Quem tem um gato em casa sabe que a fama de frieza dos felinos só é espalhada por quem nunca conviveu de pertinho com um deles. No início, você pode até se perguntar "como saber se meu gato me ama?", mas é só se acostumar com ele deitando em cima de você para descansar que as dúvidas vão embora. A parte boa é que ele não te procura só para as sonecas eventuais: ter o seu gato na cama na hora de dormir é uma das partes preferidas do dia para o mini leão que domina a sua casa — e sabia que existem vantagens para você, também? Confere aqui embaixo a lista que a gente separou!

1) O gato na cama te ajuda a se esquentar

Quem mora em locais mais frios ou tem dificuldades para dormir durante o inverno sabe bem que qualquer possibilidade de ficar com a cama mais quentinha nesses dias deve ser aproveitada ao máximo. Além de aumentar a quantidade de cobertores e edredons, por que não contar com o calor do corpinho do seu gato? Como eles não têm a temperatura corporal tão alta quanto a dos cachorros, essa troca também acaba sendo vantajosa para o animal, que fica mais confortável e evita o incômodo do frio

2) Ele pode te deixar mais tranquilo, melhorando seu sono

Os animais de estimação são essenciais no tratamento de quem tem questões psicológicas, como a ansiedade e a depressão. Nos dois casos, a hora de dormir costuma ser um grande desafio e o seu gatinho pode ser a solução para isso. É comum que você se sinta mais relaxado e tranquilo quando ele está por perto e, na hora de dormir, isso pode funcionar como um bom calmante. Vale dizer que vai ser melhor quando vocês dois tiverem a mesma rotina noturna. Gatos filhotes e mais jovens podem ficar mais agitados ao anoitecer: nesse caso, é melhor deixar a porta do quarto aberta para ele poder sair quando quiser. 


Ter o gato na cama é um bom sinal de que sim, ele te ama!
Ter o gato na cama é um bom sinal de que sim, ele te ama!

3) O vínculo entre você e o seu gato vai aumentar bastante

Mesmo que os gatos sejam independentes e tenham a própria rotina, você pode ter certeza que é super importante para ele — e uma das formas que o animal tem de demonstrar é ficando por perto. Quando você se perguntar porque gatos gostam de dormir em cima dos donos, lembre disso: os felinos se sentem confortáveis e tranquilos quando estão perto dos tutores e procurar isso na hora do descanso é uma grande prova de amor. Ao longo dos dias, a relação afetiva entre você e seu gatinho vai melhorar e se solidificar: vai dizer que isso não é tudo o que você queria desde o início? 

4) A sensação de segurança aumenta para vocês dois

Quem mora sozinho e tem o gato como uma companhia, pode aproveitar a sensação de segurança que ter outro corpo com você na cama dá na hora de dormir. O instinto caçador do felino também vai fazer com que ele sinta que está te protegendo em um momento de vulnerabilidade: os dois saem ganhando em qualquer uma das situações! 

Redação: Ariel Cristina Borges

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.