A mordida de gato não só pode ocorrer por muitos motivos, como também podem causar acidentes. Geralmente, os gatos dão alguns sinais que antecipam a mordida e é importante que você aprenda a reconhecê-los, assim como também entender as razões que levam o felino a ter essa atitude. Preparamos uma matéria completa sobre o assunto, então chega mais e vem entender porque os gatos mordem!

    Veja um passo a passo de como fazer um frisbee para cachorro

    Existem diferentes modelos de disco para cachorro nos pet shops e na internet, mas também é possível fazer o brinquedo em casa. 

    Você vai precisar de:

    • 2 pedaços de tecido com 22 cm de diâmetro

    • 1 pedaço de mangueira de borracha com 70 cm de comprimento

    • Fita adesiva

    • Máquina de costura

    Passo a passo:

    1) Costure os dois pedaços de tecido redondos de 22 cm, um sobre o outro, deixando uma margem de 0,5 cm. Quando estiver faltando aproximadamente 10 cm para terminar a costura, pare.

    2) Coloque a mangueira dentro da fresta de 10 cm, juntando as pontas, que vão formar um anel que dará a estrutura do frisbee para cachorro. Em seguida, cole-as com uma fita adesiva bem resistente.

    3) Por fim, costure a fresta de 10 cm com as pontas do tecido voltado para dentro. Assim, você já tem a base de sustentação e o disco para cachorro está pronto para ser lançado.

    Redação: Juliana Melo

     

    Brincadeiras para cachorro:

    Próxima matéria

    Brincadeiras para cachorro: "posso deixar meu pet brincar com gravetos que ele encontra na rua?"

    Parque para cachorros: quais as vantagens e cuidados que você deve ter?
    Passeio

    Parque para cachorros: quais as vantagens e cuidados que você deve ter?

    Não é difícil encontrar um parque para cachorros nos grandes centros urbanos, o que só prova o quanto esses animais se tornaram essenciais na nossa vida. Felizmente, nos últimos anos, esses companheiros passaram a ter mais espaço ainda na sociedade: é cada vez mais comum encontrar restaurantes, shoppings e outros espaços públicos que são “pet friendly”, isto é, que não restringem o acesso dos animais. O parcão, que é um lugar destinado a eles, é o local ideal para o seu cão socializar, brincar bastante, gastar energia e fazer novos amigos de quatro patas.

    Creche para cachorro: entenda o serviço, quando é necessário e quais são os benefícios para o seu cão
    Cuidados

    Creche para cachorro: entenda o serviço, quando é necessário e quais são os benefícios para o seu cão

    Os cães são animais que, na maior parte do tempo, não gostam de ficar sozinhos - afinal, antes de serem domesticados, eles viviam livres em matilhas. Com a vida urbana, muitos cães acabam não recebendo os estímulos adequados para gastar energia e socializar com outros animais e pessoas. Para auxiliar a vida do tutor, que nem sempre consegue estar perto de seu pet durante o dia, existem muitas alternativas. Uma delas é a creche para cachorro: uma acomodação diária em que você pode deixar seu amigo em um lugar totalmente adaptado para cães.

    Comedouro interativo para cachorro funciona? Quais as vantagens?
    Alimentação

    Comedouro interativo para cachorro funciona? Quais as vantagens?

    Cuidar de cachorro é pensar no conforto e nas necessidades dele, principalmente como uma forma de promover maior qualidade de vida e bem-estar para o seu amigo de quatro patas. Portanto, alguns acessórios são fundamentais nessa jornada, como os bebedouros e comedouros, que são os locais onde o cachorro vai se hidratar e se alimentar no dia a dia. Os comedouros, inclusive, podem ser encontrados em diferentes modelos, e um que tem conquistado o coração dos pais de pet é o comedouro interativo para cães. 

    Pug com alergia: saiba quais os tipos mais comuns da raça de cachorro pequeno
    Saúde

    Pug com alergia: saiba quais os tipos mais comuns da raça de cachorro pequeno

    Há quem pense que todos os cães enfrentam o mesmo tipo de problemas ao longo da vida, mas não é bem assim. Algumas raças de cachorro têm detalhes muito característicos na anatomia que favorecem o desenvolvimento de condições específicas. Uma prova disso são os casos de alergias em Pugs: por causa das dobrinhas e rugas que têm pelo corpo, eles acabam tendo uma propensão maior a desenvolver diferentes tipos de dermatites alérgicas. Por isso, ao dar as boas-vindas a um Pug na sua casa, o ideal é que você saiba o que pode causar essas alergias e como reagir caso o seu animalzinho apareça com algo do tipo. Hoje, o Patas da Casa vai ao seu socorro: descubra, aqui embaixo, mais sobre esse problema!

    Ver Todas >

    Como é a personalidade do Bulldog Inglês?
    Comportamento animal

    Como é a personalidade do Bulldog Inglês?

    Dentre tantas raças de cachorro que existem, uma das mais adoráveis e cativantes certamente é o Bulldog Inglês. “Mas eles não são mal humorados?” - é o que muitos se perguntam, principalmente por causa da carinha de rabugento típica da raça. A verdade é totalmente diferente disso: qualquer pessoa que tem a chance de conviver com um cachorro Bulldog Inglês sabe bem como esses animais podem ser amorosos e brincalhões. 

    Casco para cachorro faz mal? Quando é indicado? Quais os cuidados?
    Comportamento animal

    Casco para cachorro faz mal? Quando é indicado? Quais os cuidados?

    Roer e morder são necessidades naturais dos cães. Esse hábito também é associado à saúde mental, já que os mordedores próprios ajudam o animal a relaxar. Além disso, disponibilizar os brinquedos ideais para cachorro morder evita que o animal desconte sua energia nos móveis e objetos da casa, principalmente quando ele é filhote. O casco para cachorro é uma opção muito utilizada para redirecionar as mordidas, mas o "brinquedo" divide opções: o objeto prejudica o cachorro de alguma forma?

    Por que o olho de gato brilha no escuro? Veja essa e outras curiosidades sobre o olhar felino
    Comportamento animal

    Por que o olho de gato brilha no escuro? Veja essa e outras curiosidades sobre o olhar felino

    Quem nunca se perguntou se o gato enxerga no escuro ou até mesmo se assustou com o olho felino brilhando à noite? O olhar de gato é cheio de particularidades, assim como outras partes do seu corpo. Pais de primeira viagem podem estranhar essas alterações no olhar que são comuns em todos os felinos. Para esclarecer de uma vez por todas essas dúvidas, o Patas da Casa reuniu uma série de curiosidades que vão te ajudar a entender melhor por que a pupila do gato muda de acordo com o ambiente e como os gatos enxergam no escuro. 

    Passear com cachorro: como deixar o pet menos ansioso ao ver a coleira e guia?
    Comportamento animal

    Passear com cachorro: como deixar o pet menos ansioso ao ver a coleira e guia?

    Passear com cachorro é uma das melhores formas de gastar energia dos animais domésticos. Os cães adoram sair de casa, fazer novos amigos e passar um tempo de qualidade com o tutor. O problema é que normalmente a hora do passeio desperta a agitação sem fim nos cãezinhos. Alguns, inclusive, não podem ver a coleira e a guia que já começam a pular e correr pela casa. 

    Ver Todas >