As brincadeiras para cachorro devem fazer parte da rotina. Eles conseguem transformar qualquer coisa em brinquedo: o seu chinelo, meias enroladas e o que mais acharem pela frente. Como esses objetos não são os mais indicados e seguros, é sempre bom ter brinquedos próprios e à disposição do seu cachorro. Além de entretenimento, os brinquedos são ótimos acessórios para adestramento e estreitar os laços entre animal e dono.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Para a escolha do melhor brinquedo para cachorro, vários pontos precisam ser analisados: a preferência do cachorro, espaço disponível para brincadeiras, porte do cachorro e disposição do dono, por exemplo. Para te ajudar, vamos falar um pouco sobre quais ajudam no desenvolvimento dos filhotes, os prós e contras de cada tipo de brinquedo e quais as funcionalidades.

Brinquedos para cachorro filhote

brinquedos para cachorro: cão brincando com bolinha

Bolas: com uma bateria sem fim, os filhotes não param quietos por muito tempo. O ideal é gastar a energia deles durante o dia para que à noite eles fiquem mais calmos. Por isso, as bolinhas para cachorro são ideais para gastar energia já que o cachorro costuma correr atrás delas e pedir pro dono jogar várias e várias vezes repetidamente. Se o seu cachorro não é de devolver a bolinha, experimente jogar uma segunda em outra direção. Ele vai acabar soltando uma para pegar a outra ;)

 

Cordas: outro item que ajuda bastante cachorros que podem sofrer com ansiedade e energia acumulada é o brinquedo de corda. Além de úteis para entretenimento, as cordas podem ajudar na saúde bucal dos seu cachorro se forem feitas de material que propiciem a higiene e limpeza bucal.

Brinquedos interativos: os cachorros que passam algumas horas sozinhos durante o dia podem gostar bastante dos brinquedos que não precisam de um humano junto. Os brinquedos interativos para cachorros são aqueles que têm um compartimento interno para guardar petiscos e ração. Conforme o brinquedo se movimenta, ele pode soltar alguns prêmios comestíveis para o cachorro pegar. Assim, eles se interessam em ficar brincando até acabar a comida.

Brinquedos sonoros: de tecido ou de plástico, os brinquedos sonoros costumam chamar bastante atenção dos cachorros. A escolha pelo material de fabricação vai depender do perfil do seu cão. Se ele é do tipo de gosta de brincar comendo os brinquedos, um material mais resistente como o plástico é melhor. Já se ele é do tipo que usa o brinquedo como companhia para dormir, o de tecido é mais aconselhado.

Passear com cachorro: veja as vantagens para donos e pets

Independentemente da raça e do porte, passear com cachorro deve ser um hábito diário (ou pelo menos quase todos os dias). Além de ser um ótimo exercício físico para dono e cão, os passeios são ótimos para estimular a socialização com outros animais e humanos, gastar energia e desenvolver a parte motora do animal. Também é ideal para manter a saúde mental do bichinho, principalmente daqueles que ficam sozinhos durante o dia. Viu como só tem benefícios? Então deixa a preguiça de lado e chama seu pet para dar uma volta com você!

Redação: Mariana Almeida