Cuidados

Escova de dente para cachorro: como escolher o modelo ideal para o seu pet?

Escovar dente de cachorro previne doenças e ajuda a manter a higiene
Escovar dente de cachorro previne doenças e ajuda a manter a higiene

Escovar os dentes do cachorro precisa fazer parte da rotina de todo tutor de pets. Ainda que não pareça tão necessário, o hábito evita a formação de tártaros, que são bem comuns em cachorros adultos e idosos e pode desencadear outros problemas, como a perda da dentição e inflamação da gengiva. Criando o costume desde cedo, esse momento se tornará muito mais agradável para ele - e você garante que seu peludo não terá problemas bucais no futuro. O primeiro passo é escolher o modelo de escova de dente para cachorro ideal, levando em consideração a idade e o porte do animal. Separamos abaixo os tipos mais comuns de escova de dente de cachorro. Chega mais!

Escova de dente para cachorro: entenda a diferença entre os modelos

Escovar os dentes do cachorro precisa ser um momento agradável para o animal. Para isso, você pode fazer um treino usando associações positivas com um petisco ou carinho. Mostre a ele que a escova não machuca e não é uma forma de punição. Sempre que ele permitir que você escove os dentes, recompense. Faça isso aos poucos e logo ele vai se acostumar. Agora, veja abaixo os modelos de escova de dente para cachorros mais comuns:

  • Escova de dente para cachorro simples

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    Escova de dente de cachorro: o modelo de uma cabeça é mais fácil de encontrar
    Escova de dente de cachorro: o modelo de uma cabeça é mais fácil de encontrar

    Mais Lidas

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
    Cuidados dos animais

    Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal

    O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
    Cuidados dos animais

    Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato

    Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino
    Cuidados dos animais

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino

    A caixa de areia é só um objeto, mas para novos donos de gatos ela pode envolver uma série de dúvidas que ninguém sonhou em ter antes de ter um felino. Desde qual tipo de areia escolher até o tamanho e o formato do objeto, tudo isso influencia na forma como o gato vai usar a caixa. Como não poderia ser diferente, o lugar onde você coloca o sanitário do seu gatinho é primordial para que ele faça o xixi e cocô no lugar certo — principalmente se você mora em apartamentos e tem um espaço limitado. Hoje, o Patas da Casa vai te ajudar a resolver essa questão: dá uma olhada aqui embaixo!

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
    Cuidados dos animais

    5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas

    Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.

    O modelo mais simples e barato é igual a escova de humanos. É uma escova simples, com uma haste capaz de alcançar toda a boca do animal. As cerdas são macias para não machucar a gengiva.

    • Escova de dente de cachorro dupla alcança toda a boca do seu pet

    Escova de dente para cachorro com duas cabeças possui funções diferentes
    Escova de dente para cachorro com duas cabeças possui funções diferentes

    Essa escova de dente possui duas cabeças em cada extremidade da haste e cada uma possui uma função. A extremidade maior serve para escovar os dentes da frente. Já a parte menor facilita na hora de alcançar os dentes do final da boca.

    • Dedeira oferece mais firmeza na hora de escovar dente de cachorro

    Escova de dente: cachorro que não é acostumado pode se sentir melhor com o dedal
    Escova de dente: cachorro que não é acostumado pode se sentir melhor com o dedal

    A dedeira é uma opção que ajuda a dar mais firmeza na hora de escovar dente de cachorro. O modelo tem uma abertura para encaixar o dedo indicador e cerdas na ponta. É ideal para cachorros pequenos ou que costumam fugir na hora da escovação. A dedeira pode ser de plástico ou silicone.  

    Outras opções para garantir a higiene bucal do seu peludo

    É normal alguns cachorros odiarem a hora de escovar os dentes. Nesses casos, você pode investir em um brinquedo mordedor que exerce essa função. É possível colocar o creme dental em um compartimento interno e, à medida que o animal interage com o acessório, a escovação é feita. Existem também petiscos específicos com componentes que auxiliam na limpeza dos dentes. É o combo perfeito: dentes limpos e cachorro entretido e menos estressado. 

    Redação: Júlia Cruz




    5 cuidados que você deve ter ao dar banho em cachorro

    Próxima matéria

    5 cuidados que você deve ter ao dar banho em cachorro

    Dente de cachorro: um guia completo sobre a anatomia, troca de dentes e cuidados	com a saúde bucal do pet
    Cuidados

    Dente de cachorro: um guia completo sobre a anatomia, troca de dentes e cuidados com a saúde bucal do pet

    Apesar de não serem muito lembrados no dia a dia, os dentes de cachorro exercem um papel super importante na vida do animal: alimentação, brincadeiras e comportamentos são influenciados por eles. Para começar, é com essa parte do corpo que os cães (principalmente os bebês) conhecem muitas coisas no mundo. Quando ainda são cachorros filhotes, aprendem sobre limites: se morder o irmãozinho e ele reclamar, é porque precisa diminuir a força e morder com carinho - ele vai lembrar disso por toda a vida. O processamento dos alimentos que o cachorro come fica por conta deles também.

    Cama para cachorro: iglu, almofadão, de madeira ou pneu: conheça as opções e escolha a melhor para seu pet
    Cuidados

    Cama para cachorro: iglu, almofadão, de madeira ou pneu: conheça as opções e escolha a melhor para seu pet

    Hoje existe uma variedade enorme no mercado e isso acaba deixando as pessoas bastante confusas e indecisas na hora de decidir qual a melhor opção. “Qual o tamanho ideal de cama para cachorro grande?”, “Meu cachorro é friorento, qual o tipo de cama mais quentinha” ou “Qual o modelo de caminha mais prático para lavar?” são algumas das dúvidas comuns aos pais de pet. Para essas e outras respostas, dá uma olhada aqui embaixo nas nossas dicas!

    Casinha de cachorro: veja os diferentes modelos e saiba como escolher uma para o seu pet!
    Cuidados

    Casinha de cachorro: veja os diferentes modelos e saiba como escolher uma para o seu pet!

    Cães são animais que gostam de se sentir seguros e protegidos: mesmo que ele durma dentro de casa, é importante que ele tenha um espaço para chamar de seu. A casinha de cachorro pode ajudar nisso! O acessório é uma boa opção caso o cão costuma ficar mais no quintal ou até mesmo para ele ter um lugar quentinho e protegido. Seja qual for a razão, existem muitos modelos de casinha para cachorro: grande ou pequena, plástico ou madeira, comprada ou feita em casa. Saiba mais sobre os tipos e escolha o mais adequado para o conforto do seu peludo!

    xixi

    "Banheiro" do cachorro: como escolher o lugar ideal para o seu cão fazer as necessidades em casa?

    Não importa se você mora em apartamento ou casa, ensinar o seu cãozinho a fazer xixi e cocô no local certo é sempre um desafio. Mas, o que poucos tutores sabem é que, o banheiro para cachorro pode fazer toda a diferença nesses casos. Afinal, assim como você, o seu amigo de quatro patas também precisa de um ambiente limpo e reservado para fazer as suas necessidades. Seja com um jornal velho ou com um tapete higiênico para cachorro, é importante delimitar a área para que o animal entenda que ali é o lugar adequado. Para não restar dúvidas, reunimos algumas dicas para escolher o lugar ideal da casa para fazer o banheiro para cães. Olha só!

    Ver Todas >

    Tudo o que você precisa saber sobre o banho de cachorro!
    Cuidados dos animais

    Tudo o que você precisa saber sobre o banho de cachorro!

    Ter um cãozinho é tudo de bom, mas é algo que também exige muitos cuidados, principalmente no que se refere à alimentação, saúde e higiene. Dar banho em cachorro, inclusive, é essencial não apenas por uma questão de deixá-lo limpinho e cheiroso, mas também como uma forma de evitar doenças de pele e até mesmo a proliferação de parasitas. Além do banho, outra medida fundamental é a tosa de cachorro em algumas raças específicas, que é o que ajuda a manter a pelagem do animal bonita e saudável.

    Cuidar de cachorro: como evitar acidentes domésticos com o seu pet?
    Cuidados dos animais

    Cuidar de cachorro: como evitar acidentes domésticos com o seu pet?

    Você já se perguntou se a sua casa é segura para o seu cachorro? Apesar de extremamente inteligentes, os cães não têm discernimento de alguns perigos. São curiosos e normalmente utilizam a boca, focinho e patas para explorar o mundo - principalmente se estamos falando de um filhote de cachorro, que ainda não passou por todas as experiências. E é aí que surgem alguns riscos: como prevenir um acidente com cachorro dentro de casa?

    Cat sitter: o que se deve considerar antes de contratar o serviço?
    Cuidados dos animais

    Cat sitter: o que se deve considerar antes de contratar o serviço?

    O serviço de cat sitting vem ganhando cada vez mais popularidade ao longo dos últimos anos. Os pais e mães de pet às vezes precisam se ausentar por períodos mais longos, e deixar o seu bichano em casa sozinho está fora de cogitação, né? Portanto, é necessário contratar alguém para cuidar de gato durante o tempo em que o tutor precisa ficar fora de casa - seja por causa de uma viagem a trabalho ou lazer, por exemplo. 

    Vestido para cachorro: como escolher o ideal para a sua cadela?
    Cuidados dos animais

    Vestido para cachorro: como escolher o ideal para a sua cadela?

    A roupa para cachorro consegue deixar qualquer animal ainda mais fofinho e charmoso. Seja para um simples passeio na rua ou para uma ocasião especial, os acessórios para cães são ótimos para dar um outro visual ao seu bichinho. No caso das cadelas, as opções conseguem ser ainda maiores, já que é possível desfrutar do vestido para cachorro e vários outros acessórios como lacinhos, tiaras e coisas do tipo. 

    Ver Todas >